AMPLIFICADOR POWERPLAY PRO8 HA8000

Equalizadores, compressores, efeitos, delays, racks, pedestais, todos os equipamentos que não se enquadram nas outras categorias

Mensagempor rafa » Sex, 14 Mar 2008 2:57 pm

David Fernandes escreveu:Rafa.

Prá vc usar um sistema de fones de forma eficiente, vc vai precisar de um direct box para cada instrumento.

Eu estava vendo tem o PRO DI8 da beringher este resolveria meu problema? E como faço pra comprar pois aqui nas lojas do RS não tem dá uma dica ae.
Paz
rafa

Mensagempor David Fernandes » Sex, 14 Mar 2008 4:07 pm

Rafa.

Vc precisa procurar nestas lojas de áudio que vendem pela Internet... tente tb o Mercado Livre.

[]'s
David Fernandes
AES 47031
ABPÁudio 1040298
David Fernandes

Mensagempor rafa » Sex, 14 Mar 2008 5:21 pm

Achei! So que em euro, vou ver se acho em Sp, então esse Di resolveria meu problema? O cara que escolhe se quiser dar volume no instrumento ou na banda toda no fone né? Se tu puder me explicar passo a passo te agradeço mano não quero te "xaropear' mais como disse só tenho vcs do som ao vivo para me ajudar.
Abraço!!!!!!
rafa

Mensagempor David Fernandes » Sex, 14 Mar 2008 11:24 pm

Rafa.

Há outros tópicos aqui mesmo no fórum que já discutiram este tema exaustivamente. Use o mecanismo de busca e pesquise HA4700 ou HPA6 e vc vai encontrar muita coisa prá ler.

[]'s
David Fernandes
AES 47031
ABPÁudio 1040298
David Fernandes

Re: AMPLIFICADOR POWERPLAY PRO8 HA8000

Mensagempor Tiago Soul » Qui, 16 Set 2010 12:38 pm

Caro David,

Sou Tiago Soul, cantor, compositor e instrumentista da Banda Black Salvador, estou com algumas dúvidas e como já percebi você é experte em sonorização, venho humildemente fazer algumas perguntas. Se puder respondê-las, desde já agradeço. Obrigado!

Li sua resposta para o Rafa acima, e gostaria de saber o seguinte:

Tenho uma mesa de som Behringer xenyx 1832usb, estou precisando trabalhar com a banda através de monitoração pelo sistema de phones. Me indicaram amplificadores de phones da marca behringer, mas tenho dúvidas sobre a mixagem e como funciona.

1º Através do amplificador tenho como controlar a altura de sons individual ou gerla dos instrumentos, ou seja; aumnetando / diminuindo um canal isso interfere no mixer geral da mesa ou so do canal?

2º Qual é o melhor amplificador para o modelo de mesa que tenho?

3º Como faço para utilizar um microfone guia? Aquele em que todos escutam no phone, mas não sai no main principal? Uso na própria mesa (sem ativar o main), ou no amplificador de phones (tem como suprimir a voz, e ficar audivel para os demais canais?)

4º Resumindo, o que preciso é saber como utilizar o sostema de amplificador de phones para que todos possam se ouvir, sendo que o controle de volume possa ser individual (por canal) e possa utilizar a opção do microfone guia (se é assim que se chama).

Obrigado!

Que Deus lhe abençoe!
Tiago Soul
Cantor / Compositor / Multi-instrumentista
Banda Black Salvador
Tiago Soul

Mensagempor David Fernandes » Sex, 17 Set 2010 12:43 am

Tiago, vamos por partes.

Tiago Soul escreveu:Tenho uma mesa de som Behringer xenyx 1832usb, estou precisando trabalhar com a banda através de monitoração pelo sistema de phones.

Para se fazer uma monitoração por fones de ouvido adequada são necessários tantos auxiliares quantos são os componentes da banda. Por exemplo: se a banda tem batera, baixo, violão, guitarra e teclado, precisaremos de 5 auxiliares para fazer a monitoração... isso sem contar os auxiliares para o back e lead vocal. Com um auxiliar para cada músico é possível fazer uma mixagem individualizada e de acordo com o gosto dele. É claro que é possível fazer com menos auxiliares, mas geralmente os músicos não gostam.

Sua mesa tem apenas três auxiliares: um é pré-fader (não é afetado pelo fader de volume do canal), um é selecionável entre pré e pós-fader, e o outro é pós-fader (é afetado pelo fader de volume do canal). Ela tb tem dois subgrupos que podem ser usados na monitoração, mas há alguns inconvenietes. Veja só... o ideal é que os auxiliares para monitoração sejam pré-fader, pq posso querer aumentar o som no PA sem alterar o som do monitor e vice-versa. A monitoração com auxiliares pós-fader é complicada pq sempre que houver alteração no volume no PA haverá necessidade de correção no monitor, seja ele fone ou spot. Este inconveniente também se apresenta qd se usa subgrupos para fazer a monitoração.

Dito isto, vamos continuar...

Tiago Soul escreveu:1º Através do amplificador tenho como controlar a altura de sons individual ou geral dos instrumentos, ou seja; aumentando/diminuindo um canal isso interfere no mixer geral da mesa ou so do canal?

