Lançamento – Yamaha Série TF

A empresa japonesa Yamaha anunciou na feira ProLight + Sound 2015 sua nova linha de mixers digitais, a série TF, que vem para complementar sua linha já conhecida, os consoles da série RIVAGE PM10, CL e QL. Com recursos destinados a novos usuários e profissionais experientes, a série TF beneficia desde as grandes produções a até mesmo as aplicações mais modestas.

 

A nova linha de mixers digitais TF será composta por 3 modelos: TF5, TF3 e T1, sendo respectivamente 32, 24 e 16 inputs físicos (XLR combo) e 33, 25 e 17 faders motorizados e todos os modelos possuem 16 saídas físicas (XLR) e duas entradas stereo. Os mixers TF5 e TF3 podem ser expandidos até 48 inputs e o TF1 apenas a 40 inputs, toda série possuem 20 Aux (8 mono + 6 stereo) + Stereo + Sub buses. Também possuem recurso de gravação 34×34 vias através da interface USB 2.0.

Visualmente trata-se de um console que será de fácil operação, onde se terá uma tela Touch  para facilitar a utilização de recursos e também disponibilizará software (TF StageMix) para controle via Ipad e demais dispositivos disponíveis através de rede WiFi.  Os mixers possuem um slot para expansão/cartão opcional que permite a transmissão e recepção de até 128 canais (64/64) através de uma placa de rede de áudio Dante.

 

Para se obter maiores informações sobre os novos consoles, basta acessar o site da Yamaha referente a nova linha: http://www.yamahaproaudio.com/global/en/products/mixers/tf/ .

P.S.: Sem informações sobre os preços.

 

[Update]

Vídeo demonstrando os mixers da série TF

About the Author

TonReb
Moderador - Som ao Vivo

6 Comments on "Lançamento – Yamaha Série TF"

  1. $2.499,00; $2.999,00; $3.599,00 respectivamente. Abraço!

  2. Olá,
    Sabem me dizer se para usar o stagemix no iPad, eu preciso rede internet?
    Ou a própria tf, ligada através de um cabo ethernet a um roteador, transmite o sinal dela p o stagemix?

  3. Ola Madani
    Eu consegui conectar o stagemix com cabo direto na mesa, mais via wiffi consegui apenas colocando um roteador, infelizmente nao consegui coneccao sem fio direto a mesa..

  4. GOSTARIA DE SABER SE CONSIGO USAR O PLACA EXPANSSORA DA YAMAHA COM O RACK DA BEHRINGER…
    AGUARDO

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.