Processador Behringer 2496, Cortes?

Completamente perdido? Não sabe nem por onde começar? Este é o espaço para isso!

Processador Behringer 2496, Cortes?

Mensagempor meirellesead » Dom, 15 Jan 2012 2:22 pm

Gente, boa tarde a todos..

aquela velha historia, sou novo neste forum, talvez possa até estar postando no lugar errado, caso esteja, peço ao moderador para remover para o lugar ideal..
sou muito ativo e velho de forum, no forum autosom (som automotivo), onde procurei sanar minhas duvidas, nao consegui, e recorri a ao "Som ao vivo", alguns amigos me indicaram....

enfim, vamos ao que interessa..

estou com o seguinte set: (Som automotivo) nao sei se vcs ajudam aqui..

Grave:
2 eros sds818 8 ohms (caixa manifold)
taramps T4200

medios
3 oversound 12-400 mg - 8 ohms (caixa cornetada dutada)
Banda ice 2500 (modelo preto)

agudos
2 drivers D405
2 Stw hinor trinyum
Bodulo Booster (bonzinho)

perifericos:
Player Pioneer golfinho antigo, eq 7 bandas
240 amperes de bateria (por enquanto)
fonte 180 amperes
controle jfa
Processador behringer 2496 (aqui está o problema)..

O PROBLEMA

Eu ia montar o crossover Roadstar Digital RS6DX, mas deu problema e coloquei um processador, mesmo sem saber mexer...o cross eu dominava..

o Processador, o unico caraa da regiao que alinha, mora em araripina, ele coloca o Som da banda Muleka 100 Vergonha,(banda de forro), super gente fina o cara, falei com eele, e ele se prontificou de alinhar pra mim, alias, como faz com todos os sons que sao montados em RenÊ Som, na cidade aqui.. e na semana que terminei de montar o som, ele estava viajando com a banda, e logo depois fiquei sabendo que ele mudou de cidade.. ou seja, ja era...

o som quando ainda estava com o crossover, tava bom pra caramba, sei que com o processador rende mais, mas so se tiver bem alinhado, coisa que nao esta.... pra completar, por falta de nao ter quem mexer..eu mesmo meti a mao... deixei o grave como eu queria, driver, stw, etc, porem, OS MEDIOS, ESTAO UMA MERDA, bem baixinhos, nao acompanham o grave de forma alguma, e nao estava assim antes....

queria pedir a ajuda de vcs, na medida do possivel, pq da forma que ta, nao da nem pra ouvir o som, ta pessimo...

sei que ninguem sai dando de mao beijada, toques sobre o processador, mas eu so queria um toque pra deixar razoavel, de forma que dessa pra ouvir, e tbm, estou disposto a pagar, caso seja preciso....

alguem poderia me ajudar, ou me indicar onde poderia encontrar ajuda pela net, ja revirei a net procurando e nada, posso estar procurando nos lugares errados..

disculpa o livro ai, mas é que ta osso aqui, gastei uma nota com o som, sei que ele pode render mais, pq eu ja o vi rendendo, mas da forma que ta..nao to tendo nem coragem de abrir a maala.. quem ja teve e tem som, deeve ter noção do que é isso..

conto com vcs

abração

Meirelles
meirellesead

Re: Processador Behringer 2496, Cortes?

Mensagempor meirellesead » Seg, 16 Jan 2012 9:28 am

ninguem?, infringi alguma regra??
meirellesead

Mensagempor arleypol » Seg, 16 Jan 2012 12:50 pm

grave sobrandoé coisa muito rara heim...

não tem nenhum segredo nos cortes do processador, eles devem respeitar os limites de suas caixas principalmente os físscos e mecâncos para não danificar seus falantes esses parâmetros você consegue com o fabricante dos falantes, dntro desses limites há uma tolerância quanto aos cortes de forma que possa aproveitar as melhores caracteristicas de cadafalante, por exemplo ja usei subir um pouco o corte da via de médio, pois soava melhor que o drive de titâneo, mas também já usei o drive de titâneo no seu limite de corte inferior porque rende mais, é mais eficiênte!!!

mas a princípo você tem que ver os limites de operação de cada falante e o mais importante a sensibilidade de cada um para ver se não há desequilíbrio entre as vias mas o normla é faltar grave que é a via menos eficiênte e mais cara.

pode estar ocorrendo também uma inversão de fase, seja física, seja acústica, por conta dos filtros escolhidos para o corte verifique os delays entre vias usando o assistente automático do dcx que ele verifica isso e corrige caso esteja isvertida a fase, que a depender da ordem do filtro como á falei, tem que ser invertida na via de médios
Arley Nascimento Silva
Rondônia - RO
http://www.adportovelho.com.br/
arleypol

Mensagempor meirellesead » Ter, 17 Jan 2012 12:53 am

Arley, obrigado por responder meu topico...

os dekays, estõ OFF , por se tratar de som automotivo e nao PA, um cara me orientou a fazer assim.... posso estar falando besteiraas, mas devido a minha falta de conhecimento do processador, estou sujeito a isso....

como tu ja viu o set ai... poderia colocar mais ou menos as frequencias as quais eu faria o corte??

tipo, quando eu usava o crossover digital, eu colocava assim: (nesse eu sabia mexer)

VIA 1 - GRAVE (2 EROS SDS 818- 800 RMS CADA)
Rout: FL+FR
HPF: 50hz
LPF: 150hz
Limiter: off
Delay: 0,0ms
Subsonic: off

VIA 2 - MEDIO GRAVE (3 WOOFER OVERSOUND 12-440MG - 400 RMS CADA)
HPF: 150hz
LPF: 1200hz

VIA 3 - DRIVERS (D405 - FENOLICAS)
HPF: 1200hz
LPF: 6,4Khz

VIA 4 - TWEETERS (HINOR TRINYUM)
HPF: 6,4khz
LPF: off

eu colocava assim, mas no processador eu nem consigo mexer nele direito.. sao muitas paginas, eu fico confuso...

outra coisa é que as 4 vias (grave, medio grave, medio agudo e agudo) estao tudo ligado na entrada A do processador, me indicaram fazer um cabo pra entrada B e transferir apenas o Grave pra essa entrada, e as demais ficariam onde esta.. o que acha, faz sentido??

mais uma vez, OBRIGADO, e conto com qlq tipo de ajuda que possa me auxiliar a sanar minhas duvidas, que sao muitas..

abraço

Meirelles
meirellesead

Mensagempor arleypol » Ter, 17 Jan 2012 3:38 am

Audio é audio, seja automotivo ou P.A. obedecem as mesmas leis da física, e estão limitados por ela...

cara tem uma seção primeiros passos aqui mo melhor é você estudar um pouco ou vai sair gastando dinheiro por aí e não conseguindo o resultado esperado...

entre no site do fabricante dos falantes que usa e pegue os cortes recomendados, não importa o croosover vão ser os mesmos...
Arley Nascimento Silva
Rondônia - RO
http://www.adportovelho.com.br/
arleypol

Voltar para Problemas diversos