Gemini CDMP-1400 – CD/MP3/USB Player

Nos dias atuais temos muitas dificuldade de achar um cd-player de qualidade para instalação fixa, no nosso caso para as congregações que frequentamos e como dificilmente temos opções de compra destes itens resolvi pesquisar alguns modelos e encontrei o CDMP-1400 da Gemini.

Trata-se de um CD-player que lê MP3 e Wave tanto pelo Cd quanto pela entrada USB e conta com alguns recursos presentes nos CDJ´s conhecidos, e o principal: em apenas 1 unidade de rack.

GeminiPRO-CDMP1400-01-893x490

O cd-player é muito bem acabado, o material empregado em sua construção é de ótima qualidade e, pelo jeito, feito para durar (pelo menos espero!).

Uma das preocupações que tive foi pela velocidade de leitura, pois para a utilização não podemos ter “tempo jogado fora” com o cantor esperando o playback começar a tocar, e para minha satisfação o CDMP-1400 lê muito rápido os CD´s e, se for considerada a utilização do USB, mais rápido ainda!

O aparelho conta com um visor completo, contendo todas as informações contidas no CD e/ou MP3, nome das pastas e também das musicas; além de conter as informações sobre tempo de faixa ou o tempo restante (podendo ser configurado através do botão TIME), informa também o modo de reprodução (podendo ser repetido o track apenas, o CD inteiro, a pasta, etc.) e se quer que seja reproduzida apenas uma faixa e deixando as demais em pause, recurso este que realmente me agrada!

CDMP-1400-visor

Para a escolha das faixas a serem tocadas/reproduzidas possui um knob conforme demonstrado na imagem, onde seleciona-se a música/faixa e pressiona o botão para a confirmação da escolha; o mesmo procedimento é utilizado para navegar em pastas para localizar as musicas, tendo também um botão (back) para voltar/sair das pastas.

CDMP-1400-control2

CDMP-1400-control

Possui ainda o controle de Pitch no qual pode ser variado entre 8%/16%/24%, e para ser acionado basta se pressionar o botão correspondente e manter pressionado, e para ser desligado basta fazer o mesmo procedimento. É possível também utilizar o recurso de looping, no qual se seleciona parte da faixa/música em reprodução e faz com que seja reproduzida apenas o trecho selecionado.

As conexões tanto de entrada quanto saída são bem flexíveis: linha / saídas REC P10 e saídas XLR balanceadas e possuindo ainda uma entrada de microfone XLR, um painel frontal de entrada de microfone, e também os recursos Instant-Iniciar, Cue com Preview, Auto BPM Leitura e função e Tap BPM oferecem um controle versátil.

CDMP-1400-in-out

Por possuir uma entrada de microfone, é possível utilizar somente o CDMP-1400 para pequenas aplicações no qual não necessitam de muito, visto que é de fácil utilização e controle, contando com volume individual – tanto microfone quanto CD/USB; porém não gostei muito do resultado, o melhor a ser feito é utilizar um mixer.

Agora vamos ao questionamento que muitos fazem: Vale a pena substituir meu aparelho de DVD por este aparelho? – a resposta é rápida: SIM!

Fica a dica de um ótimo acessório para seu setup, para não dizer indispensável.

Site do produto: http://geminisound.com/product/cdmp-1400

Enhanced by Zemanta

About the Author

TonReb
Moderador - Som ao Vivo

3 Comments on "Gemini CDMP-1400 – CD/MP3/USB Player"

  1. aonde você comprou?

  2. andréia wiebeling de souza nunes | 24 de agosto de 2017 at 19:57 | Responder

    oi meu nome souzanunes egostaria de saber onde se compra o aparelho,Gemini CDMP-1400 – CD/MP3/USB Player. Pois meu marido não consegue achar aqui em porto alegre,uma loja que venda já que vocês tem mais conhecimento por favor me indica uma loja que possamos comprar com segurança,pelo sate.espero resposta muito obrigada e que deus abençoe a todos.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.