Expomusic 2010 – Parte 14

Meteorohttp://www.amplificadoresmeteoro.com.br/

O tradicionalíssimo fabricante nacional de cubos para instrumento estava presente em um grande e bonito estande. A ënfase maior era nos cubos, mas eles também investem nos Vertical  Line System, contando com dois modelos pensados em igrejas. Pena que não estavam ligados.

Yamahawww.yamahamusical.com.br

Outro estande que estava lotado e foi difícil conseguir boas fotos (o pessoal não saia da frente). Quem fazia sucesso eram as baterias eletrönicas da marca, tinha até fila para tocar.

Mesas digitais como a PM5D, LS-9, 01V96, etc. Também havia toda a linha de mesas analógicas da série MG e os cabeçotes.

Duas surpresas, pelo menos para mim. O lançamento EMX-5016CP, uma mesa amplificada com 12 canais, equalizador digital, efeitos e compressor, além de incríveis 500W por canal (!). Essa vale a pena conferir no site:

http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/audio_digital/emx_516.htm

(aliás, o site deles está errado. Indica como nome do produto EMX 516, mas pela foto é claramente EMX 5016).

E não é lançamento, mas este analógico operador de som que vos escreve se apaixonou pela série IM8… foi praticamente amor à primeira vista. Linda, cheia de recursos, uma delícia! Alguém troca uma dessas numa VEGA usada? Problema deve ser o preço…. algumas digitais da marca devem até custar mais barato que esta analógica.

Stay – www.staymusical.com.br

A fabricante de suportes e pedestais para instrumentos e microfones estava presente… O carro chefe eram os suportes para teclado. Havia um rosa que fazia sucesso…

 ASKwww.ask.ind.br

A também tradicional fabricante de suportes, pedestais, suportes para caixas e acessórios diversos estava lá em um grande estande apresentando seus produtos.

 
Project Box

A fabricante de caixas acústicas expôs seus projetos lá. Uma das três únicas empresas que ainda tinham projetos em 3 vias. Aliás, a única das três que só tinham projetos de 3 vias. Quando finalmente consegui a atenção de um consultor da empresa, no estande, perguntei a ele sobre a não existëncia de caixas com driver titänio. A resposta é de que esse tipo é feito sob encomenda apenas.

 

Kadosh Microfones Profissionais – http://www.kadoshmusic.com.br/

Após tirar algumas fotos do estande, pedimos para sentar e conversar. Nos identificamos como membros do SomAoVivo, explicamos o que é o site, deixamos cartão de visita, falamos que já tínhamos conversado com o representante Márcio pelo site (ele não estava lá), e fizemos então a seguinte pergunta:

SaV: "Eu gostaria de saber qual o diferencial de mercado dos microfones de vocês"

Resposta: "O melhor custo/benefício".

SaV: "sim, mas além disso, o que vocês tem que os outros não tem, por exemplo".

Resposta: "o nosso é o único microfone abençoado do mercado"

SaV: "sim, mas além desse apelo cristão, o que mais você teriam, de base mais técnica? Características do microfone".

Resposta: "cara, você não vai encontrar microfone com melhor custo/benefício que este por aí em lugar nenhum"

A conversa infelizmente não foi para a frente. Fomos então  convidados a se retirar, porque havia chegado um casal com crachás de "compradores", o que seria até normal (dar mais atenção a "compradores" que do que a "visitantes"), não fosse o fato de haver 3 consultores da empresa lá, nós do SomAoVivo (eu, Marcelo e Luis Gustavo, amigo de Marcelo) e o casal, no estande.

Pelo menos obtivemos uma boa notícia: sobre a garantia, nos três meses em que ela vale, eles não consertam, mas sim trocam o produto.

Interessante que eu recebi informações do André, Editor da Revista Música e Tencologia, que o dono da empresa é uma pessoa muito séria e tem como proposta fazer um trabalho bom. Infelizmente ele não estava lá e não foi possível aproveitar a oportunidade para conhecer melhor a marca. A gente tenta de novo em 2011!

 

Be the first to comment on "Expomusic 2010 – Parte 14"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar