YAMAHA 01V96i OPERADA PELO STUDIO MANAGER VIA WIFI

Dom Vinícius

New Member
Olá galera!

Vou postar abaixo um passo a passo que fiz para utilizar minha mesa 01V96i via wireless.
Espero poder ajudar quem tinha as mesmas dúvidas que eu.
Qualquer dúvida é só perguntar.
Abraços!



 
Olá, tenho uma dúvida:
Uma vez toquei em um evento que o operador usou um equipamento que "aumentava" a quantidade de entradas da mesa de som que ele estava usando, nao tenho certeza, mas acho que era uma 01v96, enfim, estou querendo comprar uma mas preciso desse equipamento, mas nao sei o nome dele...
se alguem puder ajudar, desde ja agradeço...
 
Olá, tenho uma dúvida:
Uma vez toquei em um evento que o operador usou um equipamento que "aumentava" a quantidade de entradas da mesa de som que ele estava usando, nao tenho certeza, mas acho que era uma 01v96, enfim, estou querendo comprar uma mas preciso desse equipamento, mas nao sei o nome dele...
se alguem puder ajudar, desde ja agradeço...

Olá NandoDrum.

Infelizmente não se responder sua dúvida. Mas se alguém aki do canal souber responder ajudará muito.
Já ví uma galera utilizando airfader, mas não consegui usá-lo com a 01v96i, pois pelo que sei ele só dá certo em outras mesas. Mas sei que aumenta muito a quantidade de entradas para acesso remoto.
Desculpa e fico te devendo essa.
Abraços!!!
 
Mas, esse equipamento ele eh conectado à mesa de som, por cabo mesmo, se n me engano ele acrescentava 8 canais a mais do que os que a mesa ja tinha...

Obrigado
 
Isso mesmo... muito obrigado... tinha esquecido o nome...kkkkkk
Outra dúvida, qualquer interface com ADAT funciona com qualquer mesa que tenha a placa ADAT?
 
Dom Vinicius, estou tentand0 habilitar o Studio Manager porém encontrei dificuldades na hora de habilitar pelo print server da TP-Link. A configuração via cabo USB direto no PC está Ok, o problema é que quando busco a mesa pelo DME ela não encontra a console e daí pra frente não consigo rodar. O que pode ser?
 
bom vamos lá, eu sei do studio manager e sei de outros que controlam a 01v96, mai o que mais achei interessante é o airfader, pois ele serve tanto para ipad e android, o studio manager pode ser até mais completo em recursos, mas esse airfader é sensacional.
eu já instalei tudo que eu encontrei, no site da yamaha, no meu not, mais não consigo fazer a conexão da mesa com o not, já configurei a mesa para cabo USB na DIO/SETUP, e não conecta, na mensagem comenta no DME. Já ví varios videos e li muito a respeito, ví que não precisa de roteador, só basta cabo USB, um note e um tablet, e fazer uma rede pessoal entre o note e o tabelt e pronto, no video o cara demostra ser tão fácil kkkkk
baixei todos esses:
na terça eu vou fazer um video, passo a passo, de como estou fazendo e postarei aqui
 
Da Yamaha você só precisa:
01V96 / 01V96V2: Driver USB/MIDI instalado.
01V96i: Yamaha Steinberg USB Driver

Depois é só instalar o AIRFADER (server) no notebook.
Conectar a mesa ao PC.
Nas configurações do AIRFADER selecionar "Yamaha 01V96-1" no Input/Output e também selecionar como console padrão do airfader (na mesma tela)
E pronto.

http://www.airfader.com/support/getting-started.html?faqid=17
 
Vou tentar fazer essa semana um passo a passo do AIR FADER la na igreja e posto aqui,
 
Back
Topo