Caixas ativas CSR furada? ????

Projeção de som e assuntos relacionados com caixas de som e fones de ouvido

Caixas ativas CSR furada? ????

Mensagempor deneripr » Seg, 08 Fev 2010 6:05 pm

caixas csr ativas são muito baratas, em comparação com o preço de outras marcas nacionais de maior conceito, sellenium, attack, fz nem se fala...
Mais alguem já ouviu essas caixas ?
eu sei que elas são feitas na china, fato que já coloca uma certa preocupação quanto a durabilidade, ( a behringer também) mas o som dela é ruim?
Dener Pereira da Rosa
Imagem
deneripr

Re: Caixas ativas CSR furada? ????

Mensagempor deneripr » Seg, 08 Fev 2010 6:23 pm

elas são melhores ou piores do que as SKPRO SK6P?
Dener Pereira da Rosa
Imagem
deneripr

Mensagempor TSA » Ter, 09 Fev 2010 12:17 am

Raphael Leal escreveu:Briga de gigantes: CSR vs SKP!

Hehehehe!!!! :D

Dener, por que vc acha que essas outras marcas que vc citou são mais caras que CSR, mesmo sendo nacionais??
Fuja delas. Se vc, ou sua igreja, precisam comprar equipamento (caixas, como vc diz), busquem qualidade. Se ñ tiver grana agora, faz um planejamento, tem paciência. Mas não economiza em qualidade...

Não sei comparar CSR e SKP. Mas, se ñ me engano, já ouvi alguém dizer da última: eSKaPe delas!

Abraço!
Tailan
AES #87084

"Fazer algo bem vale tanto a pena que morrer tentando fazer algo melhor não pode ser loucura." - Bruce McLaren
TSA

Mensagempor oliveira » Ter, 09 Fev 2010 6:39 am

Olá Dener.

As Caixas SKP são melhores que CSR e inferiores a SELENIUM, sendo que os preços SKP e SELENIUM são muito próximos. Portanto, vale a pena comprar Selenium.

Obs. As caixas Selenium e Attack são um pouco mais pesadas. Como são pesaaaaadas as caixas nacionais. rsrsrsrsr

sds

Toninho
oliveira

Mensagempor bersan » Ter, 09 Fev 2010 7:13 am

Olá gente,

o grande, o enorme problema da CSR é que a marca sempre foi voltada para os produtos do tipo "o mais barato possível", sacrificando a qualidade e a durabilidade. Seus cabos, seus conectores, seu tudo sempre foi assim por décadas.

Evidente que, com esta política de preços, a CSR virou uma gigante! Sim, é uma das maiores distribuidoras de importados do país. Muito infelizmente, ela conseguiu esse título principalmente graças às igrejas, seu maior mercado.

Agora, pensem comigo. Que ela começou a abrir muito seu leque de produtos, é verdade. Hoje ela vende microfones, mics sem fio, fones, mesas, amplificadores, mesas amplificadas, caixas, etc. Paga anúncio de 2 folhas nas revistas (AM&T e Backstage). Mas será que isto a faria mudar a sua política de "preço x qualidade"? Será que ela mudaria sua estratégia de vender o mais barato possível, sacrificando o resto? Ora, não foi essa política que a fez chegar até aqui? Investir em qualidade, em especificações técnicas, fazer palestras e workshops sobre seus produtos, tudo isto para um mercado onde geralmente o responsável pelo som da igreja não tem conhecimento algum do que está fazendo? Respondam-me: mudar para quê?

Ah, visitem http://www.csr.com.br . Procurem alguma informação sobre assistência técnica. Tenho certeza que ela existe, em algum lugar, só que é segredo, eles não contam. Manual também é algo totalmente desnecessário: seus produtos são tão simples que não precisam disto!

Ah, outro detalhe, especificadamente sobre essas caixas. Seus drivers queimam fácil.

Sobre a SKP, ela é uma das marcas distribuídas pela Someco, a qual também distribui a Peavey, Novik Neo, etc. Tem seus problemas, é verdade, mas pelo menos você tem a quem recorrer, tem manual, especificações, etc.

Oliveira, sobre o fato das caixas nacionais x importadas x peso, aqui se usa madeira, lá fora se usa gabinetes de polipropileno (plástico). Aqui madeira é barata, e o plástico (pelo menos o de boa qualidade, grosso) é caro. Lá fora madeira é muito muito caro, e o plástico (principalmente os de baixa qualidade, que se tomar uma pancada no chão racham) é barato.

Aqui, observação: madeira é tão cara, tão cara lá fora, que minha denominação exporta os bancos para as igrejas nos EUA. Já pensou? Um conteiner de banco de igreja?

Um abraço a todos,

Fernando
bersan
Site Admin

Mensagempor isinho » Ter, 09 Fev 2010 7:18 am

Ah, visitem www.csr.com.br .

