Expomusic 2010 – Parte 12

Nenis www.nenis.com.br

A tradicional fabricante de divisores de frequência para caixas acústicas cada vez mais tem diversificado seu portifólio, lançando caixas acústicas, gabinetes, drivers titânio, sistemas portáteis, etc.


 

É possível comprar uma caixa ativa pronta, da marca, ou então comprar um modelo passivo, já integrado a um divisor de frequência, e colocar os falantes que quiser lá (claro, a empresa ajuda na escolha dos falantes para um melhor rendimento).

Na linha de divisores, a novidade é o núcleo de ferrite. Antes, usavam núcleo a ar, mas o preço do cobre está proibitivo, e uma solução foi lançar mão do núcleo de ferrite.

Estão investindo muito em caixas acústicas da marca. Mas também lançaram um sistema portátil de reforço sonoro… onde foi que já vimos esse sistema… ah, no estande da Stweart!

Por último, eles agora também tem seus próprios drivers titânio. Só essa curva de frequência que está um pouco estranha… dois drivers diferentes com a mesmíssima resposta de frequência? Puxa vida…

Chromhttp://www.chrom.com.br/

Não conhecíamos a empresa, que tem 5 anos de fundação e produz cubos para instrumentos e também caixas acústicas para PA.

Apesar de haver uma caixa para PA com driver titânio, a maioria eram de 3 vias.. na era dos drivers titânio, investir em 3 vias é complicado!

Turbo Percussion http://www.turbopercussion.com.br/

A distribuidora trouxe os microfones da JTS. Eu particularmente gosto muito dos produtos JTS. Em sua maioria, são clones de outros fabricantes, em especial a Shure (segundo o consultor que nos atendeu, a JTS que fabricava os microfones para a Shure em Taiwan, antes da Shure ter fábrica própria), mas em nossa opinião, muito bem feitos.

Essa maquinha aí permite o teste dos microfones (ouve-se por fones de ouvido). Um dos pouquíssimos estandes onde isto era possível.

Eros Falantes http://www.eros.com.br/

A Eros é uma empresa do grupo Staner, que produz os alto-falantes para as caixas da marca. O estande era grande, com amplo espaço para receber convidados. Muitos negócios devem ter sido feitos ali.

Cabos Golden http://www.cabosgolden.com.br/

A fabricante de cabos também apresentou seus produtos.

 

 

 

 

 

 

Be the first to comment on "Expomusic 2010 – Parte 12"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar