Potência Behringer Ep4000

Dúvidas, macetes, melhor forma de usar, potência, tudo sobre amplificação de áudio.

Potência Behringer Ep4000

Mensagempor fabio.fpg » Ter, 23 Fev 2010 11:25 am

Bom dia pessoal. Estou precisando comprar uma potencia urgente, de no mínimo 700w e no Maximo 1200w RMS.

Pensei no modelo Behringer Ep4000, mas não tenho referencia da Behringer em produção de bons amplificadores. Por acaso os amigos podem dar alguma opinião sobre, ou até mesmo indicar outros aparelhos?

Abraço a todos e que a Paz de Cristo estejam com todos.
fabio.fpg

Re: Potência Behringer Ep4000

Mensagempor W. Christian » Ter, 23 Fev 2010 11:39 am

Olá Fabio.

Vc pode pesquisar pelas StudioR Z700 ou Z900.

Abraço.
::ABPAudio 1081709::
::AES 87746::
Tocai bem e com júbilo...
W. Christian

Mensagempor bersan » Ter, 23 Fev 2010 12:52 pm

Fábio,

os Behringer - assim como outros amps importados - não são ruins, mas geralmente não se dão bem como o calor insuportável que faz aqui no Brasil, e acabam tendo problemas por causa disto.

Compre amps nacionais, que são projetados para funcionar bem por aqui.

Um abraço,

Fernando
bersan
Site Admin

Mensagempor Raphael Andrade » Ter, 23 Fev 2010 1:37 pm

Unic zx 800
Unic zx 1000
Nashville Na 2200 ou +
Machine serie sb ou psl
Etlj
Hot sound
Mea
Ciclotron
Studio R (uy )....Rs..

e outros ...
Raphael Andrade
Tec eletrônico
Raphael Andrade

Mensagempor mbenedito » Ter, 23 Fev 2010 5:00 pm

fabio.fpg,

Por ser importada da Alemanha (pais frio) ela não tem muito dispositivos contra alta temperatura,como é aqui no Brasil, por tanto eu não ariscaria (exeto se você morar no Sul), vai de Attack, Machine, Studio R, Hot Sound, Nashville se tiver pouca grana vai de Etelj, Appotek, Oneal, Ciclotron e se tiver muita grana e não saber onde gastar vai de LabGruppen.
Murilo Benedito

"Sem a música, a vida seria um erro."
mbenedito

Mensagempor oliveira » Ter, 23 Fev 2010 5:16 pm

No sul também não da certo. Aqui está muito quente (30 a 40°).

sds

Toninho
oliveira

Mensagempor isinho » Ter, 23 Fev 2010 6:30 pm

Lab Gruppen salvo engano é uma empresa sueca. Quer maior friaca que lá?

A diferença é na qualidade do produto mesmo!
Imagem
Igreja Adventista do Sétimo Dia

-- Não tiro dúvidas por MP!!!!!! --
isinho

Mensagempor bersan » Qua, 24 Fev 2010 8:40 am

Isinho,

em parte conhecemos, em parte profetizamos. Em parte é projeto, em parte são os testes.

Veja o caso das Selenium SPM. Onde foram testadas? Rio Grande do Sul. Quando foram "subindo", RJ, ES, Nordeste, a proteção de superaquecimento armava e desligava as caixas.

A caixa é ruim? Não. Erro de projeto? Sim, uma parte. Mas o grande erro foram os testes, feitos no RS apenas. Pode ter certeza que fizeram muitos testes, e sempre funcionou bem. Lá! Tem mais casos, esse aqui é público e notório, a fábrica admitiu o erro (vide "Entrevista com Carlos Correia")

Amplificador Behringer é ruim? Na Alemanha vende mundo, no mundo todo vende muito. Não é uma Brastemp, mas funcionam. No Brasil - porque será? - eles não se deram bem. Talvez seja porque aqui não neva! Talvez seja porque aqui fio terra é raridade, enquanto nos outros países, é regra. Talvez seja porque aqui a eletricidade varia demais, enquanto lá não acontece isso.

Já Lab.Gruppen é reconhecido como um dos melhores amps do mundo sim, tanto pela qualidade altíssima como os inúmeros testes feitos ANTES de colocar um produto à venda. Testes feitos às vezes em estufas, para simular a situação em países quentes. Testes de funcionamento sem o aterramento, ou então com o terra energizado com 30V (um absurdo, mas tem um andar inteiro do meu prédio que está assim). Não são todos os fabricantes que fazem isto, e é claro, paga-se mais por causa disto.

Mas um dia eles aprendem. Um dia a Behringer vai abrir um escritório próprio no Brasil, fazendo testes e validação de equipamentos por aqui. Mas acho que Jesus vai voltar antes...

