Electro Voice Zlx 12 ou RCF7xx ou JBL Eon61515??

Rudão

New Member
Boa tarde.
Iremos trocar nossa caixas de retorno e pretendo usar Electro Voice Zlx 12 ou RCF712 ou JBLEon 615.
Nossa igreja é pequena, cabem sentadas cerca de 60 pessoas porém pretendemos ter um som para ocasiões onde existam cerca de 250 (em outros locais).
Ainda não temos sub, mas isso só mais pra frente.
Usamos teclado, guitarra, violão e vozes nos retornos. E serão duas caixas, uma de cada lado do palco.
Alguém poderia me dar uma orientação de qual a melhor compra?
Agradecidos a todos de antemão!
 
Última edição:
RCF712 sem dúvidas.
Mas pra retorno, acho que é demais.
A 710 atende de sobra, principalmente pelo tamanho da igreja.

Qual é as caixas do PA?
 
RCF712 sem dúvidas.
Mas pra retorno, acho que é demais.
A 710 atende de sobra, principalmente pelo tamanho da igreja.

Qual é as caixas do PA?
Cara. Valeu pela dica.
Os PAs são DB Technologies , mas como o povo não liga e também não entende de qualidade som, tanto quanto a galera que toca (apesar que tem uns que tocam que não manjam nada tbm. ..rs) eu acho melhor e mais aproveitável , colocar as rcf de retorno.
As 710 dão e sobram vc acha? A largura da igreja é 8 metros, ou seja, essa é mais ou menos a distância entre as caixas de retorno.

Vlw pela força!
 
Na verdade as 310 vão sobrar.
Mas se vocês podem pagar a mais pela 710, paguem, elas são fantásticas.

Mas seria bastante negócio pegar as 710 ou HD10 pra PA e passar as DB para retorno, vai ser um baita negócio, as DB são segunda linha da RCF.
 
Então .
Estou meio com "dó" de colocar tanta qualidade pra uma galera que nem liga e nem vai perceber a qualidade.
Como o som do retorno "vaza" do palco e acaba sobrando para quem está no meio da igreja, pensei em deixar as rcf para usar de retorno.
Mas vamos ver. Vou considerar muito sua dica.
Vou agora pesquisar essa HD10. Dependendo do valor compramos. Em rios e qualidade a HD10 é melhor que a linha 7xx?
Desculpa abusar, mas qual a diferença entre a 710, 712 e 715? Só o tamanho dos falantes de grave?
Valeu pela força! !!
 
Acho que elas estão num mesmo patamar, apesar da 710 ter mais potência.
Mas eu acredito que a HD10 tenha um timbre mais refinado, além dela ser mais discreta em tamanho e mais leve que a 710.
 
Já que as caixas vão estar cercadas de gente que não entende, porque não ir logo de Qsc.
Tem uma qualidade inferior a rcf, mas a diferença só é notada se sentar e apreciar, e isso em volume bem alto.
Tem uma resistência muito maior que a rcf
Dispersão de 70 graus, menos reverberação nas paredes, ou menos sobra no público. (dependendo do posicionamento)
Falante de 12" mas com a função deep funciona como um 15" caso precise.
Bi volt automática.
 
Back
Topo