DriveRack® PX

Equalizadores, compressores, efeitos, delays, racks, pedestais, todos os equipamentos que não se enquadram nas outras categorias

DriveRack® PX

Mensagempor mbenedito » Dom, 09 Mai 2010 9:41 pm

O que você acham pra gerenciar meu sistema ativo, Alta + SUB's.

Imagem

Link para imagem de alta resolução.
http://www.sweetwater.com/images/items/ ... xlarge.jpg
Editado pela última vez por R. Leal em Seg, 10 Mai 2010 10:30 pm, em um total de 1 vez.
Razão: Coloquei duas fotos, baixa e alta resolução.
Murilo Benedito

"Sem a música, a vida seria um erro."
mbenedito

Re: DriveRack® PX

Mensagempor amarildo santana » Dom, 09 Mai 2010 11:02 pm

... acho perfeito ... quero comprar um tambem.

[ ]'s
AmarildO SantanA - "«T.ς.н.ц.k.£.»"
Técnico de Som - Grupo Vocal Herança - Deus seja louvado!
Igreja Adventista do Sétimo Dia - Salvador/Ba
amarildo santana

Mensagempor giorgio henrique de assis » Seg, 10 Mai 2010 10:37 am

pelo recurso oferecido ainda prefiro o dcx2496 behringer.
abs!
Deus seja louvado!
Funcionário publico (Operador de som e tv )
giorgio henrique de assis

Mensagempor xandytecla » Seg, 10 Mai 2010 11:46 am

qual valor? :lol:
João Alexandre Silva Guedes
----------------------------------------
Ig. Ev. Assembléia de Deus
Min. Belem - São Paulo - Setor 9 (Itaquera)
xandytecla

Mensagempor mbenedito » Seg, 10 Mai 2010 1:23 pm

Como são caixa alta (Attack MP604) mais sub's ativos (Attack SB 604), não vou presisar de um crossover ( DBX PA+), ligo as altas na saida normal (L R) e os sub's na saida para sub's, corto a frequencia para os sub's ( no propio DBX PX) e dou um hi-pass depois do corte do sub's para as altas. Alem do mais não é sempre a nescessidade de um SUB no sistema ( em palestras por exemplo) ai um crossover seria inutel.

Behringer ou DBX???? Que pergunta ein....

O Behringer pode ate ter mais recursos, mas prefiro não ariscar, a diferença de preço não é grande, sem falar na sonoridade.
Murilo Benedito

mbenedito

Mensagempor gabriel_equalize » Seg, 10 Mai 2010 5:35 pm

Cara, já vi tanta gente apanhando com o DCX... Sempre o cabo flat.
Tudo bem, é facinho de arrumar, mas no meio do evento não é tão legal.

Como o Tiago fala muito aqui no fórum, para usar gerenciador de sistema em caixas ativas tem que ser bem cauteloso...
A maioria das coisas que costumam ser feitas nos processadores (Limiter, por exemplo), é feito no processamento interno da caixa.
Inclusive os cortes entre alto-falantes.

Será que não seria melhor comprar um bom GEQ?
Será que vc não tá comprando um canhão desses só por causa do RTA?
gabriel_equalize

Mensagempor TiagoBorges » Seg, 10 Mai 2010 7:52 pm

Custa quanto, uns R$ 800,00???

Pra usar somente o RTA* não seria melhor comprar um PAA2 que vem até com decibelimentro e pode levar no bolso pra onde quiser?

Somando com microfone vai gastar mais de R$ 1000, mesmo sendo um mic Behringer, e ainda não vai ter decibelimentro.

* É muito chata aquela telinha pequena tentar ver o RTA. Tenha muita fé pra que esteja calibrado. Pra ter oitavas a mais ou a menos, melhor comprar um notebook e colocar um RTA capturando por microfone da própria maquina, ao menos uma se não estiver certo na frequencia de primeira, vai estar sendo uma oitava acima ou abaixo.

-----

Quanto a utilizá-lo com sistema ativo é perda de tempo, pois o sistema tem os cortes definidos internamente, cortar fora é correr risco de fazer besteiras. Se ao menos tivesse os mutes justificaria a questão de se querer desligar frequencias para teste. Só utilizaria se GANHASSE e somente na questão de nivelamento de volume, tempo, polaridade ou angulação, o que no teu caso não vejo a grande necessidade para isto.

