PC e mesa de som

Dúvidas, macetes, melhor forma de usar, potência, tudo sobre amplificação de áudio.

PC e mesa de som

Mensagempor tiago Carvalho » Sáb, 02 Jan 2010 2:02 pm

oi galera, resolvi vir a este forum pk tenho uma duvida! :lol:

é assim, eu mais o meu colega queremos tocar para os nossos amigos, mas somos guitarristas e nao temos baterista, entao tenho um programinha no meu PC de batidas (hydrogen) entao eu queria colocar ligado a nossa mesa de som, podem-me indicar os cabos indicados para esse fim? tipo a batida sai do PC ligado a mesa e nos acompanhamos! lol

espero que alguem me ajude....

obrigado
tiago Carvalho

Re: PC e mesa de som

Mensagempor meninodosom » Sáb, 02 Jan 2010 2:15 pm

Eu conheço o Hydrogen, o mais prático é você exportar as faixas para wav ou mp3 e tocar a partir de um aparelho DVD ou tocador mp3 mesmo.
Se ainda sim desejar usar o computador basta um cabo P2 estéreo - 2 RCA, ligue na entrada CD In.
Outra alternativa é P2 - P10.
Imagem
Bruno Santos - Igreja Adventista do Sétimo dia - Vitória/PE
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32
meninodosom

Mensagempor tiago Carvalho » Sáb, 02 Jan 2010 3:00 pm

brigadão!! tipo é exportar para CD e posso meter ligado a mesa de som ne isso??
tiago Carvalho

Mensagempor Valeska » Sáb, 02 Jan 2010 3:14 pm

tiago Carvalho escreveu:oi galera, resolvi vir a este forum pk tenho uma duvida! :lol:

é assim, eu mais o meu colega queremos tocar para os nossos amigos, mas somos guitarristas e nao temos baterista, entao tenho um programinha no meu PC de batidas (hydrogen) entao eu queria colocar ligado a nossa mesa de som, podem-me indicar os cabos indicados para esse fim? tipo a batida sai do PC ligado a mesa e nos acompanhamos! lol

espero que alguem me ajude....

obrigado

Realmente é uma boa opção gravar as trilhas que você quer em cd e depois reproduzir de um aparelho de cd ligado em sua mesa ou Mp3 como citou meninodosom.
Muito mais pratico e não vai ter que ficar locomovendo todo computador.
Mas também da para ligar a Cpu em sua mesa , mas só te aconselho se você deixar a CPU longe de caixas de som.
Valeska

Mensagempor amarildo santana » Sáb, 02 Jan 2010 5:20 pm

meninodosom escreveu:Eu conheço o Hydrogen, o mais prático é você exportar as faixas para wav ou mp3 e tocar a partir de um aparelho DVD ou tocador mp3 mesmo.
Se ainda sim desejar usar o computador basta um cabo P2 estéreo - 2 RCA, ligue na entrada CD In.
Outra alternativa é P2 - P10.

... UP.

[ ]'s
AmarildO SantanA - "«T.ς.н.ц.k.£.»"
Técnico de Som - Grupo Vocal Herança - Deus seja louvado!
Igreja Adventista do Sétimo Dia - Salvador/Ba
amarildo santana

Mensagempor tiago Carvalho » Sáb, 02 Jan 2010 7:25 pm

bigadao pessoal! vou fazer isso mesmo! mas nao tem qualquer problema em ser uma mesa ja amplificada?
tiago Carvalho

Mensagempor Valeska » Sáb, 02 Jan 2010 7:46 pm

tiago Carvalho escreveu:bigadao pessoal! vou fazer isso mesmo! mas nao tem qualquer problema em ser uma mesa ja amplificada?

Oi Tiago Carvalho
Não tem não pode usar tranqüilo.
Valeska

Mensagempor MsCaioOliveira » Seg, 11 Jan 2010 10:24 am

Mas se mesmo assim você quiser ligar o pc na mesa, adquirira uma Behringer UCA-202. Não irá se arrepender. Além de reproduzir o áudio do seu PC saindo em 2 RCA, ela também grava atráves de 2 RCA. E você não terá ruido nenhum. É um excelente custo x benefício.

Abraços,
Caio de Olveira.
Caio de Oliveira
Técnico de som
GRUPO EXODUS MUSICAL - http://www.exodusmusical.com.br
TEATRO CIEE - http://www.ciee.org.br/teatro/
MsCaioOliveira

Voltar para Amplificadores