como ligar este som

Completamente perdido? Não sabe nem por onde começar? Este é o espaço para isso!

Re: como ligar este som

Mensagempor heriberto » Ter, 12 Jan 2010 7:53 pm

A PAZ

Desculpe me intrometer, mas não seria viavel voce vender estes drives fenolicos e ST e com o valor comprar Driver!s de titaneo?

Heriberto
Heriberto
op audio OBPC-Natal
heriberto

Mensagempor EDU JOAB » Ter, 12 Jan 2010 9:13 pm

A paz esteja com você irmão ,não é intrometimento algum fico grato por se interessar. Quanto a vender os drives fenólicos e os tweeters eu não sei se alguem se interessaria em compra-los mas a ideia me livra ria de comprar outra potencia poderia usar a dbs 720 pra tocar dois drives de titanio de 8 ohms, e quanto ao crossover como eu faria as ligações um cabo em Y com medioagudo e agudo ligado no paralel imput da potencia me explique e quanto aos cortes ?Atualmente eles estão assim graves cortados em 100herts medio grave de 100 a 1,3 kherts medio agudo de 1,3 a 5 kherts e agudos de 5kherts pra cima não sei se é o certo se não estiver adequado alguem poderia me dar uma ajuda.qual driver vc recomendaria ouvi falar bem dos Keybass mas nunca usei nenhum .Deus lhe pague pelo interresse.
EDU JOAB

Mensagempor bersan » Qua, 13 Jan 2010 9:56 am

Edu,

seus cortes não estão ruins, mas seria necessário conferi-los em relação aos falantes (resposta de frequência dos falantes). Você tem as especificações deles?

A troca dos drivers pelo titânios seria interessante, você se livraria de bastatne coisa por aí. Ficaria com graves/médio-graves e os titânio. Ainda assim, precisaria de 3 amplificadores.

Não entendi o motivo do cabo Y. Para ligar o quê aonde?

Fernando
bersan
Site Admin

Mensagempor EDU JOAB » Qua, 13 Jan 2010 11:21 am

A paz de Jesus . Olá Fernando sim eu necessitaria de tres amplificadores para tres vias , mas eu poderia por enquanto usar a db 3000 como dois amplificadores independentes o canal A pros graves e o canal B pros M.graves ,e a dbs só pros titaneos um em cada canaL A necessidade do cabo Y seria para ligar as vias medioagudos e agudos juntas na DBS720 é que meu crossover é mais antigo que o mais antigo driver de titanio que se tem noticia . Os falantes de 12 são novik instrumentos musicais mas foram recondicionados e eu não saberia te informar com certeza os parametros ,segundo a audio list esses mudam com o tempo e muito mais depois de uma intervenção cirurgica já foram trocados cones bobinas e tudo o mais .Abraços fraternais fiquem com DEUS.
EDU JOAB

Mensagempor bersan » Qua, 13 Jan 2010 1:10 pm

Edu...

se seu crossover é antigo assim, acho que não vai dar para trabalahr com driver titânio não... Se você está pensando em um cabo Y para "misturar os sons médios e agudos em um só, não funciona.

Fernando
bersan
Site Admin

Mensagempor EDU JOAB » Qua, 13 Jan 2010 7:09 pm

Bom Fernando então vou ficar assim por enquanto e trocar a mesa já que é o pior que tenho depois o crossover e aí vamos ver o que nos reserva a providencia divina se tiver alguma sujestão de mesa eu tava pensando em bheringer mas com fonte interna 110/220 é que eu li não sei onde que as de fonte externa são bem complicadas e dão defeitos demais .É prá musica ao vivo pelo menos 8 canais reais pois algumas que eu vi tem um monte de entradas e poucos faders deslizantes é um pouco complicado pra mim porque em minha cidade os caras nem te deixam chegar perto dos equipamentos e tambem quase todos usam as famigeradas MXS ll de 8 ou 16 e só .Fica com Deus.
EDU JOAB

Mensagempor bersan » Qui, 14 Jan 2010 7:33 am

Se não me engano, as Behringer de fonte externa (série MX) já não são fabricadas mais há tempos...
bersan
Site Admin

