Namm 2015 – Allen & Heath lança novo console e amplia linha QU-Series

Allen & Heath aumentou a gama da linha Qu-Series com o lançamento de Qu-Pac, um mixer digital compacto que possui um tela touch integrada e controle app iPad.

Projetado para som ao vivo e de instalação, Qu-Pac é um console padrão rack de 3 unidades de rack, oferecendo 16 entradas XLR, 3 entradas estéreo e 12 saídas no painel traseiro. O modelo também pode ser expandido até 38 in / 28 out conectando-se aos multicabos digitais da família A&H (AB168, AR84 e AR2412) através de um cabo Cat5. Basicamente, trata-se de um console QU-32 ultra-compacto, necessitando apenas de um multicabo digital para utilizar toda sua capacidade.

QU-PAC

O app Qu-Pad iPad oferece controle sem fio dos principais parâmetros e definições, liberando o usuário para mixar o show de qualquer lugar. Com alta resolução a tela touch de 5 polegadas permite o acesso a todas as funções, fornecendo uma interface simples e uma cópia de segurança em caso de problemas de conexão Wi-Fi.

QU-Pack - Entradas e saídas fisicas

Além disso, Qu-Pac oferece duas soluções para monitoramento pessoal: através do app Qu-You iPhone ou usando ME-1 mixer pessoal, que se conectam ao mixer através da porta dSNAKE.

Entradas de microfone / linha do mixer apresentam AnaLOGIQ pré-amp, projetado para otimizar a transparência e baixa distorção harmônica. Qu-Pac está equipado com uma seleção de emulação FX desenvolvidos para a série iLive, além de RTA de monitorização.

QU-Pac - Visão lateral

O diretor da Allen & Heath, Glenn Rogers, comentou sobre a nova chegada:
“Qu-Pac é uma resposta a algumas das principais dores de cabeça de mixagem do mundo real. Para as locais de trabalho a como um bar e clube, há inúmeras situações em que há apenas há espaço para um mixer compacto. Muitos cenários de apresentações AV e conferências para hotéis, bares e restaurantes, onde a música de fundo e eventos simples são manipulados por pessoal não técnico que seria intimidado por um mixer tradicional. Pense em um bar ou restaurante que tem música ao vivo nos fins de semana Qu-Pac é ideal neste tipo de situação. Com a possibilidade de proteção por senha e telas personalizadas permitem que pessoas sem grande conhecimento utilize o sistema no dia-a-dia, em seguida, um engenheiro de som pode usar o iPad para misturar espetáculos completos. Isso é apenas um cenário onde este pacote altamente versátil e eficaz oferece a solução ideal”.

QU-PAc - Vista Frontal

Desta forma, a inglesa Allen & Heath também entra no segmento de mixer sem a tão conhecida superfície de controle tradicional, passando a utilizar apenas o recurso de acesso remoto e ultra compacto.

 

UPDATE: Vídeo sobre a QU-PAC:

About the Author

TonReb
Moderador - Som ao Vivo

4 Comments on "Namm 2015 – Allen & Heath lança novo console e amplia linha QU-Series"

  1. Vladimir Ganzerla, Kadu Melo, Ygor Andrade Ferreira

  2. Marlon Chagas Nathan Rosário Paulo Victor Souza Dourado

  3. Bardy Hayes Bere Verynice Gutierrez A

  4. Kadu Melo, Bere Verynice Gutierrez A, Bardy Hayes

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.