Qual a Melhor Caixa Ativa até R$ 5 mil?

lukiinhasdias

New Member
Eai Galera do Fórum,

Sou novo nesse meio equipamentos de som, gostaria de montar um bom sistema de som para performance ao vivo em local aberto, comprando aos poucos os equipamentos de PA. Primeiro comprando um caixa ativa e uma mesa básica com interface USB. Depois Comprando outra caixa ativa e um sub e outros equipamentos como equalizadores e compressores etc. Gostaria de saber de uma caixa ativa com preço entorno de 5k com uma boa qualidade, e que sirva pra usar ela sozinha com uma boa portabilidade, enquanto não compro outros PA. Tava pensando em comprar a JBL EON 615 mais vi que os feedback de vocês e fiquei em duvida. Qual vocês me indicaria ?
 
@lukiinhasdias ;

Seja bem vindo ao SAV!
Antes te indicar qualquer coisa seria interessante vc dizer a quantas pessoas deseja atender pois, dependendo disso, 5K dá pra comprar 1 par de caixas top ( como as RCF Art310MKIII por exemplo), ou dá e sobra pra boas caixas como as Staner SR ou as dB Technologies Cromo. Pode ser até que dê pra um sisteminha com vertical array+sub,
Mas pra podermos indicar algo que te atenda bem, informa ae quantas pessoas pretende atender e o que vc vai tocar nelas ( quais instrumentos.
 
Qual melhor das Duas? RCF 715 ou Yamaha DXR15?
sendo q depois pretendo montar um sistema de som com outros equipamentos da mesma marca.
Outra Dúvida em relação ao alto falante quanto maior melhor é?
 
@lukiinhasdias ;

Seja bem vindo ao SAV!
Antes te indicar qualquer coisa seria interessante vc dizer a quantas pessoas deseja atender pois, dependendo disso, 5K dá pra comprar 1 par de caixas top ( como as RCF Art310MKIII por exemplo), ou dá e sobra pra boas caixas como as Staner SR ou as dB Technologies Cromo. Pode ser até que dê pra um sisteminha com vertical array+sub,
Mas pra podermos indicar algo que te atenda bem, informa ae quantas pessoas pretende atender e o que vc vai tocar nelas ( quais instrumentos.

Obrigado amigo,
Bom conhecer essa comunidade.
A intenção é para fazer eventos ao vivo principalmente numa fazenda no interior em local aberto, com alguns microfones, violao, teclado, acoordeon enfim, numero de pessoas(são eventos festivos da familia ao longo do ano é variado) supomos umas 50 pessoas.
 
Então, recomendo para sua aplicação um sisteminha vertical array+sub como este aqui:
http://www.ninjaproaudio.com.br/pro...odelo-evox-5-kit-portatil-rcf-evox-5rcf-.html.
Está acima do seu orçamento para uma caixa mas considere que vc pode achar mais barato e dividir em 10x na CBorges, e tb pode achar de outras marcas como Attack e Staner, entre outras que tb te atenderiam. Acho que a DB tecnologia tb tem um sistema assim, que se não me engano o @isinho usa na igreja dele e tb é muito bom. Considere tb que, neste caso vc já vai estar levando um sub e a portabilidade desse tipo de sistema é sem igual.
 
Quanto ao tamanho dos alto-falantes, no meu entender, o tamanho por sí só não é documento. A qualidade de um alto-falante está relacionada a outras especificações, e mesmo entre falantes de mesma especificação tb vai depender da aplicação que vc vai usar pra definir qual ( tamanho ) seria o melhor.
 
Então, recomendo para sua aplicação um sisteminha vertical array+sub como este aqui:
http://www.ninjaproaudio.com.br/pro...odelo-evox-5-kit-portatil-rcf-evox-5rcf-.html.
Está acima do seu orçamento para uma caixa mas considere que vc pode achar mais barato e dividir em 10x na CBorges, e tb pode achar de outras marcas como Attack e Staner, entre outras que tb te atenderiam. Acho que a DB tecnologia tb tem um sistema assim, que se não me engano o @isinho usa na igreja dele e tb é muito bom. Considere tb que, neste caso vc já vai estar levando um sub e a portabilidade desse tipo de sistema é sem igual.

Quero portabilidade mais sem afetar a potência. Falei 50 pessoas, as vezes tem 200. Quero montar um som para o resultado final servir para pequenos show para mil pessoas, por isso quero ir comprando aos poucos equipamentos com boa potência. (teve um evento recente la com 200 pessoas mais ou menos, usei uma caixa ativa de 400W rms, acho que era da staner, ficou com o volume baixo , quando aumentava o som ficava "estorado").
 
@lukiinhasdias ;

Cara essa questão é oito ou oitenta. Atende ou não atende, é pra galera da sua família ou é pra show com 1000 pessoas. Lógico que um som pra 1k pessoas atenderá tb a sua reunião de família mas seria um desperdício e não teria portabilidade.
O sisteminha que falei é da DB Acoustics ( é tanto dB que a gente confunde ), e é este aqui:
. Mas tb é este aqui:
https://video.fsdu2-1.fna.fbcdn.net...=568d2659aad96a4790af4421c0885a2f&oe=581AD856 .
Quanto as 200 pessoas acho dificil um par de SR212 não atender, mesmo em local aberto. O mesmo pras Cromo 12 ou Cromo 15. As Art 310, o par, atende brincando. Lógico que todas essas precisariam ser complementadas com sub posteriormente, ao que me parece seu estilo musical e gosto exigiriam.
No mais fico sem ter como indicar nada. Ou vc gasta pra atender em torno da 200 pessoas com seu investimento inicial de 5K, ou gasta pra "show de 1000 pessoas" e gasta de 50k pra cima.
 
