Bateria para Microfone sem fio.

Qual microfone escolher, como usar, dúvidas, problemas, tudo relacionado com captação de som

Bateria para Microfone sem fio.

Mensagempor itoconceicao » Dom, 28 Fev 2010 11:24 pm

Olá amigos,gostaria de obter uma imfomação sobre baterias e 9v recarregávis.
Tenho 2 microfones sem fio da Karsect modelo KRU-302,uso bateria recarregáveis de 9v com 320Mah,gostaria de saber se existem baterias melhores e onde posso encontralas,se as marcas influenciam e o que me recomendariam para que eu tenha um ótimo ou bom desempenho com os microfones citados.Uso cada microfone por pelomenos 2 Horas cada vez que os uso e no máximo 4 horas,nunca usei mais que isso.
Agradeço muito a atenção dispensada,um grande abraço a tododos e fiquem com Cristo.
itoconceicao

Re: Bateria para Microfone sem fio.

Mensagempor jopereira » Seg, 01 Mar 2010 10:58 am

nós temos um shure beta 58A e temos mais de 8 baterias recarregáveis de várias marcas e usamos todas sem problemas. o importante é sempre ter pelo menos 2 carregadas por perto.
Contribuindo para ganhar vidas e edificação da Igreja pela boa projeção da mensagem!

Jó Pereira
21 77657291 - 959*1705 - Nextel
jopereira

Mensagempor TiagoBorges » Seg, 01 Mar 2010 11:26 am

A pesar de todas as vezes que fui usar sempre elas estavam sem carga ou não carregavam completamente, conheço gente que usa e diz que funciona bém.
TiagoBorges

Mensagempor gabriel_equalize » Seg, 01 Mar 2010 4:13 pm

A cada vez que se usa, o tempo de duração diminui.
Daqui a pouco, você precisa usar duas ou três por evento.

O lance é a Duracellzona mesmo.
gabriel_equalize

Mensagempor TSA » Seg, 01 Mar 2010 4:33 pm

A melhor pedida p/ mics sem fio é a boa e velha bateria alcalina de qualidade. Duracell, por exemplo.

Baterias recarregáveis ñ valem a pena. São mais caras (bem mais), duram pouco, têm o inconveniente do tempo de recarga, não fornecem 9 V de verdade, têm uma descarga mais abrupta (ou seja, vc fica sem margem: se acontecer de o evento demorar mais um pouquinho que o normal, é capaz de ficar na mão).

Abraço!
Tailan
AES #87084

"Fazer algo bem vale tanto a pena que morrer tentando fazer algo melhor não pode ser loucura." - Bruce McLaren
TSA

Mensagempor Diego Andrade » Ter, 02 Mar 2010 11:54 pm

Realmente as recarregáveis não são confiáveis. São muitos mais instavéis que uma comum. Para eventos comuns creio q valha pena usar, pela questão do preço, são baratas, vc consegue achar essas xing ling a preços de 12 a 22 reais. Agora quando é algum evento ou algum culto especial o ideal é que use duracel ou outra alcalina de boa marca. Cuidado na hora de comprar as recarregaveis, existem marcas duracel falsificadas no mercado, que pelo que sei até hj a duracel não fabrica baterias recaregaveis 9V, ja andei pesquisando e não encontrei nada a respeito, nem as as outras grandes marcas são encontradas aqui no brasil. Um marca bem bacana é a GP baterry fora essas são todas china. siberiam, roadstar dentre outras, só colam o adesivo. não se iluda com a capacidade milagrosa de algumas q prometem 320mAh ou algo do tipo. valores acima de 200 240 é pura enganação. As GP são um pouco dificeis de encontar aqui no Rio, uso essas xing ling mesmo, deixo carregando de 6 a 12h, carga total da bateria, após isso meço com multimetro usando a escala de teste de baterias 9V. lembre-se apenas medir a tensão não é suficiente, pode ser que mostre no aparelho 9V 10V. mas quando é indroduzida carga essa tensão diminua a valores muito baixo, mostrando que a bateria já não está em condições ideais de uso e não pode forncer corrente suficiente. Lembre-se como são recarregaveis quanto mais recarregar e usar, menos tempo de vida util terá. acho que é isso.
Diego Andrade

Mensagempor itoconceicao » Qua, 03 Mar 2010 10:20 am

[b[/b]Muito obrigado amigos,essas informações são de grande importância para mim pois realizo cultos na igreja com duração de até 3 horas e cultos ao arlivre com duração de até 4 horas e já fiquei na mão,agora vou tomar precauções para que não aconteça mais isso e ainda evitar que algum irmão desligado diga que é coisa do "maliguino",rssrs.
Um grande abaço e até a próxima,fiquem com Cristo.

By Ito Conceição/Grupo Musical Evangélico Shamah da Igreja Batista Tessalônica em Salvador-Ba.
[email protected] .
itoconceicao

Mensagempor edlopessilva » Qui, 04 Mar 2010 5:53 pm

Olá amigo.

Uma dica interessante é você descarregar totalmente a bateria antes de colocá-la para recarregar. Existem carregadores no mercado que já vem com essa função (acho que já encontrei no ML).

Abraço,

Eduardo
Eduardo Lopes da Silva
edlopessilva

Mensagempor bustillos » Sex, 05 Mar 2010 2:05 pm

Eu uso uma Siberian de 9v que diz ter 350mAh

Uso com mic Karsect sem fio e dura umas 3 horas.

Achei esse testador no ML e diz testar as baterias com carga. Sera que é bom?

Imagem

[]´s
Bustillos
bustillos

Mensagempor TSA » Ter, 09 Mar 2010 6:51 pm

bustillos escreveu:Achei esse testador no ML e diz testar as baterias com carga. Sera que é bom?

Imagem

[]´s
Bustillos

Rapaz, eu tenho esse mesmo testador, comprado no ML, tb, e gosto dele. Ele até indica as cargas (nominais) impostas de acordo com o tipo de pilha/bateria testada: 4Ω p/ as de 1,5 V e 215Ω p/ as de 9 V. Indica tb as tensões para cada estado: Low (fraca) - 1 V/ 6,5 V; Replace (trocar a pilha/bateria) - 0,9 V/ 5,3 V.

Me custou umas 15 Realidade$.

Abraço!
Tailan
AES #87084

"Fazer algo bem vale tanto a pena que morrer tentando fazer algo melhor não pode ser loucura." - Bruce McLaren
TSA

Voltar para Microfones e Microfonação