Namm 2015 – Turbosound lança linha iX e linha iP

A Turbosound lançou duas novas linhas de caixas acústicas com acesso remoto, a Série iX e a Série de caixas portáteis de coluna e subs Série iP.

A Série iX conta com processador digital de sinais (DSP) da Klark Teknik e amplificadores Classe-D. Possuem um mixer digital de dois canais totalmente controlável remotamente através de um aplicativo para iPhone / iPad e conta com controles no painel traseiro através de interface de LCD; as caixas iX12 e iX15 também possuem uma interface Bluetooth para streaming de áudio.

Os Presets DSP foram otimizados para uma ampla gama de aplicações e coberturas, garantindo uma integração perfeita com subwoofers e maior inteligibilidade para aplicações de monitoração (retornos).

O processador de sinal digital Klark Teknik é de fácil utilização e fornece diversas opções de presets de EQ e dinâmica para a impressionante resposta em diversos níveis de volume, porém até o momento não houve informações mais detalhadas quanto as especificações, como SPL de cada sistema….

O Turbosound ix12 e iX15 estará disponível a um preço estimado de US $ 349 e $ 449.

A Linha INSPIRE Series (iP) também está equipada com DSP da Klark Teknik – SST , um mixer digital controlável remotamente através de Bluetooth e conta com streaming de áudio estéreo – tudo controlável via iPhone / iPad.

A gama é composta por três sistemas modulares de colunas amplificadas, o iP500,  iP1000 e iP2000 – além de dois subwoofers ativos de 1.000 watts, o iP12B (12″) e iP15B (15″) – contendo duas saídas amplificadas de 200W para caixas full range e 600W para amplificação do falante responsável pelos subgraves (subwoofer).

Todos os modelos são construídos para entregar o mesmo som e dispersão otimizada dos produtos das já premiadas linhas de sistemas da Turbosound, tudo isso em um surpreendentemente leve sistema vertical.

O iP500 conta com uma coluna contendo 6 drivers de 2″ de neodímio e um subwoofer de 8″ com amplificação total de 800W; o sistemas iP1000 é  uma coluna composta de 9 drivers de 2″ de neodímio  e o mesmo sub de 8″, porém alimentado com 1000W de amplificação; e o sistema mais forte é o iP2000, no qual é composto por 17 drivers de 2″ de neodímio  e o sub de 12″, com amplificação de 1000W.

A linha INSPIRE iP500, iP1000, iP2000, iP12B e iP15B terá preço de US $ 499, $ 599, $ 799, $ 399 e $ 499, respectivamente.

Todos os produtos acima são cobertos por um programa de garantia de três anos.

Não temos maiores informações quanto aos demais dados técnicos, apenas informações vagas sobre os produtos. Ficamos curiosos quanto aos sistemas apresentados; quanto aos valores, lembramos que são para o mercado internacional e esperamos um posicionamento da importadora Proshows (atual distribuidora dos produtos Turbosound) sobre os valores que serão praticados aqui no Brasil.

www.turbosound.com

About the Author

TonReb
Moderador - Som ao Vivo

1 Comment on "Namm 2015 – Turbosound lança linha iX e linha iP"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.