Caixas Staner VS-400!!

Projeção de som e assuntos relacionados com caixas de som e fones de ouvido

Caixas Staner VS-400!!

Mensagempor Hugo » Qua, 26 Nov 2008 2:25 pm

E ai pessoal...

A paz seja com tds!

Vim aki tirar algumas duvidas sobre esta caixa (VS 400 Staner):

Alguem jah as ouviu/usou?

Esse drive fenólico delas atende as altas bem?

e o woofer d 12, leva legal os graves.... sua resposta de frequencia eh boa mas... eh smp bom saber d kem ouviu neh....

haveria a necessidade d um sub para empurra-las legal ou ela jah atende suficiente bem os graves?

vcs à recomendam para PA?

abraço à tds!!

Graça e Paz!
Hugo

Mensagempor Diego Andrade » Qua, 26 Nov 2008 10:54 pm

Sinceramente ainda não ouvi a sonoridade desta caixa´, em minha igreja usamos a 360F uma caixa já bem antiga sa staner com falante de 15' tweeter selenium e um falante de médios de 8' não tenho o q reclamar até pq esse falante de médios é cone de papelão me parece melhor para a cobertura de lugares fechados do que as caixas cornetadas sejam elas titanio ou fenólicos. Uma caixa que eu indicaria é uma nova linha da selenium SPM1202A ativa e SPM1202 que é passiva ambas com drive de titanio, achei uma boa caixa, possuem duas versões com falante de 12 e de 15.
Diego Andrade

Mensagempor isinho » Qui, 27 Nov 2008 7:23 am

Bom dia amigo....

falante de médios de 8' não tenho o q reclamar até pq esse falante de médios é cone de papelão me parece melhor para a cobertura de lugares fechados do que as caixas cornetadas sejam elas titanio ou fenólicos

Discordo veementemente de você. Considero os drives de Titânio bem melhores que caixas de 3 vias, talvez tenha sido o modelo que você ouviu; mas eu, pelo menos, prefiro mais os drives...
Mas, isso é pessoal.

Abraços
Israel
Imagem
Igreja Adventista do Sétimo Dia

-- Não tiro dúvidas por MP!!!!!! --
isinho

Mensagempor Hugo » Qui, 27 Nov 2008 1:07 pm

mas isinho...

na sua opiniao a diferença eh mto grande entre fenolico e titanium?

tava dando uma olhada nas 300 Z na Mackie... saum incriveis 300W rms pra uma caixa com falante de 12"... mas... kero saber se alguem jah ouviu esta tbm...

grande abraço à tds!

Graça e Paz!
Hugo

Mensagempor isinho » Qui, 27 Nov 2008 1:11 pm

Olá Hugo...

Então, também tenho essa dúvida. Acho melhor drives de titânio que caixas de 3 vias (falante + mid range + tweter); já os fenólicos, não conheço.
Tenho essa dúvida porque estou pra indicar a compra de um par de Staner PS 100 e queria saber se são bons.

saum incriveis 300W rms pra uma caixa com falante de 12"

Essa Mackie nunca ouvi, mas tenho uma RCF (praticamente a mesma engenharia da Mackie) com um falante de 10" e 350 watts e posso dizer que fala MUITO!
Quero ver se dou uma filmada com uma câmera com bom som pro pessoal dar uma conferida.

Abraços
Imagem

isinho

Mensagempor Hugo » Qui, 27 Nov 2008 1:24 pm

filma sim...

eu stou estudando algumas caixas para o som da minha igreja... nos hj possuimos 4 caixas, de pares diferentes... 2 sound box e 2 fabricadas em eletronica (axo q vcs sabem do q eu stou falando rsrs). mas o templo eh relativamente pekeno, deve kber umas 300 pessoas e esta smp lotada. Como li mtas vezes aki, axo q seria melhor usar apenas duas, duas boas caixas com resposta clara de voz... mas tem q ser potente para suprir uma banda com alguns instrumentos ligados direto (guitarra, teclado, dois violoes, sax). peskisei mto e a unica q eu vi com boa potencia e otima nitidez (apenas li alguns comentarios sobre, naum as escutei ainda) foram as mackie... sem contar a facilidade de transporte, o q para nois eh importante pois fazemos viagens para a fazenda da igreja... 1 ou 2 vezes por ano e temos q levar o equipo.. o antigo som sera doado a uma congregação mais carente!

se vcs puderem me ajudar com opinioes sobre os modelos acima fikrei grato!

abraço!
Hugo

Mensagempor isinho » Qui, 27 Nov 2008 1:33 pm

Liga na Backline, eles trabalham com RCF e EV.Se não tiver lá, tem RCF na Torau.