Compra logo mais cabos, microfones, perifericos ou outras coisas, é mais lucro.
TiagoBorges

Mensagempor mbenedito » Seg, 10 Mai 2010 8:28 pm

Minha intensão não é apenas o rta, uma caixa ativa não tem um EQ 28 vias, não tem um eliminador de Feedback (microfonia) e ainda no propio site da Attack diz que a limitação execiva na caixa pode diminuir o tempo de vida util dos transdutores, sem fala que vou tem um monitoramento de cada caixa (L+R+SUB/L+SUB/R); um bom EQ analogico me atenderia, mas os digitais dão a opção de salvar pre-definições e varios outro recursos por exemplo.
Murilo Benedito

mbenedito

Mensagempor amarildo santana » Seg, 10 Mai 2010 9:57 pm

... num futuro proximo tenho o PX como gerenciador do meu setup, identico ao seu mbenedito, todo Attack ... coincidentemente pela facilidade do digital e simplicidade no setup (um equipamento, apenas um "U" fazendo funcao de 5 equipamentos), completo em recursos que atendem a nossa demanda ... nao tem como comparar PX com DCX, pelo numero de vias ... o DCX deve ser comparado ao PA+ ... sem contar na qualidade DBX indiscutivelmente superior ... lembro de um comentario a respeito disso feiton pelo Aldo em algum post aqui do forum.

... se tem outras prioridades para investir antes do PX eh prudente faze-lo, porem, tenha-o como meta no gerenciamento do seu sistema, pois, acredito ser o melhor custo/beneficio para nossa demanda.

PS: alguem por favor edita o tamanho da foto no topico, para melhorar a vizualizacao dos posts.

[ ]'s
amarildo santana

Mensagempor amarildo santana » Seg, 10 Mai 2010 10:09 pm

... achei um comentario do Aldo nesse topico: viewtopic.php?f=21&t=4019&start=45

" E falando nisso, minha recomendação mínima é um DBX 260 como gerenciador de sistemas.
E não ganho um centavo com isso, hehe. É uma opinião é técnica.

Sei que um monte de gente falará do Behringer, e resumindo a história, se não tiver opção utilize ele. Ele possui limitações,
mas, é justo, vale o custa! Também temos o nacional, mas, minha sugestão e o comentário sobre o DBX e o Behringer é baseada em
uma relação custo benefício."

... e outro nesse : viewtopic.php?f=8&t=4262

" Olá,
Tem mais recursos e funções do que o Drive Rack PA e o DCX.
Ele é a melhor opção de gerenciador de sistema de baixo custo.
E não conheço notícias que o 260 tenha deixado alguém na mão com travamentos, o que não é muito difícil no DCX.
Se tiver dinheiro para pagar no 260, não pense duas vezes. "

... o PX eh + limitado em numeros de vias e recursos, mas, atende bem sistemas de duas vias apenas.

[ ]'s
amarildo santana

Mensagempor amarildo santana » Seg, 10 Mai 2010 10:26 pm

tiagoborges.net escreveu:Quanto a utilizá-lo com sistema ativo é perda de tempo, pois o sistema tem os cortes definidos internamente, cortar fora é correr risco de fazer besteiras.

... o PX nasceu para sistemas ativos ... tem uma lista de presets de caixas ativas suportadas (pag. 38 do manual), dentre elas a famosa RCF ART 310A ... e pode ser moldado a outras ativas tb.

[ ]'s
amarildo santana

Mensagempor TiagoBorges » Seg, 10 Mai 2010 11:31 pm

Pensei muito antes de colocar este post, até mesmo pela discordia que VAI gerar, mas preciso passar minha experiencia neste caso:

Conheçam o 260:
http://www.dbxpro.com/images/product_pg ... ont_lg.jpg

Conheçam o PA+:
http://www.dbxpro.com/images/product_pg ... ont_lg.jpg

Não sou fã da Behringer, por mais que seja uma marca que tem equipamento de baixa qualidade por preço baixo e com muito benefício pra quem não tem condição financeira e isto me faz discordar da informação (não li o post ainda, estou baseado neste texto) custo x beneficio:
amarildo santana escreveu:Sei que um monte de gente falará do Behringer, e resumindo a história, se não tiver opção utilize ele. Ele possui limitações, mas, é justo, vale o custa! Também temos o nacional, mas, minha sugestão e o comentário sobre o DBX e o Behringer é baseada em uma relação custo benefício

Se compararmos cada um tem sua particularidade, seja o 260, o PA+ ou o PX (a sequencia escrita indica do melhor para o pior equipamento entre os 3), mas nenhum em questão (ao meu ponto de vista) ganharia em todos os quesitos do DCX, pelo contrário, existem quesitos que o equipamento da Behringer é superior em vista fisica como a Banda C e por vista também é muito inferior no quesito RTA. Por timbre e fidelidade com audio, se não bem configurado, os DBX se tornam muito inferior:
amarildo santana escreveu:Tem mais recursos e funções do que o Drive Rack PA e o DCX.

