Manutencao microfone karsect

Qual microfone escolher, como usar, dúvidas, problemas, tudo relacionado com captação de som

Manutencao microfone karsect

Mensagempor stract » Seg, 05 Jul 2010 3:50 pm

O nosso microfone estava com problemas, de vez em quando o som ficava picotando, aconteceu em dois cultos seguidos, hora picotava, hora funcionava normalmente. No primeiro culto achei que fosse a bateria, no segundo, troquei a bateria e continuou a mesma coisa.

No dia seguinte fui verificar o que poderia ter acontecido.

Quando abri, achei logo o problema, alguem rosqueou, ou torceu como queiram a base da capsula, rodando os fios que ligam a capsula ao circuito e rompendo quase que por completo o fio amarelinho. ficando somente por um fiapinho. Acredito que ao manusear o micorfone estava causando curto com os outros fiapinhos na placa ou algo do genero.

Bom, como estava com o microfone aberto, e ia ter que descolar a capsula, entao resolvi fazer um teste que a muito queria fazer, e acredito que muitos aqui tembem pensam em fazer. Trocar a capsula.

Pois bem, foi o q fiz. Pequei o nosso melhor microfone, um staner, tem o som bem melhor que o karsect, e nao racha com tanta facilidade como o karsect, porém, quando desmontei os dois, veio a surpresa, as capsulas sao identicas. entao imaginei que nao adiantaria trocar, mas mesmo assim troquei.

confiram as fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Resultado:

Os dois continuam funcionando.....
o karsect melhorou um pouco, e nao rachou mais. Mas vejam bem, nao virou um shure, so nao rachou, mas continuou com os problemas de transmissao que ele sempre teve. a base muito longe gera chiados nos picos. com a base proxima isso quase nao acontece.

O outro tambem mudou(o de mao). Mudou pra pior, tadinho. tive que colocar ele para o back.

Mas é isso.
Abraços.
Alex Moreira
...................................................
Igreja Batista em Porciúncula
Uma Igreja Viva para O Deus Vivo
stract

Re: Manutencao microfone karsect

Mensagempor V. do FLY PA » Seg, 05 Jul 2010 4:15 pm

Bom a karsect usa sistema de transmissão da lyco, mas com algumas coisas a menos para baratear o produto final, além disso pede uma das fabricas chinesas uma copia da capsula do sm58 para colocar, por isso esses microfones tem sonoridades diferentes, já o proprio sistema de transmissão que a lyco vende para os consumidores nunca vi isto.

No caso não daria para colocar uma capsula do sm58 sem fio nesse microfone?
'O tecnico de som é o gerente do som de uma banda."
V. do FLY PA

Mensagempor stract » Seg, 05 Jul 2010 4:49 pm

Infelizmente nao tenho um sm58 e nem uma capsula dele, mas acredito que daria sim. nunca achei pra comprar, será quanto custaria?

Abraços.
Alex Moreira
Igreja Batista em Porciúncula
Uma Igreja Viva para O Deus Vivo
stract

Mensagempor deneripr » Seg, 05 Jul 2010 4:52 pm

V. do FLY PA escreveu:Bom a karsect usa sistema de transmissão da lyco, mas com algumas coisas a menos para baratear o produto final, além disso pede uma das fabricas chinesas uma copia da cápsula do sm58 para colocar, por isso esses microfones tem sonoridades diferentes, já o próprio sistema de transmissão que a lyco vende para os consumidores nunca vi isto.

Não entendi o que você quis dizer...
Eu sabia que a Karsect usa equipamentos feitos na china, aliás os microfones da Staner são os mesmos só muda a Marca... (são do mesmo grupo controlador)
Quanto a eles usarem sistemas de transmissão da Lyco disso eu já não sei..., sei que os microfones da Staner sem fio, são bem vistos por aqui, pessoalmente não gosto muito...
Quanto a usar capsula de SM 58 não vai adiantar nada, o sinal que vai ser captado vai se perder na transmissão...
Dener Pereira da Rosa
Imagem
deneripr

Mensagempor Fabio » Seg, 05 Jul 2010 5:10 pm

Olha que estou na mesma situação, temos um Karsect kru-301 e a capsula dele sempre teve uma captação horrivel... pensei em colocar a capsula do Leson sm58p4 para fazer um teste, pelo que vi ela encaixa no corpo do karsect, pretendo fazer isso essa semana, se ficar bom compro uma capsula nova e instalo de vez, e é claro, conto pra voces como ficou...

[]´s
Fabio

Mensagempor Deluna » Seg, 05 Jul 2010 5:21 pm

V. do FLY PA escreveu:Bom a karsect usa sistema de transmissão da lyco

tem certeza?
que eu saiba aplaca é da NADY.
♪André Luna♪
Operador de áudio da Tv Brasil
Nao digite em caixa alta(caps lock) em TODO o texto.
Contato: Claro (21)7647-8677
Imagem
Deluna

Mensagempor V. do FLY PA » Seg, 05 Jul 2010 7:55 pm

Meu amigo me falou que é lyco, ele tem microfones karsect e lyco, mas vejam esse sistema da nady, parece que ela fabrica também as capsula até de microfones de estudio , http://www.nady.com/4w1ku.html

A não ser que confundir beringelas agora... :roll:
V. do FLY PA

Mensagempor Deluna » Ter, 06 Jul 2010 5:41 pm

é que vi num artigo que os karsect tem placas da nady.
os lyco tb podem ter, alguem se oferece pra abrir um? :mrgreen: :mrgreen:
♪André Luna♪
Operador de áudio da Tv Brasil
Nao digite em caixa alta(caps lock) em TODO o texto.
Contato: Claro (21)7647-8677
Imagem
Deluna

Mensagempor Fabio » Qui, 22 Jul 2010 11:06 am

Como eu havia prometido... fiz as alterações no karsect...

Fim de semana ele caiu no chao, parou de funcionar aproveitei que ia abrir para reparar e fiz a troca da capsula por esta:
Imagem

retirado desse mic da Leson Sm-58 P4:
Imagem

retirei o encaixe de borracha que tem no mic da Leson e usei o encaixe de borracha que vem na capsula do Karsect:
Imagem

encaixou que é uma beleza! o conjunto ficou mais alto que o normal mas mesmo assim o globo fechou sem problemas...
Não fiz o teste final ainda, quero testá-lo no culto e ver como se comporta, mas só de ligá-lo para ver como ficou ontem já me alegrou o som ficou bonito, bem melhor que a capsula original o canal na mesa eu pude deixar todo em flat que o som ficou bonito, graves medios e agudos na medida, só ficou ligeiramente mais pesado porque a capsula do karsect é uma pena, e o da leson pesa um pouco mais, para quem ja estava anos acostumado com o sem fio, vai reparar a diferença no peso, mas não é incomodo.
Fabio

Mensagempor V. do FLY PA » Qui, 22 Jul 2010 12:01 pm

Vai a dica o conjunto.

Imagem

Imagem

Imagem

É um grande custoX beneficio.
V. do FLY PA

Voltar para Microfones e Microfonação