Mensagempor EDU JOAB » Qui, 14 Jan 2010 10:04 pm

Boa eu não sabia disso ,em todo o caso eu estou entre três opçoes 1204FX , 1222FX e 1622 FX mas eu não entendo de mesas modernas dizem que tem uma quantia de canais e quando vai ver são um monte de canais conjugados tipo 5/6 7/8 etc. como eu regulo por exemplo uma guitarra e um violão um no canal 5 o outro no canal 6 é a mesma regulagem ou posso por mais agudos na guitarra e mais graves no violão não sei se me expressei direito pois dependo de saber esses detalhes antes de me decidir .Qual dessas mesas seria melhor compra ou no meu caso seria mais interessante uma potencia pra desafogar a DBS720 ou um crossover mais moderno visando a troca dos tweeters e fenólicos por titanio emfim eu tenho tantos caminhos que fica dificil escolher ah tem tambem a opção mais barata que é ficar só com dois tweeter e dois drivers que aí a 720 tocaria em 4OHMS dando até 45 rms pra cada peça e eu guardaria os outros dois tweeters Fiquem com Deus todos vocês que me incentivaram e doaram um pouco de si pra me auxiliar Deus seja Louvado por suas vidas.
EDU JOAB

Mensagempor bersan » Sex, 15 Jan 2010 7:29 pm

Edu,

dizem que tem uma quantia de canais e quando vai ver são um monte de canais conjugados tipo 5/6 7/8 etc.

As mesas costumam ter canais MONO e canais ESTÉREO.

Ligue nos canais MONO os microfones, instrumentos microfonados e/ou instrumentos que são MONO também (um contrabaixo, um violão, uma guitarra, todos em linha).

Nos canais estéreo, ligue o que você tiver de instrumentos estéreo. Os teclados, algumas baterias eletrônicas, algumas guitarras/violões ligados em pedaleiras com saídas estéreo.

Apesar de teoricamente ser possível ligar um violão no canal 7 e a guitarra no canal 8 (considerando um canal 7/8 estéreo), na prática você NÃO PODE FAZER ISTO, pois terá a mesma regulagem, o mesmo volume, o mesmo ganho, etc, para ambos os instrumentos, ou seja, não vai ficar bom para nenhum.

Entretanto, na hora do sufoco - ou seja, quando faltam canais - é o jeito. Você liga os dois juntos, deixa a equalização em flat e o volume bem aberto, e manda os músicos se virarem com o volume e equalização do próprio instrumento.

Logicamente, nestas condições você não pode usar o PAN, e obrigatoriamente o seu PA tem que ser mono (caso contrário, você terá violão na esquerda, e guitarra na direita, ou vice-versa, por exemplo).

Um abraço,

Fernando
bersan
Site Admin

Mensagempor bersan » Sex, 15 Jan 2010 7:31 pm

Quanto a melhor opção, não precisa trocar seu DBS 720. Por mais "fraco" que ele seja, a altíssima sensibilidade dos drivers e tweeters compensa isto.

O seu problema maior, no sistema atual, é a mesa. A sonoridade ruim dela nivela todo o seu som para baixo.

Fernando
bersan
Site Admin

Mensagempor EDU JOAB » Sex, 15 Jan 2010 9:47 pm

Então compro outra 720 ou similar e uma mesa melhor e fico juntando grana pra uma outra dbs 3000 Obrigado por suas dicas Deus te cubra de bençãos.
EDU JOAB

Mensagempor EDU JOAB » Qui, 13 Mai 2010 6:11 pm

Boa Noite Deus esteja com voces é o seguinte to com a grana pra comprar uma beringela pensei na xenyx 1832 já baixei o manual e li queria saber qual saida eu usarei pra ligar no equalizador ou no crossover já que ela tem equalizador eu queria ligar assim, mesa +crossover +potencias + caixas tem que ser mono pois o crossover é mono , vou usar pra apresentações ao vivo não entendi pra que tantas saidas fiquei perdido outra duvida é considerada uma boa troca mxs8 pela 1832 ,por favor comentem a vontade Deus lhes pague a grande ajuda que é este forum.
EDU JOAB

Mensagempor bersan » Dom, 16 Mai 2010 10:25 pm

Edu,

a MXS da Ciclotron é talvez a pior mesa de som, em termos de sonoridade e equalização, do mundo. Comprar uma mesa importada será realmente um grande ganho.

Mas dê uma olhada nas mesas da Yamaha, o preço não está tão diferente mas a durabilidade é bem melhor.

Um abraço,

Fernando
bersan
Site Admin

Anterior

Voltar para Problemas diversos