melhor falante para medio grave

jenilson

Member
Boa tarde pessoal do som ao vivo, preciso de ajuda mais uma vez, é que eu tenho 2 caixas de sub com falantes da snak esx 185 18 pol e 600w rms, minha duvida é que caixa comprar para médio grave e agudo, estou negociando com a 4 vias uma caixa 1x12+ti sendo 12 mg 400 e dti 4630, ou la 12 450 + ti qual ficaria melhor para acompanhar meus sub? A duvida é que falante fica melhor mg 400 ou o la 450. Agradeço muito se alguém mi ajudar
 
jenilson disse:
Boa tarde pessoal do som ao vivo, preciso de ajuda mais uma vez, é que eu tenho 2 caixas de sub com falantes da snak esx 185 18 pol e 600w rms, minha duvida é que caixa comprar para médio grave e agudo, estou negociando com a 4 vias uma caixa 1x12+ti sendo 12 mg 400 e dti 4630, ou la 12 450 + ti qual ficaria melhor para acompanhar meus sub? A duvida é que falante fica melhor mg 400 ou o la 450. Agradeço muito se alguém mi ajudar
AF 'e escolido conforme tipo e dimensões do gabinete .Tipo do sub tem pouca influencia.
Fale com 4vias e tire essa duvida.(Se falarem que da na mesma - esquece).Na pior das hipóteses fique com 12MG (pelo menos ele parece com AF de classe mid-bass para gabinete tradicional).

Abrcs,
andry110
 
Amigo tem uma diferença de 9 volts no DCX, ou seja se vcs esta regulando pelo catalogo do seu fabricante do amp é só colocar 9 volts a menos, se não queima mesmo.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.studior.com.br/d33.pdf">http://www.studior.com.br/d33.pdf</a><!-- m -->
 
Estou fazendo uma pesquisa dentre o melhor alto falante nacional de 12" para responderem de 120hz a 1920k. Por enquanto estou optando pelo selenium 12mb3p. Alguém conhece algum melhor? obrigado...
 
Atualizando, Wpu 1209 vencendo. Para quem usa um driver Ti de 2" que possibilita um corte minimo em 800hz, uma transição entre o wpu e o Ti em 1k560, cai como uma luva.
Para quem vai usar um driver Ti de 1" que tem um corte minimo recomendado em 1k5 o 12mb3p se sairia melhor.
Como no meu caso será um driver de 2"
Wpu 1209 vencendo.
Alguma sugestão melhor?
 
Atualizando, Wpu 1209 vencendo. Para quem usa um driver Ti de 2" que possibilita um corte minimo em 800hz, uma transição entre o wpu e o Ti em 1k560, cai como uma luva.
Para quem vai usar um driver Ti de 1" que tem um corte minimo recomendado em 1k5 o 12mb3p se sairia melhor.
Como no meu caso será um driver de 2"
Wpu 1209 vencendo.
Alguma sugestão melhor?

DJ Garam, esse 12mb3p se sai melhor que os da oversound? (LA450, MB450, MG400)
 
Apenas em termos de timbre.
12mb3p seria minha escolha em timbre.
12la450 seria minha escolha em resistência.
Os outros nem me atreveria em usar.
A diferença do La450 para o mb3p. É notável apenas para quem está acostumado.
Para os ouvintes ou leigos, o la450 é o cara do momento em médio grave, claro, considerando apenas os nacionais.
 
Projeto de medio grave, qual polegada usar dos altos falantes( e potencia) driver ti 2 ou 3 vias

Ajudara bastante na finalização do projeto
 
Fui de 12mb3p Selenium e até agora nada a reclamar, ta batendo de frente com o meu ESX 415 da Snake e acredito que seja mais resistente, e uma dica pra corneta, comprei a snake 5026 e o som ficou lindo, muito cristalino, alumínio é outro nível
 
Estou com um projeto, quero fazer eu mesmo as caixas, moro em uma cidade com poucas opções de caixas (prontas ) e o frete sai um absurdo pela internet, ai quero um projeto de 2 vias medio-grave, ajude-me

*qual polegada usar e quantos Wrms

*qual driver Ti (300~500 R$)

reproduzirei de legiao urbana a wesley safadao

Um alto falante que subra mais ou menos essa demanda

Des de já, obrigado som ao vivo
 
Estou com um projeto, quero fazer eu mesmo as caixas, moro em uma cidade com poucas opções de caixas (prontas ) e o frete sai um absurdo pela internet, ai quero um projeto de 2 vias medio-grave, ajude-me

*qual polegada usar e quantos Wrms

*qual driver Ti (300~500 R$)

reproduzirei de legiao urbana a wesley safadao

Um alto falante que subra mais ou menos essa demanda

Des de já, obrigado som ao vivo


Li.... compre caixas ativas prontas que fazer não eh nada simples.

Eu e o tonreb temos p vender, as minhas são usadas, mas vc acha fácil umas novas na net!

Abraços
 
Estou com um projeto, quero fazer eu mesmo as caixas, moro em uma cidade com poucas opções de caixas (prontas ) e o frete sai um absurdo pela internet, ai quero um projeto de 2 vias medio-grave, ajude-me

*qual polegada usar e quantos Wrms

*qual driver Ti (300~500 R$)

reproduzirei de legiao urbana a wesley safadao

Um alto falante que subra mais ou menos essa demanda

Des de já, obrigado som ao vivo
quantos rms? isso é relativo a quantidade de publico que irá suprir!! polegadas do af? depende do angulo que quer atingir. driver ti? isso é muito mais muito serio mesmo, tem que ver a qualidade que pretende nos médios-agudos. tipo de reprodução? musica ao vivo ou sonorização?. suprir a demanda? qual será? Procurar pesquisar em relação ao fator SPL... raciocine 2 art 310 cobrindo um angulo de 180º e um dub no meio!!! é som pra muita gente!!!.
 
Pessoal, vou pegar uma carona neste tópico.
Preciso de 2 caixas com alta fidelidade para tocar em um aparelho Cygnus com duas potencias uma com 190w RMS outra com 150w em 8 ohms. Poderiam me sugerir medios graves, full range e tweeter de preferencia domo de seda? Uso residencial, procuro caixas que sejam bonitas pois tenho a intenção de deixar os falantes aparentes na sala. as potencias estão ligadas ao crossover ec400. Tenho a intenção de adquirir mais uma ou duas potencias para separar todas as frequencias. Obs. ja tenho duas caixas com Subs Beyma 15" 500w. Aceito sugestões, dicas etc...
Vlw.
 
Pessoal, vou pegar uma carona neste tópico.
Preciso de 2 caixas com alta fidelidade para tocar em um aparelho Cygnus com duas potencias uma com 190w RMS outra com 150w em 8 ohms. Poderiam me sugerir medios graves, full range e tweeter de preferencia domo de seda? Uso residencial, procuro caixas que sejam bonitas pois tenho a intenção de deixar os falantes aparentes na sala. as potencias estão ligadas ao crossover ec400. Tenho a intenção de adquirir mais uma ou duas potencias para separar todas as frequencias. Obs. ja tenho duas caixas com Subs Beyma 15" 500w. Aceito sugestões, dicas etc...
Vlw.

Acompanho o fórum aqui e esse seu tipo de dúvida não eh mto discutido por aqui. O pessoal costuma indicar mais caixas ativas para som ao vivo, talvez algumas passivas ja prontas e raramente montam td...

Acredito que seu perfil seja de menos potência que o pessoal aqui está acostumado e que tenha alta definição, não que essas caixas ativas não tenham mas as menores tem falantes de 10" e driver de ti

Mas vamos ver oq o pessoal que entende diz...

Acompanhando
 
Pessoal, vou pegar uma carona neste tópico.
Preciso de 2 caixas com alta fidelidade para tocar em um aparelho Cygnus com duas potencias uma com 190w RMS outra com 150w em 8 ohms. Poderiam me sugerir medios graves, full range e tweeter de preferencia domo de seda? Uso residencial, procuro caixas que sejam bonitas pois tenho a intenção de deixar os falantes aparentes na sala. as potencias estão ligadas ao crossover ec400. Tenho a intenção de adquirir mais uma ou duas potencias para separar todas as frequencias. Obs. ja tenho duas caixas com Subs Beyma 15" 500w. Aceito sugestões, dicas etc...
Vlw.

Como já tem sub Beyma.
Tem uma caixa linda no site da New box acoustic , e está dentro dá capacidade de seu amplificador.
 
Buenas,

Alguém já utilizou ou utiliza QVS 12mgs800 para médiograves em som profissional? Será que vale apena experimentar ou está fora de cogitação?

Valeu pessoal,

Abraços.
 
E agora? qual escolher? se tratando de 12" para médio grave temos muitas opções:

OBS: Parâmetros de Thiele-Small medidos após amaciamento de 2 horas com metade da potência NBR. É admitida uma tolerância de ± 15% nos valores especificados.

wpu1209

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Diâmetro nominal . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 305 (12) mm (in)
Impedância nominal . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 8 W
Impedância mínima @ 212 Hz . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 7,4 W
Potência 1 Programa Musical . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 900 W
2 RMS (NBR 10.303) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 450 W
3 AES . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 450 W
Sensibilidade (2,83V@1m) média entre 100 e 2.000 Hz . . . 95 dB SPL
Compressão de potência @ 0 dB (pot. nom.) . . . . . . . . . . . 3,2 dB
Compressão de potência @ -3 dB (pot. nom.)/2 . . . . . . . . . 1,6 dB
Compressão de potência @ -10 dB (pot. nom.)/10 . . . . . . . 0,3 dB
Resposta de freqüência @ -10 dB . . . . . . . . . . . . . . 45 a 3.000 Hz

PARÂMETROS DE THIELE-SMALL
Fs (freqüência de ressonância) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 44 Hz
Vas (volume equivalente do falante) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 55 l
Qts (fator de qualidade total). . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 0,32
Qes (fator de qualidade elétrico). . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 0,33
Qms (fator de qualidade mecânico) . . . . . . . . . . . . . . . . . . 9,72
ho (eficiência de referência em meio espaço) . . . . . . . . . . 1,66 % 2
Sd (área efetiva do cone) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 0,0530 m 3
Vd (volume deslocado) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 227,9 cm
Xmáx (deslocamento máx. (pico) c/ 10% distorção) . . . . . . 4,3 mm
Xlim (deslocamento máx. (pico) antes do dano) . . . . . . . . 13,0 mm

12mb3p

SPECIFICATIONS
Nominal diameter .............................305 (12) mm (in)
Nominal impedance..................................8 W
Minimum impedance @ 306 Hz.......................6.4 W
Power handling Musical program¹...........................1000 W
AES².............................500 W
Sensitivity (2.83V@1m) averaged from 200 to 2,000 Hz . . 101 dB SPL
Power compression @ 0 dB (nom. power) . . . . . . . . . . . . . . 2.6 dB
Power compression @ -3 dB (nom. power)/2. . . . . . . . . . . . 1.6 dB
Power compression @ -10 dB (nom. power)/10. . . . . . . . . . 0.8 dB
Frequency response @ -10 dB . . . . . . . . . . . . . . . . 90 to 4,000 Hz

THIELE-SMALL PARAMETERS
Fs...............................................61 Hz
Vas.........................................51 (1.80) l (ft³)
Qts.............................................0.48
Qes............................................0.50
Qms...........................................12.55
ho (half space)...................................2.28 %
Sd......................................0.0530 (82.2) m (in )
Vd (Sd x Xmax).............................66.3 (4.05) cm (in )
Xmax (max. excursion (peak) with 10% distortion) . . . 2.75 (1.1) mm (in)
Xlim (max.excursion (peak) before physical damage). 10.0 (0.4) mm (in)

12pw7

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Diâmetro nominal: 305 (12) mm (in)
Impedância nominal: 8 Ω
Impedância mínima @ 258 Hz: 6.8 Ω
Potência 1 Programa Musical : 2 RMS : 500 250 W W 3 AES : 250 W
Sensibilidade (1W@1m) média entre 100 e 4000 Hz: 95 dB SPL
Compressão de potência @ 0 dB (pot. nom.): 2.98 dB
Compressão de potência @ -3 dB (pot. nom.)/2: 1.47 dB
Compressão de potência @ -10 dB (pot. nom.)/10: 0.98 dB
Resposta de frequência @ -10 dB: 40 a 4.500 HZ

PARÂMETROS DE THIELE-SMALL
Fs (frequência de ressonância): 42 Hz
Vas (volume equivalente do falante): 77 l
Qts (fator de qualidade total): 0.41
Qes (fator de qualidade elétrico): 0.47
Qms (fator de qualidade mecânico): 3.39
ho (eficiência de referência em meio espaço): 1.18 %
Sd (área efetiva do cone): 0,05100 2 m
Vd (volume deslocado): 153.0 3 cm
Xmáx (deslocamento máx. (pico) c/ 10% distorção): 3.0 mm
Xlim (deslocamento máx. (pico) antes do dano): 14.7 mm

12pw8 (Site em manutenção não sendo possível coletar dados no site oficial)

Diâmetro: 12 polegadas (30,5cm)
Potência RMS: 550W
Programa Musical: 110W
SPL: 93dB
Resp. frequência @-10dB: 40Hz a 4500Hz
Volume ocupado pelo falante: 2,4 litros
Diâmetro da bobina: 60mm
Peso do imã: 1,3 kg - Peso total: 4,1 kg
Impedância: 8 ohms

Parâmetro de Thiele-Small:
Fs: 44,7 Hz
Re: 6,11 ohms
Qms: 5,64
Qes: 0,56
Qts: 0,51
Vas: 82 Litros
Ref Eff: 1,27 %
Sd: 0,051 m²
Vd: 255,0 cm³
X-max: 5 mm
Bl: 13 T.m

qvs12mgs800

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Modelo: 12MGS800
Tamanho: 12 polegadas
Potência: 800 RMS
Potência Musical: 1600W
Impedância: 8 e 4 OHMS
Reposta de Frequência: 80 a 4.300Hz
Sensibilidade: 100,417dB
Volume Equivalente: 50,545 Litros
RE: 5,2 ohms
Frequência de Ressonância: 63,132Hz
Qms: 8,213
Qes: 0,178
Qts: 0,174
Xmax: 2mm
Material do Imã: Ferrite
Material da bobina: Cobre
 
boa tarde pessoal do #somaovivo...
tbm estou na duvida qual falante usar. a duvida é entre (selenium de 10pol Mb3p 300rms, oversound tbm de 10pol mg 300rms e a linha nova da Qvs o mg 400rms...
ficarei nuito grato de alguém me ajudar.
 
Back
Topo