Como usar e o que comprar para melhorar o som da minha banda ?

Bom dia pessoal!

Seguinte...
Tenho uma banda semi - acústica para tocar em bares, aniversários, quiosques (moro no Guarujá) e etc.

A formação é a seguinte:
* 3 vozes (sendo duas principais e um back);
* 1 guitarra;
* 1 baixo;
* 1 violão;
* 1 bateria eletrônica

Usamos 1 cubo para o baixo e um amplificador para guitarra. A minha dúvida fica para o restante (vozes, violão e bateria eletrônica).

Tenho 3 caixas ativas diferentes:
* 1 Antera TS700A (350w);
* 1 CSR 3000A (200w);
* 1 Staner HX300A (180w) - Usada somente para retorno;

Tenho uma mesa de som de 8 canais, sendo 4 delas estéreo, onde ligo as 3 vozes e o violão. Já a bateria eletrônica, ligo na entrada mono. Ou seja, atualmente ligo as 3 vozes e o violão em estéreo na Antera e na CSR, já a bateria eletrônica é ligada somente na Antera.

Para ensaiar em casa, da forma que está sendo usado hoje em dia, me atende, pois não uso muito volume. Já quando vamos tocar em algum lugar aberto, sinto que a Antera começa a saturar (acredito que pela quantidade de equipamentos ligada nela rs).

Gostaria de uma ajuda de vocês para saber qual seria a ligação ideal e o equipamento ideal (não muito caro) para conseguir uma melhor qualidade e não correr riscos de "rachar" minhas caixas.

Tinha pensado em usar a Antera somente para a bateria e comprar mais duas caixas ativas com uns 300w +/- para distribuir as vozes e o violão. É uma boa solução ?

Essa Antera, se usada somente para a bateria, ficaria bom ou deveria ter mais potência ou quem sabe outra configuração ?

Obrigado!
 
Última edição:
Olá amigo
Que salada de caixas de som em. *rs
O que você esta sentindo falta é de um Sub. Por utilizar bateria eletrônica eu acho altamente recomendado.
O legal pra você seria um parzinho de caixa de 10 polegadas e um sub para dar uma encorpada no som.
Se a grana for curta, uma sugestão seria pegar apenas uma única BOA caixa de 10 polegadas e um sub. A depender da quantidade de pessoas de planeja atender, deve dar conta.
 
Olá amigo
Que salada de caixas de som em. *rs
O que você esta sentindo falta é de um Sub. Por utilizar bateria eletrônica eu acho altamente recomendado.
O legal pra você seria um parzinho de caixa de 10 polegadas e um sub para dar uma encorpada no som.
Se a grana for curta, uma sugestão seria pegar apenas uma única BOA caixa de 10 polegadas e um sub. A depender da quantidade de pessoas de planeja atender, deve dar conta.

Você tem algum sub que possa me recomendar ? Que tenha um bom custo beneficio ?
Outra dúvida... não entendo muito de ligação de sub. Ele será usado por todos os equipamentos ou só pela bateria ?
A bateria só tem saída L/R P10. Como faria a ligação na mesa ?
 
@Maurício Almeida ;

Acho que seu som deve soar estranho pois harmonizar o som de tantas caixas tão diferentes deve ser bem difícil. Simplesmente botar um sub tb não acho que vai resolver, vc terá que ficar bem atento ao corte para as altas ( caso o sub já não venha com este recurso ) e quanto ao posicionamento dele uma vez que não vai ter um processador.
Minha sugestão é:
Venda as caixas que tem, junte mais uma grana ( se necessário ) e compre 3 StanerSR 315a e uma StanerSR 212a. Ponha 2 SR315a para o PA, 1 SR pro retorno da bateria e a SR212a para retorno do vocal. Vc deve gastar com isso por volta de R$ 6.600,00 e talvez consiga por volta de R$ 2.500,00/R$ 2.000,00 nas suas caixas.
Tb seria possível vc comprar uma Staner SR615a para o PA, uma Staner SR315a para o retorno da bateria e uma Staner SR212a para o retorno do vocal, nesta configuração vc vai gastar em torno de R$ 4.600,00. Todos os orçamentos considerando o preço do Kabum. Ressalto ainda, o que pode ser de seu interesse, que o preço de uma SR615a ( 2 falantes de 15" e 600w de potência ) é só R$ 300,00 a mais que uma SR315a ( 1 falante de 15" e 300w de potência ).
Com uma destas configurações acho que vc já vai ter um ganho de qualidade bem sensível, tanto no seu PA quanto nos retornos, em relação ao que tem hoje. Depois vc acrescenta um ou mais subs ao seu sistema conforme achar necessário.
 
