Qual a Melhor Caixa Ativa até R$ 5 mil?

Mudança de planos ....
Pensei melhor agora eu quero um sistema de som por 6k.
Com Mesa Interface Usb
Duas Caixas de PA
Microphone Sem fio.

Quais vcs me recomenda dentro desse orçamento.

Fiz um Orçamento aqui na minha cidade dos seguintes quipamentos:
- 1 Caixa Staner Hx 500a Ativa
- 1 Caixa Staner Hx 500a Passiva
- mesa Xenyx X1222USB 12
- 2 Suporte para as caixas
- 1 microphone sem fio dual

tudo por r$ 5.300

O que vcs acham dessa caixa staner?

ou outro orçamento foi:
2 caaixas oneal ativas de 15 .
mesa Xenyx X1204usb
1 microphone dual


por r$ 7000

A minha intenção é ter um som pra tocar estilo barzinho, só que em local aberto para umas 20 30 pessoas.
 
Staner é bem razoável, e mesa analógicas da Behinger esqueça, dão problema muito fácil, sua linha de raciocínio estava boa, compra uma caixa boa, depois compra outra, e depois sub e assim vai, recomendo fortemente RCF, TurboSound, FBT, DB, FZ, QSC, EV, JBL (algumas caixas apenas).

A proposito o @tonreb estava com um Par de Milan M15 a venda, são caixas que se sobressaem com folga em todos os aspectos a todas citadas nesse tópico.
 
Pq estão paradas!rs (é serio, estão no quartinho dos fundos paradas!)

Peguei um par de caixas para um pastor "amigo", mas não teve como honrar com o pagamento e ficou pra mim mesmo.... agora preciso passar pra frente pois paradas não podem ficar.....
 
As antigas....

Cara, o som dessas caixas é espetacular.... nas igrejas que recomendei e que estão usando é só elogios!
 
Também eu estou chegando neste espaço com muito interesse de receber instruções para fazer a melhor escolha no sentido de comprar uma caixa ativa para pequenas festas no meu condomínio. Interessei-me por uma, cujo fabricante e a Oneal
, mas sou completamente analfabeto no assunto. Alguém pode me ajudar? Eis as especificações:

- Potência 220wrms
-1 Alto Falante De 15” E Driver De Titanium De 1”
-3 Canais De Entrada Com Controles De Volume Independentes
-Canal 1: 1 Entrada De Microfone (Mic) Xlr
-1 Entrada De Microfone (Mic) P10 1/4
-Canal 2: 1 Entrada De Microfone (Mic) Xlr
-1 Entrada De Linha (Line) P10 ¼
-Canal 3: 1 Entrada De Linha (Line In) Rca Lr
-1 Saída De Linha (Line Out) Rca Lr
-Entrada Sd/Usb/Fm/Bluetooth / Função (Rec)
-Reprodução De Arquivos Mp3/-
-Wma Com Controle De Busca Por Pasta
-Função (Rec) / Rádio Fm
-Controle Remoto
-Resposta De Frequência 37hz – 20khz
-Saída Amplificada Para Caixa Passiva (Spot) Conexão Speakon
-Controle De Volume Master
-Controle De Grave E Agudo (Low E High)
-Proteção Contra Curto (Scp)
-Sistema Auto Ramp De Acionamento (Arp)
-Tensão De Rede 120v/240v 50/60hz
-Alça Superior E Lateral Para Transporte / Suporte Copo Para Pedestal
-Dimensões (Altura X Largura X Profundidade) 580x380x300mm
-Peso 11kg
 
Pq estão paradas!rs (é serio, estão no quartinho dos fundos paradas!)

Peguei um par de caixas para um pastor "amigo", mas não teve como honrar com o pagamento e ficou pra mim mesmo.... agora preciso passar pra frente pois paradas não podem ficar.....
Ainda tem as caixas? Qual valor?
 
Boa noite pessoal! Sou novo no fórum e gostaria da opinião de vocês com relação às JBL Eon 615. Tenho uma XR18, e a idéia seria comprar um DBX PA2 e duas eon dessas. Vi que vocês recomendam bastante as RCF, porém tô conseguindo as JBL por R$2.000 cada uma novas, via py.
Toco bateria e pretendo tocar em casa mesmo com esse som.

Equipos:
* Mesa Behringer XR18
* Powerplay Ha8000
* Condicionador energia Samson PB15 PRO
* Medusa 12 canais XLR combo
* Kit mics Shure PGA7
* Fones AKG K77 e K518LE

Gostei bastante da conexão Bluetooth das caixas com os controles via app. A idéia do DBX PA2 seria o autoeq e controle de realimentações.

Tenho amigos que tocam em bares e casamentos, e pensei também em se for o caso, locar de vez em quando, mas mais pra brincar mesmo. Vou colocar tudo num case rack da somcase.

Que me dizem? Tô no caminho certo?

Obrigado e um abraço!
 
Pra quem duvida das Evox 8 como sistema extremamente portátil e de ótimo resultado, vejam esse vídeo:

 
Cara, tive a oportunidade de ouvir duas caixas ativas nessa faixa de preço, a RCF Art 312 e Yamaha Dxr12. Fiquei impressionado com essa RCF Art 312, ela deu de 10 a 0 na Dxr12. Estou vendo que você está querendo comprar em par... As vezes compensa comprar uma RCF agora e daqui um tempo, com mais uma graninha, fazer um par dela. bom fica aí minha dica :D
 
Olá, amigos, irmãos, estou quase no mesmo caminho. Tenho duas ART310-a, e uma mesa Presonus Studiolive 16.0.2. O uso é quase sempre para apresentações de um quarteto vocal masculino, em Igrejas ou Ginásios, o que por sinal nos atendem muito bem, mas queremos fazer eventos ao ar livre, para em média 200 pessoas, creio que só as duas RCFs não atendam. Vcs acham que adicionando duas Sub de 12" sejam suficientes? Desde já agradeço a todos, e que Deus os abençoe.
 
O que a acompanhia o quarteto? Acređito que a menos que suas apresentações envolvam algum tipo de pancadão elas vão atender.
 
Última edição:
Pra quem duvida das Evox 8 como sistema extremamente portátil e de ótimo resultado, vejam esse vídeo:



Grande TonReb

Desculpa aí!!!! Eu não havia percebido na sua assinatura, li agora que você não tira dúvidas por MP e eu mandei justamente uma dúvida para você lá.

Favor desconsiderar a MP e muito obrigado por você já ter respondido a primeira MP!!!

Grande abraço.
 
Última edição:
Back
Topo