Problemas na hora de Grava na 01v96VCM

Jeferson Filipe

New Member
Antes de mais nada, quero pedir desculpas aos moderadores, se caso esse não seja o local correto para o Tópico. E apesar de ter pesquisado no Forum não encontrei nada que se pareça com o meu problema.

A situação e o Problema:

Temos uma 01v96 VCM, que precisaremos iniciar gravações e precisaremos multi-pistas. Iremos utilizar o Cubase.
Acontece, que mesmo com o Driver Steinberg instalado, a mesa só é reconhecida como Yamaha USB-MIDI Driver.
O que causa o seguinte erro na hora de selecionar o driver Yamaha Steinberg USB ASIO no Cubase:
erro-cubase-01v96vmc-png.1533

Vale lembrar, que as configurações de USB em MIDI to HOST SETUP já foram feitas.
Observei também, que em PATCH não existe a opção USB1, USB2, USB3... para serem direcionadas. O mesmo Notebook que será utilizado nessa 01v96VCM, já faz gravações em uma 01v96i.

Alguem poderia nos ajudar?
 

Attachments

  • erro cubase 01v96vmc.png
    erro cubase 01v96vmc.png
    74.8 KB · Visitas: 34
Olá Jeferson, posso estar enganado, mas acho que a 01v96vcm não faz gravação multipista ... essa função é somente na versão 01v96i
 
Mas @tonreb, é o que falei... Se gravar em tracks individuais ou grupos (no caso da bateria) em takes individuais, vc grava. É o mesmo que uma interface de 2 canais.

Não é nem de longe o ideal, mas... Se for o que tem pra hoje, terá de ser com isso.:)
As demos da Dinamite Joe são gravadas maios ou menos assim.
 
@Don Ismah, veja este comentário:
Repetindo evento vez por vez..
Abrcs,
andry110

Multipista = Possibilidade de gravar múltiplas fontes sonoras simultaneamente. (imagine ao vivo)

Sendo assim, o que pode ser feito na VCM é utilizar saídas físicas (vamos supor os ADA8000 da vida) e uma outra interface com quantidade de inputs suficientes para se fazer a gravação multipista (12 por exemplo...) e direcionar via por via para a saída desejada. (procedimento caro e de baixa qualidade em sua grande maioria....)
 
Precisa de uma interface de audio (na forma de expansor da mesa ou conectada num computador , isso ja seria particularidade).E sem alternativa...
Gravar pista por pista so pode num estudio.Evento que acontece de forma "EVENTUAL (!)" não tem como gravar desta forma.Nao é ideal.É desastroso!
Abrcs,
andry110
 
Não @tonreb vc não está me entendendo. O que se faz é gravar o LR da mesa, plugando a bateria, depois grava baixo, depois guitarra... Tudo em cima de metrônomo sempre... Dá pra fazer, e fica melhor ques se fosse fazer com uma M-Audio Fast Track porque já tem os recursos de processamento da mesa.

É o ideal? Não, jamais. Mas é possível, e dá para tirar alguma demo, ou voz guita pra levar pro estúdio depois
 
Ai meu DEUS..... vamos lá....

Multipista = Possibilidade de gravar múltiplas fontes sonoras simultaneamente. (imagine ao vivo)

Da sua forma não terá como fazer no ao vivo, não tem como repetir 100x a mesma coisa.....

outra observação:
Precisa de uma interface de audio (na forma de expansor da mesa ou conectada num computador , isso ja seria particularidade).E sem alternativa...
Gravar pista por pista so pode num estudio.Evento que acontece de forma "EVENTUAL (!)" não tem como gravar desta forma.Nao é ideal.É desastroso!
Abrcs,
andry110

Sendo assim, sua possibilidade @Don Ismah é descartada para essa opção.
 
Já falamos que multipista não é viável. E já falamos também que é viável gravar o direct out.

Quem mencionou ao vivo, foi tu meu amigo. A priori foi ai que nos desentendemos, já que eu não considerei essa ideia.
Imagina se a gente não se entendesse rsrs

Acho que o que o @andry110 sugere é gravação por Dante, aí não fica claro se é possível multipista, nem se é possível gravação fora da plataforma MAC.

http://data.yamaha.jp/sdb/local/products/images/31618/21/31618_21_1.pdf
 
Amigo Don!
Voce mesmo leu o Pdf que linkou?Voce pelo menos acessou o site de Audinate?
Ou ta jogando negocio no ventilador so por jogar?
Entendo colega tonreb.Claramente...
Abrcs,
andry110
 
01VCM grava multipista - NÃO
Há outra forma de fazer com ela? Apenas 1 POR VEZ
QUAL SOLUÇÃO? Outra mesa que faça multipista.
Parece simples de entender (e eu estou fazendo almoço, nem deu pra gastar tantos neurônios.....). Kkkkk
 
@andry110 Li e deixei uma pergunta implícita, porque não compreendi exatamente.
Mas vocês não captaram, já vi que sem ser o mais objetivo possível, não saímos do lugar por aqui...

Todavia, se alguém tiver a bondade de explicar a ligação sugerida no PDF seria muito interessante.

E a única coisa que eu tentei dizer ao longo da discussão foi que é possível gravar, mas não multipista. Então cabe a ele decidir que rumos dar a situação.
 
@Don Ismah, leia o primeiro post onde diz "Temos uma 01v96 VCM, que precisaremos iniciar gravações e precisaremos multi-pistas."

Por que continuar insistindo?
 
@andry110 Era essa a pergunta. Obrigado pela resposta, e não, eu não sei que protocolo a 01V96 usa.

@carlosecg porque é fácil dizer pro cara compre uma mesa/interface X, que faz o multicanal que tu precisa, difícil é ele ter a grana. Penso e acho que apontar o recurso utilizável com o que dispõe é muito mais eficiente. Mas... Não se pratica muito isso por aqui.

Quem não insiste mais sou eu.
 
Back
Topo