Visitação Gobos Open Day

No dia 07/02/2015 estivemos na importadora Gobos do Brasil, participando do Open Day.

Realizamos o cadastro no site e escolhemos o horário. Dois dias antes do evento recebemos uma ligação para confirmar a presença, ótimo atendimento!

Marcamos a visita para o primeiro horário e ao chegarmos fomos muito bem recepcionados pela Camila, Esteban Risso e pelo Jabá, que mostraram no Showroom todos os produtos que a Gobos distribui no mercado nacional.

Além dos sistemas K-Array já conhecidos e dos microfones Audix, estavam disponíveis para demonstração vários outros itens de outras marcas, como painéis de led, ribaltas, ferragens, conectores, amplificadores Powersoft, e vários outros produtos que distribuem, mas vamos focar apenas nos sistemas da italiana K-array, que são os que mais chamam a atenção (na minha opinião é claro).

Fiz um pequeno vídeo demonstrando alguns dos produtos que ouvimos; não reparem na qualidade, pois foi pelo celular mesmo, mas já dá pra se ter noção da qualidade dos mesmos.

O primeiro produto que aparece é o KTL22, que combina som e luz no mesmo equipamento e foi desenvolvido tanto para iluminação arquitetural como para sonorização de ambientes. Gostei muito da qualidade e da idéia que engloba este produto, que para linha de instalações consegue um excelente resultado. Logo em seguida aparecem os já conhecidos KR102, KR202 e KR402, que não precisamos nem comentar sobre sua qualidade ímpar em sua categoria!

Também tivemos a apresentação da linha de lines, tanto o KH15 quanto o KH4, e para os lines, além de serem extremamente portáteis e terem uma resposta muito acima de lines do mesmo tamanho (não vou mencionar a profundidade e nem mesmo o peso!  rs… vamos considerar apenas o dimencional frontal, ok!?… rs), a resposta do sistema é muito boa, fora que fornece 136 dB de SPL de pico (130 dB contínuo). KH15  garante praticidade de instalação e é fora de série! Quanto aos subs que compõem o sistema, vou deixar meu elogio para o KO70, que sub! Composto por 2 falantes de 21″ fala muito este sub, e que som, nada agressivo e sim “confortável” (e são 136 dB contínuos – 140 dB de pico  de SPL!).

Vimos também (vamos dizer que em primeira mão) o sistema Firenze, do qual haverá uma demonstração do sistema no dia 03/03/2015 ente 15h e 17h no Jardim Botânico de São Paulo.  Confesso que fiquei ainda mais curioso sobre o sistema após ver o conjunto de 3 células. Após a demonstração posto maiores detalhes sobre o mesmo! Mas já adianto que podem ser montados até 8 unidades com 3 células cada  por lado e que o sistema é muito, mas muito prático de ser montado.

Falar que os sistemas K-array são TOPS e que tem um nível de tecnologia bem superior ao que normalmente encontramos no mercado creio que seja desnecessário, sendo assim, vou comentar apenas os diferenciais que vimos: as instalações da Gobos!

A importadora Gobos possui um showroom completo com todos os produtos em demonstração, basicamente é um produto demonstrando o outro, é um item de iluminação demonstrando um item de áudio e vice e versa! Todos montados de maneira que fique muito fácil se ter a real noção do produto, deste as talhas elétricas aos itens de áudio em geral. Até ai, ótimo, tem que ser demonstrado mesmo, mas já fui em diversos locais que não se tem nada previamente instalado….

Outro ponto que me chamou a atenção foram os cuidados quanto ao fornecimento dos produtos,  todos itens vendidos são testados um a um para se ter 100% da qualidade de todos os produtos, onde são registrados os números de série de todos os itens no cadastro dos clientes, com o histórico do teste feito. Este teste é feito em uma sala com tratamento acústico totalmente isolada, onde são conferidos todos os dados técnicos mencionados e todos registrados para futuras consultas (se necessário).

Além dessa preocupação com a pré-venda do produto, a Gobos possui um laboratório de eletrônica para realizar o reparo em todos os produtos por eles comercializados, onde são os responsáveis diretos por todo reparo / assistência técnica, e o prazo para se ter um retorno sobre o que ocorreu com o equipamento é de 48h, e em 90% dos casos o reparo é feito em menos de 48h! Para os demais 10% o prazo não passa de 20 dias (na pior das hipóteses).

A estrutura da importadora, o atendimento e a receptividade realmente me surpreenderam. Até hoje não vi uma importadora com a estrutura que vi na Gobos, e estão realmente de parabéns! Muito obrigado pela atenção que tivemos durante a visitação e demonstração feita!

 

Segue algumas fotos do evento:

20150207_09490720150207_10272320150207_09380820150207_09403700620150207_102349
003
004001005

About the Author

TonReb
Moderador - Som ao Vivo

Be the first to comment on "Visitação Gobos Open Day"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.