@lukiinhasdias ;

Cara essa questão é oito ou oitenta. Atende ou não atende, é pra galera da sua família ou é pra show com 1000 pessoas. Lógico que um som pra 1k pessoas atenderá tb a sua reunião de família mas seria um desperdício e não teria portabilidade.
O sisteminha que falei é da DB Acoustics ( é tanto dB que a gente confunde ), e é este aqui:
. Mas tb é este aqui:
https://video.fsdu2-1.fna.fbcdn.net/v/t42.1790-2/11659798_133717343628067_1696457440_n.mp4?efg=eyJybHIiOjM3OCwicmxhIjo1MTIsInZlbmNvZGVfdGFnIjoic2QifQ==&rl=378&vabr=210&oh=568d2659aad96a4790af4421c0885a2f&oe=581AD856 .
Quanto as 200 pessoas acho dificil um par de SR212 não atender, mesmo em local aberto. O mesmo pras Cromo 12 ou Cromo 15. As Art 310, o par, atende brincando. Lógico que todas essas precisariam ser complementadas com sub posteriormente, ao que me parece seu estilo musical e gosto exigiriam.
No mais fico sem ter como indicar nada. Ou vc gasta pra atender em torno da 200 pessoas com seu investimento inicial de 5K, ou gasta pra "show de 1000 pessoas" e gasta de 50k pra cima.

No caso para 200 pessoas o que vc me indicaria?
 
Já te dei as opções que acho interessantes:
1) Se quiser uma caixa para depois completar seu sistema ( + uma caixa e sub ) - FBT Promaxx 14a;
- EV ELX115p;
- RCF Art7XX,


2) Se o objetivo for neste momento as 200 pessoas, um par de ( tb vai precisar de sub ) :- RCF Art310a MKIII ( atende com folga );
- Yamaha DBR 1X ( desempenho semelhante a RCF );
- dB Thecnologies Cromo 12 ou 15 ( atende as 200 pessoas local aberto );
- Staner SR212 ou SR315 ( desempenho semelhante as Cromo porém as Cromo tem um timbre melhor ),
3) Sisteminhas vertical array + sub como os Evox da RCF ou os vl412 da DB Acoustics, tb tem de outras marcas. Dependendo da marca e do modelo pode ficar mais de 5k, mas aqui vc já tem um sub e a portabilidade é campeâ.
 
Já te dei as opções que acho interessantes:
1) Se quiser uma caixa para depois completar seu sistema ( + uma caixa e sub ) - FBT Promaxx 14a;
- EV ELX115p;
- RCF Art7XX,


2) Se o objetivo for neste momento as 200 pessoas, um par de ( tb vai precisar de sub ) :- RCF Art310a MKIII ( atende com folga );
- Yamaha DBR 1X ( desempenho semelhante a RCF );
- dB Thecnologies Cromo 12 ou 15 ( atende as 200 pessoas local aberto );
- Staner SR212 ou SR315 ( desempenho semelhante as Cromo porém as Cromo tem um timbre melhor ),
3) Sisteminhas vertical array + sub como os Evox da RCF ou os vl412 da DB Acoustics, tb tem de outras marcas. Dependendo da marca e do modelo pode ficar mais de 5k, mas aqui vc já tem um sub e a portabilidade é campeâ.

Valeuzão Brother.
Vou analisar o que fica melhor pra mim.
 
Espero que vc encontre a solução que mais adequada aos seus anseios e que estes sejam superados pelo equipamento que vc escolher.
No mais estamos aqui pra continuar contribuindo contigo.
 
Respondendo a pergunta e enxergando a intenção final...
De início...
Promaxx14a ou Rcf Art 732 ou 712, nesta mesma ordem.
Sabendo que para a longevidade e melhor performance um Sub coadjuvante o quanto antes...
Estas são as melhores em seu valor determinado.
 
Mais um ( Evox 8 ):

E aqui uma comparação de um sistema JBL 612 + sub Yamaha DXS12 X Evox 8:
.

Mudança de planos ....
Pensei melhor agora eu quero um sistema de som por 6k.
Com Mesa Interface Usb
Duas Caixas de PA
Microphone Sem fio.

Quais vcs me recomenda dentro desse orçamento.

Fiz um Orçamento aqui na minha cidade dos seguintes quipamentos:
- 1 Caixa Staner Hx 500a Ativa
- 1 Caixa Staner Hx 500a Passiva
- mesa Xenyx X1222USB 12
- 2 Suporte para as caixas
- 1 microphone sem fio dual

tudo por r$ 5.300.

O que vcs acham dessa caixa staner?

A minha intenção é ter um som pra tocar estilo barzinho, só que em local aberto para umas 20 30 pessoas.
 
Back
Topo