Com a sua mesa, isto será difícil de implementar. Como vc tem poucos auxiliares, há duas opções:

1) Mandar, via um dos auxiliares pré-fader, um sinal da banda mixada para a entrada MAIN do amplificador, que fica no painel traseiro. Esta entrada distribui o sinal para todos os canais do amp de fones. Cada músico conecta seu instrumento, via direct box, na entrada AUX IN do seu canal correspondente no amp de fones. Com isso, ele poderá aumentar o volume de seu instrumento ou da banda como um todo. Os outros auxiliares podem ser usados para os retornos de voz.

2) Enviar o sinal de monitoração para grupos de músicos. Por exemplo: AUX 1 para batera e baixo, AUX 2 para violão e guitarra, AUX 3 para teclado, SUBGRUPO 1 para lead vocal e SUBGRUPO 2 para back vocal. Os amps possuem três saídas de fone por canal, permitindo este arranjo. Desta forma, cada grupo de músicos pode escolher o que quer ouvir, mas dependerão do operador de som para isso. Para organizar a monitoração desta forma, vc deve conectar cada saída de auxiliar e de subgrupo à entrada AUX IN do amp, que fica no painel dianteiro.

Vc deve lembrar tb, que com os auxiliares pós-fader e com os subgrupos, qualquer alteração de volume no PA refletirá no monitor.

P.S: Se vc for usar subgrupos como mandadas de monitoração, enderece o canal desejado para o subgrupo escolhido e desabilite o endereçamento do subgrupo para o master.

Tiago Soul escreveu:2º Qual é o melhor amplificador para o modelo de mesa que tenho?

Os mais usados são o Behringer HA4700 (com 4 canais), o Alto HPA6 (com seis canais) e o Power Click DB05 (que é individual). Creio que o de melhor relação custo x benefício é o HPA6.

Tiago Soul escreveu:3º Como faço para utilizar um microfone guia? Aquele em que todos escutam no phone, mas não sai no main principal? Uso na própria mesa (sem ativar o main), ou no amplificador de phones (tem como suprimir a voz, e ficar audivel para os demais canais?)

Conecte um mic na mesa. Abra o controle de volume do auxiliar para quem vc quer enviar a voz. No entanto, como os auxiliares pós-fader e os subgrupos dependem do volume do canal, vc precisará desabilitar no canal deste mic o endereçamento para o master da mesa e endereçá-lo apenas para os subgrupos. Agora abra o fader do volume do canal do mic e vc terá áudio nos fones e não no master. Mas não esqueça de desabilitar o endereçamento dos subgrupos para o master.

Não sei se consegui responder a todos os seus questionamentos, mas se houver outros, não se furte de postá-los aqui. De qq forma, não deixe de pesquisar o tema aqui no fórum, pq ele já foi muito debatido nestas paragens.

[]'s
David Fernandes
AES 47031
ABPÁudio 1040298
David Fernandes

Mensagempor Tiago Soul » Sex, 17 Set 2010 12:26 pm

Muito obrigado pelos esclarecimentos, farei bom proveito!

Que Deus o abençoe pelo seu tempo dedicado na ajuda de um irmão.

Um forte abraço!
Tiago Soul
Banda Black Salvador
Tiago Soul

Mensagempor Tiago Soul » Ter, 28 Set 2010 12:33 pm

Caro David, finalizando minhas dúvidas sobre os amplificadores de fones, ficaram algumas no ar.

1º Como no meu caso que tenho uma mesa com pouco auxiliares (3) xenyx 1832usb, e preciso amplificar no mínimo 7 canais é mais vantajoso a nível de recursos adiquirir 1 Ha8000, ou 2 Ha4700? Porque segundo sua informação posso jogar o sinal no main e abrir os canais nos dois modelos, porém no Ha8000 tem 2 mains, mas não se pode mixar o sinal do main com o direct input como no Ha4700. No Ha7000 temos opções de controlar a equalização e inserir os direct input para controlar o volume dos instrumentos independente da banda como um todo. A dúvida é 1 Ha8000 ou 2 Ha47000? Pra mim por conta de recursos acho que o Ha4700 é mas vantajoso, mas o grande problema é esse modelo somente possuir uma entrada main. Nesse caso de adiquirir 2 Ha4700, precisaria ocupar as entradas mains dos 2 aparelhos com 2 auxiliares pré fader da mesa, é isso?

2º Uma dúvida quando você se refere a direct box. Não conhecia por nunca ter usado e li a respeito, nesse caso o direct box trabalha como um "Y" eu ligaria os instrumentos no direct box, e dividiria o sinal para a mesa e o amplificador de fones, é isso? O modelo DI8000 Behringer resolveria esse problema? Este tem 8 entradas ramificadas.

3º Estou precisando adiquirir caixas de retorno para lead vocal e backing vocal, e PAS o que você sugere a nível de tamanho/potência. É um projeto de banda para espaços de pequeno a médio porte.

4º Existe algum aprelho só de auxiliares ou, somente vou encontralos em uma mesa de som, no caso de querer um monitoração de fones eficiente?

Obrigado!
Tiago Soul
Banda Black Salvador
Tiago Soul

Anterior

Voltar para Periféricos e afins