Torau
Fone: 11-3326-8374

Backline
Fone: 11 3207-3931

Recomendo as RCF's ART 310A, são muito boas e portáteis.
Se der uma cotada, retorna e posta aqui os orçamentos pra gente ter uma idéia.

Abraços

Israel
Imagem

isinho

Mensagempor Hugo » Qui, 27 Nov 2008 1:35 pm

ok... vou ligar e posto aki o orçamento!

eles tem site?
Hugo

Mensagempor isinho » Qui, 27 Nov 2008 1:45 pm

Imagem

isinho

Mensagempor Hugo » Qui, 27 Nov 2008 2:18 pm

bom... soh consegui falar com a torau e:

Caixa RCF Art 312 A 350W RMS R$ 2.650,00

em comparação com a mackie SRM 450 a diferença fik em 400 reais pra uma caixa e 800 pra duas (a quantidade q eu preciso). Creio q essas Art's naum fikem mto atras das mackie 450... o frete eh de 150 reais pra k pro Rio.. isso se a gente naum for ai em Sampa buscar neh...!!!! pelo preço vale a pena!

o q vc axou isinho?
Hugo

Mensagempor isinho » Qui, 27 Nov 2008 2:33 pm

Achei ótimo...

Pagamos 2.000,00 nas ART 310A - com o preço do dólar antigo, mas essas com falantes de 12" são sempre mais caras...
Eles não tinham as 310?

Não conseguiu ligar na Backline?
Tenta de novo, o cara é bom de negócio, bem disposto a conversar; tenta de novo, as vezes compensa

Abraços

Israel
Imagem

isinho

Mensagempor Hugo » Qui, 27 Nov 2008 2:48 pm

tentei na backline, ateh fui atendido mto bem por uma mulher, mas qdo ela transfere a ligação cai!

Eles não tinham as 310?

naum sei, deveriam ter mas eu naum perguntei... estou msmo atras das 312... apesar de no site constar q tem a msma resposta de frequencia... mas sabe como eh neh... um falante de 12 smp vai responder melhor os graves do q um d 10... ainda mais pq nos naum temos e nem pretendemos (pelo menos por inkuanto) adquirir sub-woofer, se dps de compradas as caixas, nos precisarmos, ai sim, compraremos!

vou tentar novamente mais tarde... vc sabe kual das lojas eh mais camarada ($$)?
Hugo

Mensagempor isinho » Qui, 27 Nov 2008 3:00 pm

Depende, nunca fechei negócio na Backline, mas atendem bem...

Outra coisa, não senti grande diferença entre a 310 e a 312, mas se quiser, também é uma boa...
Mas o preço pode até compensar, dependendo da diferença.
Ah, compramos nossa mesa de som na Torau; eles não dão desconto nem a pau, mas o preço em geral é bom

Abraços

Israel
Imagem

isinho

Mensagempor Hugo » Qui, 27 Nov 2008 3:05 pm

pow essa torau eh boa msmo hein...

aki no rio saum poks as lojas com preços decentes...!!!

qto a mesa... nos vamus d behringer ou yamaha... naum nos preocupamos tanto com fator mesa pois como jah foi postado aki pelo bersan inumeras vezes... a behringer eh mto boa... a yamaha (mg's) tbm saum... e atendem bem à necessidade da maioria dos tecnicos (incluindo a equipe da minha igreja).. agora.. caixas.... eh outra historia! microfones tbm! hehe
Hugo

Mensagempor isinho » Qui, 27 Nov 2008 3:19 pm

Mas se der, cota as Soundcraft na Torau, as vezes, por ser fim de estoque, compensa comprar...
Mas se ficar com Behringer ou Yamaha são boas compras. (Yamaha é melhor que Behringer)
Imagem

isinho

Próximo

Voltar para Caixas acústicas ativas e passivas, cubos, caixas amplificadas, fones