Ideias para arrecadar dinheiro

Mostre aqui a sua igreja, como é o som lá, quais os seus problemas e as soluções encontradas.

Ideias para arrecadar dinheiro

Mensagempor bit34 » Seg, 05 Dez 2011 4:30 pm

Pessoal, creio que a maioria dos operadores (responsáveis pelo som), passam por dificuldades quando tem que comprar equipamentos ou até mesmos plugs xing ling de 1,99 em nossas igrejas. O intuito deste tópico é tentar reunir idéias que deram certo quando se precisou arrecadar alguma quantia. Bom seria que todos nós fôssemos ricos para comprarmos o melhor equipamento para a nossa necessidade (não significa o mais caro), mas até lá... vamos às ideias!

Para o final deste ano, eu e a minha equipe pensamos em fazer calendários de bolso (ano 2012, coloridos), com um versículo na frente e o nome da igreja para vender por R$ 1,00. O custo deste calendário é de R$ 0,05 e quantidade mínima é de 500. Se vendermos os 500, teremos arrecadado R$ 475,00.

Alguns anos atrás, a igreja fez campanha para a aquisição de um terreno ao lado e fizeram camisas bem simples (no silk, cor azul) e vendeu bastante.

Outra coisa que percebi que dá pra arrecadar um $$, são os festivais (pastel, pizza, salgado, comidas típicas, etc...) mas envolve um grupo maior de colaboradores e tem que ficar em cima para não haver desperdícios e tentar conseguir todos os alimentos através de arrecadação.

E você em sua igreja? Já precisou passar por algum tipo de campanha? Qual foi o resultado?

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Tópico com o resumo das ideias sugeridas até esta data (07/12/2011 - 05:32)

viewtopic.php?f=20&t=10549&p=116965#p116965
Thiago PA
Operador de áudio e tecladista
bit34

Re: Ideias para arrecadar dinheiro

Mensagempor deneripr » Seg, 05 Dez 2011 5:08 pm

Bacana essa idéia do Calendário, como ele é?

Campanha de pastel, almoço essas coisas nunca fiz, mas tive muita vontade de fazer... infelizmente não é algo que se dê pra fazer assim principalmente pra som já que ninguém liga muito pra isso...
Dener Pereira da Rosa
Imagem
deneripr

Mensagempor rafael t. » Seg, 05 Dez 2011 5:26 pm

deneripr escreveu:Campanha de pastel, almoço essas coisas nunca fiz, mas tive muita vontade de fazer... infelizmente não é algo que se dê pra fazer assim principalmente pra som já que ninguém liga muito pra isso...

realmente .. :(
rafael t.

Mensagempor bit34 » Seg, 05 Dez 2011 6:05 pm

deneripr escreveu:Bacana essa idéia do Calendário, como ele é?

Dê uma olhada neste site https://www.futuraimbativel.com/loja/catalogo.aspx?l01=147&categPai=495, foi a partir dele que tive ideia quando procurava serviços de gráfica pra mim mesmo. Solicitei uma amostra de todo o material produzido pela gráfica e gostei do resultado. Será a primeira vez que vamos fazer isso.

deneripr escreveu:Campanha de pastel, almoço essas coisas nunca fiz, mas tive muita vontade de fazer... infelizmente não é algo que se dê pra fazer assim principalmente pra som já que ninguém liga muito pra isso...

Aqui na igreja, graças a Deus tem um grupo de irmãs que chegam junto, mas vejam, não fazemos um festival em prol do som, o que fazemos é um evento com uma banda de outro lugar, grupo de teatro, palestrantes, tipo um sábado jovem... e neste dia toda a parte de comida fica com a equipe do som, nós tentamos arrecadar ao máximo tudo que é preciso para não gastarmos.

Para o próximo ano, estou pensando em trazer alguém do Iatec (RJ) para fazer um Workshop sobre sonorização e é claro, cobrarmos uma inscrição dos participantes. Também tentarei arrumar um patrocínio para bancar a vinda do profissional, sem este patrocínio nada feito, caso contrário não há lucro.

Pr Wagner Pacheco escreveu:Como isso é verdade! Parece que nós somos um povo diferente de todos. Eu tenho visitado igrejas onde o pregador está pregando, e ninguém está entendendo ou fazem uma força tremenda para compreender as palavras que estão sendo pronunciadas e o povão dando glórias a Deus. (Misericórdia)

Graças a Deus, esta não é a realidade em nossa igreja, mas vejo isso acontecer muito em algumas igrejas aqui da região. Quando precisam de um microfone e uma caixa, vão até a loja mais próxima onde vende aqueles teclados Casio de 4 oitavas, caixas Frahm, microfones CSR e compram pedindo ainda um desconto, porque acham som caro. Enquanto isso, vemos cantores e bandas, investindo pesado em áudio para levar mensagens que não edificam e na maioria das vezes, "cantam" sobre traição, sexo, apologia ao crime, enfim... todos sabem.
Thiago PA
bit34

Mensagempor Vinicius busc'art » Seg, 05 Dez 2011 6:16 pm

Em nossa igreja o Pr. é um ativista do som, e tem nos ajudado muito nesse tema, mas para arrecadar dinheiro pro som fizemos uma grife de nosso ministerio de louvor, foi mais trabalhoso mais tem sido bem rentavel.