Olha que não falei dos mutes de entrada, cartão pcm/cia, 80~240v. e muito mais. Não se pode esquecer que melhor timbre não é melhor equipamento. Está aí a questão da M-400, por tão boa quanto é não se pode dizer que ela é melhor que a LS9 (som de lixa), existem particularidades na LS9 que a Roland não tem. Pontos e pontos, cada uma tem o seu em determinadas aplicações.

É como ter um XL8 para quem não sabe usá-lo. E é nesta questão que estou batendo, o equipamento ativo já vem de fábrica com seus cortes, limiters e configurações, processamento externo mal feito acabará com a fidelidade do desempenho (seja o timbre, seja o spl ou até mesmo o tempo de vida do equipamento).

Por falar em tempo de vida:
mbenedito escreveu:Attack diz que a limitação execiva na caixa pode diminuir o tempo de vida util dos transdutores

O que o fabricante está indicando não é ter um processador externo, se não tinha indicando como recomendação a compra de um, está indicando que trabalhar sobre Picos pode causar problemas e isto tendo um Dolby Lake (pra ter idéia passa os U$ 10000, atualmente entre os 3 melhores do mundo) e amplificadores em sistema passivo trabalhando em pico gera a mesma questão.

O que o fabricante está falando é pra não dar porrada no som, evitar surtos e coisas similares, e tendo ou não um processador externo isto vai ocorrer, a não ser que compacte o som de tal maneira que a caixa fica descaracterizada, limitando desta forma, ai sim não vai ter mais picos. Tem que conhecer muito sobre a caixa pra conseguir processar ela externamente. Eu vivo isto direto, seja em Attack, Fz ou D.A.S., o que mais tem é pessoas processando externamente pensando estar aliviando o som e pelo contrario, fazendo caca e descaracterizando o som da caixa com resultado final que só o Senhor tenha misericordia.

Eu sei o que já passei com isto, o sistema é feito pra falar e olha que não gosto de som acima de 105 dB na house, 105 dB pra mim já é alto, agora ter as vias comprimidas a -30 ou menos -20 dB com ataque inferior a 10 pra proteção de caixa ninguem merece. Desliga o PA e deixa rolar um acustico então.

Em resumo é, se tem a manha de fazer seja feliz, se fizer besteira (compare ouvindo o som da caixa antes e depois da aplicação do processador) então remove tudo ou começa denovo. Cuidado só pra não cansar.

Recomendo processamento externo nos casos de controle de volume, atraso de tempo, correção de polaridade, correção de angulação ou acionamento/desligamento por via independente, fora isto não recomendo para sistemas ativos. Somente usuários AVANÇADOS conseguem um resultado SATISFATÓRIO.

Melhor mesmo é conhecer o limite do equipamento e trabalha abaixo.

mbenedito escreveu:não tem um eliminador de Feedback (microfonia)

Esquece isto, aprenda 31 bandas na tua cabeça, vale muito mais. Não vicie nestas porcarias, vai ter momentos em que não vai estar na frente de um RTA pra saber a diferença entre um 160 ou 250, 1.6k ou 3.15k. Baixe os Mp3 com as frequencias e estude cada uma. Quanto mais fizer som com os olhos pior vai ser pra voce o dia que tiver nada, passar a mao no rosto e falar Senhor o que eu faço? Complicado esta ideia de Feedback e teu sistema com 10 ou 15 frequencias tiradas.

Veja os recursos de cada equipamento:
DCX: http://www.behringer.com/EN/Products/DCX2496.aspx
260: http://www.dbxpro.com/260/
PA+: http://www.dbxpro.com/PA+/
PX: http://www.dbxpro.com/PX/
TiagoBorges

Mensagempor amarildo santana » Ter, 11 Mai 2010 12:38 am

tiagoborges.net escreveu:Pensei muito antes de colocar este post, até mesmo pela discordia que VAI gerar

... discordia nada, tamos aqui para discutir mesmo, trocar experiencias ... isso que faz o Som Ao Vivo crescer sempre, e o aprendizado se fixar :D

Em resumo é, se tem a manha de fazer seja feliz, se fizer besteira (compare ouvindo o som da caixa antes e depois da aplicação do processador) então remove tudo ou começa denovo.

... UP! ... isso eh o sensato a se fazer.

[ ]'s
amarildo santana

Próximo

Voltar para Periféricos e afins