Dúvidas com saída balanceada da pedaleira

A melhor amiga (ou a pior inimiga) do operador de som!

Fórum para dúvidas gerais sobre mesas de som e operação. Para assuntos relacionados a uma marca específica, favor utilizar o subfórum "Marcas" abaixo.
Regras do fórum
Fórum para dúvidas gerais sobre mesas de som e operação. Para assuntos relacionados a uma marca específica, favor utilizar o subfórum "Marcas - Mesa de Som". Para comparações, utilizar o subfórum "Mesa vs Mesa".

Dúvidas com saída balanceada da pedaleira

Mensagempor fredmontteiro » Ter, 15 Out 2013 12:54 am

Olá pessoal, eu quero utilizar a saída balanceada (XLR) da minha pedaleira Zoom G5 pra substituir os direct box, ou seja eu vou ligar a pedaleira direto na mesa.

1. No caso eu vou precisar de um cabo XLR nas duas pontas? Ou pode ser P10 a ponta que vai na mesa?

2. A qualidade de som melhora neste tipo de ligação?

Outra dúvida minha, eu não tenho amp, eu uso uma caixa ativa da Csr, essa caixa possui apenas entradas P10.

3. Se eu utilizar um cabo XLR/P10 plugado na saída balanceada da Zoom G5 e P10 na entrada da caixa amplificada, fica bom? A qualidade de som melhora?

Ainda falando da minha caixa amplificada, ela tem uma chave seletora MIC/LINE, obviamente eu deixo sempre em Line porque eu não ligo microfones nela.

4. No caso se eu utilizar a saída balanceada (XLR) da minha pedaleira plugada na entrada P10 da caixa, aí eu devo mudar a chave para MIC?

5. A qualidade de som melhora neste tipo de ligação?
fredmontteiro

Re: Dúvidas com saída balanceada da pedaleira

Mensagempor rafaellerm » Ter, 15 Out 2013 10:16 am

Balanceamento de sinal não é para "aumentar a qualidade", seja lá o que isso signifique. Serve para evitar interferências externas.
Mas e mais: aprenda a diferença!
Descente é algo que desce, o que tem decência é DECENTE!
Lembre-se: pontos, vígulas e a busca do fórum são seus amigos!
-------
Comunidade Evangélica de Confissão Luterana São João IECLB - MDPT

VIVA O MDPT! - www.facebook.com/locadora.mdpt
rafaellerm

Mensagempor gabriel_equalize » Ter, 15 Out 2013 12:46 pm

fredmontteiro escreveu:1. No caso eu vou precisar de um cabo XLR nas duas pontas? Ou pode ser P10 a ponta que vai na mesa?

O sinal da pedaleira é em nível de linha, então deve entrar na porta Line In da sua mesa. É P10.

fredmontteiro escreveu:2. A qualidade de som melhora neste tipo de ligação?

Apenas diminui a chance de captar interferências de RF e outras induções.

fredmontteiro escreveu:3. Se eu utilizar um cabo XLR/P10 plugado na saída balanceada da Zoom G5 e P10 na entrada da caixa amplificada, fica bom? A qualidade de som melhora?

Foi respondido acima.

fredmontteiro escreveu:4. No caso se eu utilizar a saída balanceada (XLR) da minha pedaleira plugada na entrada P10 da caixa, aí eu devo mudar a chave para MIC?

Foi respondido acima.

fredmontteiro escreveu:5. A qualidade de som melhora neste tipo de ligação?

Foi respondido acima.
gabriel_equalize

Mensagempor fredmontteiro » Sex, 25 Out 2013 2:45 am

Olá amigo, obrigado pela resposta.

Mas se a pedaleira possui uma saída XLR balanceada o certo num seria plugar na entrada XLR da mesa?
fredmontteiro

Voltar para Geral - Mesa de Som