Sistema de Som Antera

Josué Isael

New Member
Sistema para eventos da igreja em pavilhões e centros de eventos, em torno de 300 pessoas combinação das caixas taria legal??
2 Sub Grave Ativo Antera LF18.1 A

Especificações Técnicas:

Aplicação:Subgraves para uso individual por canal ou como sub central c/2 saídas (L/R) High pass 100 Hz acima.Sistema:Caixa ativa tipo Band Pass de 6ª ordem.Amplificador:1000 W/rms (4 ohms)e 600 W/rms (8 ohms), com indicadores de sinal, limiter ind. frontal e traseiro, Temp./nível DC na saída, ventilação forçada com proteção térmica inteligent system cooler.Crossover: Frequência em 100 Hz fixa (passa baixa: -3dB @ 100 Hz, 4ª ordem) com chave inversora de fase de 0 ou 180°.Resp. de Frequência: 30 Hz a 100 HzEntradas/Saídas: 4 paralelas (2 XLR IN/OUT Left (mono) e 2 XLR IN/OUT Right, balanceadas,Saída p/ cx. superior: 2 XLR (Left/right) High Pass 100 Hz acima.Sensibilidade: SPL (1w at 1m) 103 dBFalantes: 1×18” c/ bob. móvel de 4” (kapton) cob. angular: 180°H e 180°V.Saída p/falante externo: 1 Speakon (pino 1+ e 1-) p/cx. passiva externa (8 ohms).Alimentação: Automática 127/ 230 V (50/60 Hz). trafo toroidal com acionamento Soft Start.

2 Caixa Ativa Antera HPS 12.2A 2 Vias 2 x 12″ Polegadas 600W Rms
Especificações Técnicas:

Aplicação: pequenos e médios eventos

Amplificador: Digital 600 Wrms com Limiter – Classe D – Fonte Chaveada

Potencia Musical: 1200 Watts

Falante: 2×12″ + driver de Titânio

Tensão de Rede: 90-260VAc – 50/60Hz

dB SPL em 1W/1m: 102dB

Resposta de Frequencia: 50Hz à 20KHz


4 Monitor Ativo Antera MR 15 A 2 Vias 15″ Polegadas 200W Rms
Especificações Técnicas:

Aplicação: Monitor (Retorno de Palco)Sistema: Caixa plana de 2 vias amplificadasAmplificador: Amplificador Digital de 200 W/rms com LimiterPré-amplificador: Volume, High, Mid e Low.Resp. de Frequência: 60 Hz a 18 kHz.Entradas/Saídas: Combo + XLR paralelo com chave Mic/LineAlimentação: Automática, 120 ~ 230 V (50/60 Hz)Falantes: 1×15” + Drive Titânio

Especificações do site da Antera


Mesa Som Yamaha Mgp 32x Semidigital Mgp32
 
Fala meu amigo.
Olha pra 300 pessoas o sistema atende sim.

Mas sinceramente ouvi a HPS 12.2A apenas uma vez e não achei grandes coisas... Não sei se ela vale a pena.
Acredito que uma EV Zlx12p fale muito mais, ou se puder investir um pouco mais pegue uma FBT Promaxx, sem dúvidas terá um tiro e punch muito melhor.

No mais, o sistema é modesto, mas pro que você pretende, vai atender.
 
sobre as caixas FBT Promaxx tenho nojo do modelo nunca gostei nada contra a marca. minha ideia é utilizar caixas de uma única fabricante, vou dar uma conferida em outros modelos da Antera.
 
Hã? Como assim nojo da marca? De todas as citadas ela é de longe a melhor em timbre e em rendimento, se comparada a Antera então... Na verdade nem tem comparação, ela desbanca até mesmo algumas RCF's renomadas.

Mas se não quiser ir de FBT tem a EV Zlx12p e a Thump 12"/15"que eu acredito render mais que a HPS 12.2A.
 
sobre as caixas FBT Promaxx tenho nojo do modelo nunca gostei nada contra a marca

Se estiver falando da aparencia das caixas, ok, sem problemas, mas falar com relação ao resultado final (o som que ouvirá) em comparação as mencionadas, tem algum problema muito, mas muito grave mesmo!
 
Antera é uma caixa cabra macho, as minhas rodam tudo a mais de 10 anos e estão lá firmes e fortes... mas é bem dificil de timbre, muito ardidas...
Das paralelas a Antera prefiro as attack!

Então é bom dar uma observada no SOM antes de decidir.
 
Ouvi uma única vez, não lembro o modelo.
Não lembro também se era boa ou ruim, infelizmente não posso opinar.
 
lendo outros tópicos encontrei uma idéia que me chamou a atenção, de comprar por partes o sistema. so surgiu duvidas, a, e também mudei para Attack.

Descrição ativa
Modelo: VRF1550A

Transdutores: LOW - 15" HIGH - DRIVER TITANIUM

Potência RMS - THD 1% : 4Ω 500W @ 8Ω 300W @

Consumo : 800VA

Conectores de entrada : 2 x XLR Fêmea Bal 1 x JACK 1/4" TRS Bal

Conectores de Saída : 1 x XLR Macho Bal (LINE OUT)

Saída Speaker AUX: Sim

Dimensões (A x L x P) mm : 675 x 463 x 455

Peso Kg : 31


Descrição passiva
Modelo: VRF1530

Transdutores: LOW - 15" HIGH - DRIVER TITANIUM

Potência RMS - THD 1% : 8Ω 300W

Conector: 2 x Speakon®

Dimensões (A x L x P) mm : 675 x 463 x 455

Peso Kg : 24

ai futuramente adicionaria os subs, talvez deveria que pegar as de 12''?


mudei de idéia com medo de me arrepender ja no 1º evento com as Antera.
 
olá bom dia galera, eu preciso de ajuda. Comprei duas sub da attack o vrs 1810A ativo e a vrs 1880 passiva to muito feliz por vcs por me ajudarem, pois to muito sitisfeito com o som :D.
Queria saber, qual caixa comprar para acompanhar os subs:
VRF 1550A + VRF 1530
VRF 1230A +VRF 1220
 
Vai depender do estilo musical, opinião vai de 12", apesar de, se não puder levar os sub's as de 15" dão conta do recado.
 
Back
Topo