Modo Bridge

Dúvidas, macetes, melhor forma de usar, potência, tudo sobre amplificação de áudio.

Modo Bridge

Mensagempor Nani35 » Dom, 14 Fev 2010 9:40 pm

Ola pessoal. Sou totalmente leiga no assunto relacionado a som e achei esse forum por acaso e gostei muito. E peço ajuda de vocês, para se possivel retirar uma duvida minha.

Tenho um par de caixas de 3 vias com 400 watts 8 omhs cada e uma amplificador alesis matica 500 com menor potencia do que as caixas ( sei eu não é o certo, mas por enquanto é o único que possuo). Fiz a ligação das caixas em modo bridge em pararelo. Minha é, posso usar o equalizador utilizando essa ligação? Corro risco de queimar meu amplificador/caixas em modo brigde? E como em modo bride só estou usando um canal para ligação,como ligar o equalizador ?

Segue o manual do amplificador:

http://www.4shared.com/file/222140591/b17ba293/Matica_Manual.html

Não possuo mesa de som

Fico agradecida desde ja !
Nani35

Re: Modo Bridge

Mensagempor bersan » Seg, 15 Fev 2010 6:58 am

Olá Nani35, seja bem vinda ao SomAoVivo.

A ligação padrão para qualquer amplifcador em bridge é a seguinte:

MESA MASTER L > EQUALIZADOR CANAL A > AMPLIFICADOR CANAL A

90% de chance de ser assim. Quando em modo bridge, o amplificador trabalha em mono, por isto uma única entrada funciona, geralmente a A. É bem raro, mas se não funcionar na A, tente na B (os outros 10%).

Agora... uma pergunta. Se você não possui mesa de som, qual a sua fonte sonora?

Fernando
bersan
Site Admin

Mensagempor Nani35 » Seg, 15 Fev 2010 11:05 am

Ligo ao mixer x cdj...estava com receio se usando em modo bridge o amplificador ou as caixas poderiam queimar...corro esse risco?
Nani35

Mensagempor isinho » Seg, 15 Fev 2010 6:04 pm

90% de chance de ser assim. Quando em modo bridge, o amplificador trabalha em mono, por isto uma única entrada funciona, geralmente a A. É bem raro, mas se não funcionar na A, tente na B (os outros 10%).

As vezes é um pólo no lado A e outro no B...
Imagem