@Maurício Almeida ;

Acho que seu som deve soar estranho pois harmonizar o som de tantas caixas tão diferentes deve ser bem difícil. Simplesmente botar um sub tb não acho que vai resolver, vc terá que ficar bem atento ao corte para as altas ( caso o sub já não venha com este recurso ) e quanto ao posicionamento dele uma vez que não vai ter um processador.
Minha sugestão é:
Venda as caixas que tem, junte mais uma grana ( se necessário ) e compre 3 StanerSR 315a e uma StanerSR 212a. Ponha 2 SR315a para o PA, 1 SR pro retorno da bateria e a SR212a para retorno do vocal. Vc deve gastar com isso por volta de R$ 6.600,00 e talvez consiga por volta de R$ 2.500,00/R$ 2.000,00 nas suas caixas.
Tb seria possível vc comprar uma Staner SR615a para o PA, uma Staner SR315a para o retorno da bateria e uma Staner SR212a para o retorno do vocal, nesta configuração vc vai gastar em torno de R$ 4.600,00. Todos os orçamentos considerando o preço do Kabum. Ressalto ainda, o que pode ser de seu interesse, que o preço de uma SR615a ( 2 falantes de 15" e 600w de potência ) é só R$ 300,00 a mais que uma SR315a ( 1 falante de 15" e 300w de potência ).
Com uma destas configurações acho que vc já vai ter um ganho de qualidade bem sensível, tanto no seu PA quanto nos retornos, em relação ao que tem hoje. Depois vc acrescenta um ou mais subs ao seu sistema conforme achar necessário.

@AltVan13 ,

Pelo que entendi, você diz para eu usar a bateria eletrônica distribuído nos PAs junto com as vozes e o violão. Essa solução é melhor que usar 1 caixa só para bateria e outras 2 só para violão e voz?
Se sim, não seria uma boa ideia eu comprar mais 1 antera TS700A , tendo em vista que já tenho 1 para o PA ?

Outra dúvida... eu deveria mesmo comprar essas duas SR para retorno ? Não poderia usar a CSR e a SR que eu já tenho para fazer isso? Ou usar caixas de marcas diferentes da do PA não é recomendável?
 
Beleza,
Eu acredito que a caixa de sub vai te ajudar muito, pois com um grave em seu sistema vc tira o peso das outras caixas e te dá mais proveito nos médio agudos, vc precisa saber fazer o corte nas caixas, deixar o grave só para as do chão, essa solução sai mais barato e acredito q vai dar certo, hoje tá difícil o dindin kkkk...

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 
@Maurício Almeida
Bom, o que EU faria no seu caso seria, comprar o par da Staner HX300A e jogar as 2 para o PA. Pois acredito que o timbre dela seja melhor (woofer de 12) que a da Antera. Jogaria a Antera para o retorno e compraria um Sub da Staner mesmo (ex. TWA1500).
Sobre a ligação, o sub ativo possui o corte necessário para as caixas superiores. Neste caso, sai da mesa entra no sub. Sai do sub (saida high pass) e liga nas duas HX300A.
Outra possibilidade (talvez a mais econômica) seria somente trocar a CSR por outra Antera, montando um par. Se te agradar fechou, se ainda faltar para a bateria, acrescenta o sub. E deixa a Staner de retorno.
 
Back
Topo