Um abraço,

Fernando
bersan
Site Admin

Mensagempor THiago Vieira » Qua, 24 Fev 2010 9:45 am

Olá, gostaria de te dar mais uma opção.
AQS 600 ou AQS 1200, da AudioQuality.
Maiores informações pode me ligar que te passo onde adquirir
(19) 3434-9890.
THiago Vieira

Mensagempor Marcio Guidolin » Dom, 07 Jul 2013 12:22 am

Vejo que o pessoal adora criticar a Behringer por isso e aquilo. só gostaria de deixar bem claro que não sou nada da Behringer, apenas um cliente. Tenho 2 EP4000 e digo que pra mim são as melhores q já trabalhei, excelente custo benefício. Só não é melhor que Studio R mesmo. Uso apenas em 4ohms, 1 toca subs de 700w por canal e outra toca fullrange de 500w por canal. Se usar o bom senso ao usá-las não vai ter problemas. Tive uma Etelj Nitro 6400 e não sei se por azar só me deu problema e decepção.
Marcio Juliano Guidolin
Legalsom - Som e Iluminação
http://www.legalsom.com.br
Marcio Guidolin

Mensagempor D som » Dom, 07 Jul 2013 8:19 am

Não sou defensor e nem promotor de vendas da behringer. mas concordo com o marcio em dizer que a EP4000 é um custo benefício. Ouvi durante toda uma noite (festa em quarteirão ao lado da casa que eu estava), um PA que usava 2 Ep4000 em seus médios-graves, cada uma com 6 falantes de 400 watts RMS em caixas cornetadas. O som não era infinitamente perfeito, mas tocava com muita pressão sonora.

perguntei a quanto tempo eles usavam essas EPs e o tecnico me disse que faziam alguns anos sem ter nenhum reparo. Portanto não é tão ruim quanto parece. Além disso, tem uma propaganda volante que usa uma em 2 ohms em médio-grave e já faz mais de ano sem dar problema algum aqui na minha cidade.

Nunca vi alguma delas em oficina pra conserto. Não sei se é porque existem poucas por aqui, ou porque dão pouco problema mesmo. Então fica a reflexão : Nem tudo o que se diz sobre uma pessoa ou coisa é fato.
D som

Mensagempor Marcio Guidolin » Dom, 07 Jul 2013 10:15 am

D som escreveu:Não sou defensor e nem promotor de vendas da behringer. mas concordo com o marcio em dizer que a EP4000 é um custo benefício. Ouvi durante toda uma noite (festa em quarteirão ao lado da casa que eu estava), um PA que usava 2 Ep4000 em seus médios-graves, cada uma com 6 falantes de 400 watts RMS em caixas cornetadas. O som não era infinitamente perfeito, mas tocava com muita pressão sonora.

perguntei a quanto tempo eles usavam essas EPs e o tecnico me disse que faziam alguns anos sem ter nenhum reparo. Portanto não é tão ruim quanto parece. Além disso, tem uma propaganda volante que usa uma em 2 ohms em médio-grave e já faz mais de ano sem dar problema algum aqui na minha cidade.

Nunca vi alguma delas em oficina pra conserto. Não sei se é porque existem poucas por aqui, ou porque dão pouco problema mesmo. Então fica a reflexão : Nem tudo o que se diz sobre uma pessoa ou coisa é fato.

Denilson, só pra vc ter uma idéia, o próprio técnico da assistência da Etelj me aconselhou a trocar pela EP4000. Disse que é raridade a presença dela em oficina. A EP4000 que é um modelo antigo, supera as versões EPX e iNuke da linha atual. Não é a toa que ainda está em produção.
Sei que Nashville, Hotsound, Attack, Studio R são excelentes e melhores que Behringer, mas o custo delas é um absurdo. Portanto acho que pra quem está começando ou tem um PA pequeno, a EP4000 entrega boa potencia por um custo-beneficio honesto. Repito: NÃO GANHO NADA E NÃO SOU NADA DA BEHRINGER!! hehehehe :lol:
Marcio Juliano Guidolin
Legalsom - Som e Iluminação
http://www.legalsom.com.br
Marcio Guidolin

Mensagempor eduardo vagas2014 » Ter, 21 Jan 2014 1:23 pm

Bom tive pesquisando sobre este amplificador para utilizar vi muita gente vendendo como 4.000 rms e no site da behringer tem todo o manual em português só pesquisar e e somente 2x 1250w
Anexos
som ao vivo.png
manual ampl.
som ao vivo.png (9.46 KiB) Exibido 362 vezes
eduardo vagas2014

Mensagempor robsonrlsp » Ter, 21 Jan 2014 1:45 pm

vai de crow amigo e seja feliz http://www.crownaudio.com/xti-series.html
xti 1000 ou xti 2000entra nesse link e ve la, abraços!!!
robsonrlsp

Mensagempor D som » Ter, 21 Jan 2014 9:45 pm

eduardo vagas2014 escreveu:Bom tive pesquisando sobre este amplificador para utilizar vi muita gente vendendo como 4.000 rms e no site da behringer tem todo o manual em português só pesquisar e e somente 2x 1250w

Se custa hoje uma faixa de R$ 1700,00, ainda tá de bom tamanho (levando-se em consideração potência). No Brasil qualquer potência de 1600 watts RMS custa esse mesmo valor e isso em 4 ohms!

Não é apologia a Behringer, mas e que até agora não vi nenhuma queimada. Vi foi alguns PAs usando elas e sem problemas até agora.
D som

Próximo

Voltar para Amplificadores