Ô site feio da gota!
Imagem
Igreja Adventista do Sétimo Dia

-- Não tiro dúvidas por MP!!!!!! --
isinho

Mensagempor xandytecla » Ter, 09 Fev 2010 7:31 am

isinho escreveu:
Ah, visitem http://www.csr.com.br .

Ô site feio da gota!

concordo, mas tem pior:
http://www.adt-audio.com/
João Alexandre Silva Guedes
----------------------------------------
Ig. Ev. Assembléia de Deus
Min. Belem - São Paulo - Setor 9 (Itaquera)
xandytecla

Mensagempor isinho » Ter, 09 Fev 2010 7:34 am

Realmente!

De doer!
Imagem
Igreja Adventista do Sétimo Dia

-- Não tiro dúvidas por MP!!!!!! --
isinho

Mensagempor deneripr » Ter, 09 Fev 2010 12:05 pm

em relação gabinete de polietileno X madeira, a principal vantagem do Polietileno é o peso, que muda muito, mas a duração da madeira é tão maior assim?

outra os fabricantes Nacionais já vem adotando o Polietileno em suas caixas, a exemplo da selenium...
os gabinetes da selenium são resistentes?
É que agora vamos comprar um sistema de som só para o grupo de jovens, para não depender dos equipamentos da igreja, o que eu acho correto...

O pessoal já conhece o som das behringer b215 que uma irmã comprou para fazer evangelismo... então eles queriam comprar um par igual, eu como li varias vezes que as caixas da behringer não são lá tão confiáveis... se não me engano o 1Pedro tem na igreja dele.... e sei que a Selenium é bem mais confiavel do que a behringer só me resta saber se a pressão sonora que a SPM 1502 é igual a da B215 da behringer,
Porque as caixas da irmã nunca deram problemas ...

Nós vamos realizar um retiro de carnaval, agora nesse fim de semana e com o saldo vamos investir em um sistema de som proprio, aliás vamos utilizar as mencionadas B215, mixer behringer kenyx 2242 fx e EQ. ciclotron todos da mesma irmã, mais dois graves, potencia PWP 6000, da igreja.

depois eu vou postar as fotos do evento...

na opnião de voces compensa mais comprar um par ativo + passivo selenium ou as B215..
Dener Pereira da Rosa
Imagem
deneripr

Mensagempor bersan » Ter, 09 Fev 2010 12:44 pm

Dener,

a questão madeira x caixa de plástico já foi discutida aqui. Cada um tem vantagens e desvantagens.

Madeira
Prós
- no Brasil, mais barato
- bastante firme e resistente (desde que não se use porcaria, madeira muito fina e/ou aglomerado)
- bem pintado, se torna praticamente à prova de água
Contras
- bem pesado
- cupim...

Plástico ABS
Prós
- bem mais leve
Contra
- muito caro no Brasil
- varia muito de qualidade. Há caixas finas demais para o peso que suportam, rachando com qualquer batida. Outras não tem tratamento contra raios Ultravioleta (com o tempo, o plástico resseca e a caixa quebra toda), e por aí vai.

Daí... no meu entender...

Madeira é pesado, mas é caixa para o resto da vida (desde, é claro, que bem cuidada). Caixas de ABS podem durar ou não... depende do fabricante. Bons fabricantes pensam nos detalhes, e é óbvio que isto inclui o gabinete também.

Um abraço,

Fernando
bersan
Site Admin

Mensagempor deneripr » Ter, 09 Fev 2010 4:31 pm

alguem conhece algum site onde se vendam gabinetes de Abs? que sejam de qualidade boa? ou pelo menos razoavel?

e quanto a pressão sonora as SPM 1502 = B215?
Dener Pereira da Rosa
Imagem
deneripr

Mensagempor bersan » Ter, 09 Fev 2010 4:41 pm

A Nenis ( www.nenis.com.br ) venda gabinetes assim, já com os divisores de frequência incorporados. Já os vi, mas nunca usei para dizer.

Quanto as caixas, difícil comparar. A Selenium é ativa que alimenta uma passiva, e o dB SPL especificado é do conjunto de caixas. Já a B215 Behringer não alimenta passiva, é só ela. Seria como comparar refrigerante com suco.

Um abraço,

Fernando
bersan
Site Admin

Mensagempor oliveira » Ter, 09 Fev 2010 7:28 pm

Tenho um gabinete Nenis de 12" com Woofer Selenium PW3/Drive D220 e gosto muito do que ouço. Gosto mais ainda porque usando com a minha Soundcraft EFX8, o equalizador gráfico se torna dispensável em boa parte das igrejas que toco.

Obs.: Comprei o gabinete com a Pamela que também faz parte aqui do forum.

sds

Toninho
oliveira

Próximo

Voltar para Caixas acústicas ativas e passivas, cubos, caixas amplificadas, fones