Equipo – www.equipo.com.br
Rapaz, que bobeira que marcamos. Olhamos um estande (enorme) da Equipo, vimos que eles compraram a Florence e com isso assumiram a distribuição da Samson no Brasil, e pronto, é só (de áudio, o restante eram marcas voltadas a instrumentos musicais). "A empresa deve ter sentido o baque da perda da Behringer", pensamos.
Mas logo ali ao lado, de todo tamanho (acho que vamos voltar no oftalmologista, o grau do óculos deve ter mudado), estava lá outro enorme, agora com muita ênfase em áudio. E que ênfase.
Para começar, a empresa é a nova distribuidora Gemini (http://www.geminidj.com/) no Brasil. Marca voltada para DJ´s, estavam lá os mixers e os microfones sem fio (tenho um e gosto muito). Problema: estande preto com equipamento preto = foto ruim. Foi mal, mas desta vez a culpa não é nossa.
Depois, a empresa também é a nova distribuidora da marca Phonic (www.phonic.com). Linha muito grande de produtos, e com um detalhe a mais: esses produtos ali eram muito, muito parecido com os Behringer equivalantes. Quem usa uma marca vai se sentir em casa com os produtos da outra.
Havia: dois amplificadores de fones de ouvido, HA8800 e HA4800 (nem precisa falar mais), compressor de 4 canais, equalizador de 15 faixas com FQB, crossovers, mesas "a rodo", de pequenas até as grandes, de 24 canais. Tudo muito parecido (não chegava a ser cópia, pois alguns comandos tinham nome diferente, posições diferentes).
Destaque para a mesa digital Summit (que todo mundo queria saber, mas perderam a ótima oportunidade de demonstrá-la) e os PAA-3 e PAA-6 (segredo: eram só as caixas, sem nada lá dentro, para evitar roubos).
Que a Equipo já vende para a grande maioria de lojas do país, isso já. Se tiver uma política de preços agressiva com esses equipamentos da Phonic, então veremos uma briga boa entre Proshows x Equipo, melhor dizendo, Behringer x Phonic.
Opa, acabou não. A Equipo também traz para o Brasil os cubos da Laney, inglesa (quem tem sabe que são excelentes), os cases da Gator e os fones da Koss. E também baterias eletrônicas da Medeli.
As únicas, em toda a feira, onde não havia uma fila de bateristas para testar, porque simplesmente não estavam ligadas.
Marcamos bobeira. A Equipo também traz a Sennheiser para o Brasil, e tinha um estande maravilhoso lá, e esqueci de tirar fotos.
PESSOAS
Ok, a gente gosta mesmo é de ver equipamentos e novidades, mas tão importante quanto os equpamentos são as pessoas. Pessoalmente, não somos muito ligado em fotos de pessoas, por uma série de fatores. Primeiro, porque alguém pode achar que é promoção pessoal, longe disso. Segundo, porque muitas vezes estamos longe do que pode ser considerado "bonito", e ninguém merece ver coisa feia. Mas criamos coragem para mostrar aqui fotos de pessoas – algumas delas verdadeiras lendas com pernas – que nos tem ajudado e muito, e que pararam um minutinho para nos atender e nos dar atenção. Eles sim merecem nossos agradecimentos.
Essa daqui é a turma do SomAoVivo no primeiro dia. Da esquerda para a direita: Ewerton "Tonreb" Rebolho, Fernando Bersan, Daniel Bernardes (eng. Santo Angelo e membro da família SomAoVivo), Cláudio "MarceloCavi" e Pedro Gustavo.
Esse aí é o Fábio Zacarias. Gente, o cara é muito novo e já construiu uma das empresas de maior respeito do mercado nacional. E ele não é bravo não, é só a impressão que dá pelo ângulo da foto.
À esquerda, Gordon, engenheiro da Spectral Balance/18 Sound. No meio, Luis Fernando Cysne, lenda do áudio. Crescemos lendo os textos dele na extinta Revista Som Três.
Esse aí é o Miguel Ratton, profissional de áudio com larga experiência, autor do "Dicionário de Áudio e Tecnologia Musical (editor Música e Tecnologia), educador de áudio e mantenedor do site www.music-center.com.br. Batemos um papo sobre… som em igrejas. Muitas histórias para contar ele tem.
Conhecemos seu Ruy Monteiro (!!!), lenda do áudio, StudioR/Nashville. Não tem como se falar em amplificadores nos últimos 40 anos sem citar o nome dele. De camisa amarela, o Walter Ullmann, gente boa demais e membro da família do SomAoVivo.
Isso é que foi almoço. Samuel Monteiro (StudioR) e Aldo Soares, Presidente da AES-Brasil e membro do SomAoVivo.
Outra lenda: seu Renato Silva, do grupo Staner.
O título "Menção Honrosa" vai para a Érika Fernanda, da Sonotec, que nos ajuda quando temos um Karsect com problema.
Acreditam em coincidência? Sem marcar, encontramos o cabeludo Jorge "Metal" (ao centro) com a camisa mais bonita do Brasil bem lá na Rua Teodoro Sampaio, comprando uma bateria eletrônica. O rapaz e a moça, à esquerda, são da banda dele. E como eu sei que vão perguntar sobre a bateria, é esta aqui:
Daqui a pouco ele aparece e comenta sobre o produto.
Também encontramos o Philip (camisa lilás)
E finalmente, o MarceloCavic, que tanto nos ajudou em São Paulo. Ele foi nosso cicerone, motorista, nem um táxi, ônibus ou metrô foi necessário, porque ele estava sempre lá na porta do Hotel. E olha que do Hotel para a casa dele é 1:30h de viagem (45 min a noite, depois das 22h, é verdade). Grande amigo, verdadeiro irmão. Aliás, ele anda querendo tocar novos instrumentos na igreja…
Esse "brinquedinho" aí começa a falar em 15Hz. Já imaginaram a dificuldade que deve ser arranjar microfone para ele?
—————————–
715 fotos publicadas em 20 artigos (média de 35 fotos por artigo, para não ficar pesado para quem tem conexão lenta).
2 horas de trabalho por artigo. Conferimos especificações de produtos, existência ou não de sites, postagem das fotos e publicação do artigo, correção de alguma coisa que passou. Foram quase 40 horas de trabalho, distribuídas em 7 dias, fora o período na feira propriamente dita.
E se Deus permitir, ano que vem estaremos lá novamente!
Be the first to comment on "Expomusic 2010 – Parte 20 – Final"