Primeiro votamos e escolhemos o nome e a logo do ministério, registramos a nos orgaos competentes e passamos a criar as estampas e os items desde chaveiros, squeezze, canetas camisetas, agendas e tals.

encontramos uma empresa com um preço bacana para a confecçao dos itens e o Pr semeou em nosso ministerio de louvor ( que em nossa igreja é ligado ao Dept de Audio) e partir dai fizemos uma boa grana mais de 60% de lucro sob o valor investido pelo pastor ( embora tivemos muitos calotes dentro da igreja acreditem ) mas já estamos na segunda coleçao e tem muita gente reservando para quando chegar.

É muito gratificante vc ver pessoas que vc nem conhece passando na rua usando uma roupa ou item que vc participou da criacao ou mesmo leva o seu nome..
Imagem
Deptº de Audio
ADNA - Assembleia de Deus Nova Aliança.
Busc'Art Minitério de Louvor
Tec de Som da Adhonep cap 312.
AES 91735
Vinicius busc'art

Mensagempor bit34 » Seg, 05 Dez 2011 6:26 pm

Vinicius busc'art escreveu:Primeiro votamos e escolhemos o nome e a logo do ministério, registramos a nos orgaos competentes e passamos a criar as estampas e os items desde chaveiros, squeezze, canetas camisetas, agendas e tals.

Interessante essa ideia da personalização e reprodução da marca nestes produtos que vc citou. Todo mundo gosta de alguma coisa exclusiva.

Vinicius busc'art escreveu:...( embora tivemos muitos calotes dentro da igreja acreditem ) mas já estamos na segunda coleçao e tem muita gente reservando para quando chegar.

:oops: É uma vergonha, mas você acha que aqui é diferente? Nem um pouco. Por mais que a pessoa implore, quando estivermos com os calendários e outros materiais, só entregaremos com o dinheiro na mão.
Thiago PA
bit34

Mensagempor arleypol » Ter, 06 Dez 2011 12:23 am

E o Dízimo dos irmãos não é para a "manutenção" (tradução mais contemporânea de trazer mantimentos) da casa do Senhor???!!!???
Arley Nascimento Silva
Rondônia - RO
http://www.adportovelho.com.br/
arleypol

Mensagempor bit34 » Ter, 06 Dez 2011 5:34 am

arleypol escreveu:E o Dízimo dos irmãos não é para a "manutenção" (tradução mais contemporânea de trazer mantimentos) da casa do Senhor???!!!???

Sim, mas a nossa igreja atualmente está em fase de construção (ampliação) e tem tido muitas despesas. Você disse bem, "manutenção", quando preciso de verba para comprar cabos, conectores, pilha p/ mic sem fio, ferramentas, é liberado na hora. Agora, não posso pedir pra liberaram 20K, 10K, 5K pro som de imediato pois a prioridade agora é outra. Em algumas igrejas, só os dízimos cobrem as despesas e todo o investimento que as mesmas precisam fazer. Aqui é interior, a realidade é outra, temos que trabalhar todos juntos para conseguirmos alcançar os objetivos. Então, não tem nada demais em colocar em prática todas essas ideias que foram e serão descritas para aquisição dos nossos equipamentos.

Eu sei o quanto vale uma mesa digital da Yamaha, caixas RCF, Mackie, JBL, mics AT, Shure, Senheiser, et... não em valor, mas em benefício para a igreja (membros e visitantes), assim todos ouvirão a mensagem com qualidade, seja nos cultos na igreja ou nas programações externas. A pior coisa é acontecer como Pr. Wagner disse acima:

Pr Wagner Pacheco escreveu:
E todos continuam não ligando muito para isso...
E todos parecem estar inertes quanto a isso...

E todos estão dizendo que Deus merece o melhor...
E todos estão pedindo o melhor de Deus...

E eu vou aproveitando o tópico para desabafar...

Não posso esperar as coisas aconteceram, se eu posso fazer algo para ajudar, farei!

‎"Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil". 1 Coríntios 15:58
Thiago PA
bit34

Mensagempor arleypol » Ter, 06 Dez 2011 1:36 pm

Oque eu falei é no sentido de que a Diretoria da Igreja tem que participar de forma ativa desse processo, o dinheiro tem que sair do caixa da Igreja, mesmo que seja arrecadado de formas diversas, e o cuidado em "tirar muita lã" das ovelhas tem que se observado senão as coitadinhas morrem de frio!!!

Se a Igreja tem outras prioridades o melhor como construção o melhor é trabalhar junto com seu Pastor para sanear essa necessidade e deixar o som para uma segunda etapa!!
Arley Nascimento Silva
Rondônia - RO
http://www.adportovelho.com.br/
arleypol

Mensagempor bit34 » Ter, 06 Dez 2011 2:11 pm

arleypol escreveu:Oque eu falei é no sentido de que a Diretoria da Igreja tem que participar de forma ativa desse processo, o dinheiro tem que sair do caixa da Igreja

A diretoria aqui entende perfeitamente a necessidade do som, amanhã mesmo iremos comprar um par de mics Samson C02 para o nosso coral. As ideias aqui sugeridas não serão pra arrancar dinheiro das "ovelhas" como muitas fazem ao oferecer boletos, cultos de prosperidade, bênçãos a qualquer preço, etc... Toda ideia poderá ajudar tanto no som quanto em outras áreas como construção, evangelismo, capacitação de líderes e tantas outras.
Thiago PA
bit34

Mensagempor bit34 » Ter, 06 Dez 2011 4:24 pm

Pr Wagner Pacheco escreveu:Por isso eu compro com meu próprio dinheiro, o som é meu mesmo, mas eu uso ele na igreja.

Pr. Wagner, tenho sonhado com isso, tenho batalhado para conseguir um bom emprego e poder bancar o som da minha igreja e de outras que não tenham realmente condições, pois a música e o áudio pra mim, correm na veia. Eu tenho prazer em servir nesta área, então o que puder fazer, farei. Amém !
Thiago PA
bit34

Mensagempor Lucas BDC » Ter, 06 Dez 2011 4:36 pm

Na minha igreja já fizemos um Festival de pastel, com muitas variedades, e de fundo um sonzinho! Deu mais ou menos certo, tirando a trabalheira que deu neh! mas també tivemos uma idéia muito boa, de fazer um lava-jato aos sábados. Tiramos em média 400,00 Por mês e nem teve reboliço nenhum!
Á Fé vem pelo ouvir!
Lucas BDC

Mensagempor GeicivanNS » Ter, 06 Dez 2011 5:06 pm

Comecei a "mexer" com som da minha igreja com 11 anos, então cresci vendo o péssimo tratamento dado ao departamento.
Dois anos depois o meu líder de sonorização, foi nomeado tesoureiro da igreja, pensei "agora vai"..... Meu Deus..... As coisas ficaram piores, nuca tinha dinheiro.
Depois de 5 anos foi nomeado um novo tesoureiro, o filho do pastor, músico, líder a equipe de louvor; pensei "agora vai".... realmente ficou melhozin.... mais não foi aquela Brastemp toda não! viu?
Depois disso o meu líder de sonorização saiu da igreja, o pastor me achou. Logo no início já dei o choque "quero dinheiro", (eu já não era mais só o garotinho que "mexia" no som).

Depois de muita conversa consegui 10% da renda da igreja para o som, e hoje contamos também com alguns patrocinadores, e isso tem sido muito bom. Assim não tenho procurado outras alternativas de renda (ainda), mas a equipe da escola Dominical fez uma feijoada que deu certo:

Foram apenas 2 pessoas para fazer e uma para auxiliar.
Apenas 100 Marmitex.
Um gasto de ~R$140,00
E um lucro de quase R$ 400,00
(esse foi o relatório que me passaram....)

Vejam que foi feito em pequena escala, e com pouca divulgação, mas aqui deu certo e não foi só uma vez.

Fica a dica.

Geicivan.
Ap de Goiânia - GO
GeicivanNS

Mensagempor gugasom » Ter, 06 Dez 2011 7:18 pm

cara, faz um festival de musica, show de talentos, durante uma tarde, desfile.

dança, som ao vivo, dupla, coral, solo, enfim, pra toda criançada da igreja com direito a premios e tudo mais.

divulgue em outras igrejas.

venda itens durante o evento, como seu calendario

reuna-se com os pais para bancarem a historia toda,
demonstrando tambem no projeto a ideia de investir em novos equipamentos para crescer o ministerio de musica.

da certo, alem de ser bom para a comunidade.
gugasom

Mensagempor Gregorio » Ter, 06 Dez 2011 8:38 pm

varão, em nossa congregação, quando precisamos adquirir algo, mais não querendo colocar a mão no caixa da igreja, optamos pela tradicional cantina. foi assim que compramos uma mesa (na epoca uma SL2442FX) e um mic sem fio Shure (PG24). a cantina da igreja funciona o ano todo para todos os departamentos. e tem funcionado muito bem graças a Deus.
Gregorio

Próximo

Voltar para Meu som, minha Igreja