Soundcraft Si Expression 1 não salva

Benko

Member
Fala aí pessoal!

Seguinte gente, adquiri recentemente essa mesa mas ela não está salvando as cenas, show... nem mesmo mantendo o último status quando religa ela.

Isso é sinal de algum problema ou tem algo que ainda precisa de configuração?
 
Oi tudo bom, desculpa pergunta, mas quando vc aperta o STORE ela não salva nem momentaneamente não?

Se você desligar a mesa mas não desligar a tomada nem o pequeno disjuntor que tem atrás dela as cenas somem ou ficam na lista?

Quando vc aperta o CUE LIST a lista de cenas fica vazia?

Se não me engano a SI Expression tem um cartão de memória dentro dela, da pra usar ele ate para fazer backup de shows nesse cartão.

Outra opção é a bateria interna da mesa estar fraca, mas não sei se a Soundcraft tem essa bateria igual as Yamaha 01v e LS9 por exemplo.

Vamos trocando mais ideia e pensando juntos
 
Quando aperto o STORE de cara dá uma mensagem de erro é não deixa salvar... Porém quando vou no log de eventos e apago ele, aparecem sempre 2 snapshots referentes a essa cena.

Enquanto a mesa tá ligada eu consigo navegar entre as cenas que realmente foram salvas.

Mas quando desligo a mesa de perde tudo, não existe mais nada. Procuro alguma coisa falado dela na net mas não acho nada além do manual, que não relata esse tipo de coisa naquelas seções de Troubleshoot...
 
Da uma olhada no menu show. Lá tem a opção de fazer backup dos seu show com o cues dentro. Lá você escolhe entre salvar no pendrive ou no MMC da mesa.

Você poderia olhar também se a mesa está atualizada direitinho, e resetar ela. A expression que uso já ficou maluca uma vez, muito lenta, não queria conectar no iPad, demorando muito pra ligar. O que resolveu foi salvar a cena no pendrive e resetar a mesa.

Se nada disso resolver nem apresentar melhora infelizmente acho que você vai ter que procurar a garantia com a harman. Já te adianto que não está fácil porque a harman foi vendida pra samsung, e está num período de transição e isso está difícicultando muito conseguir garantia e assistência. Os sites estão fora do ar. Estamos com um problema em um DBX VENU360 e estamos custando pra resolver.

Depois conta aqui como ficou, grande abraço.
 
Interessante que eu consigo salvar o show em um pendrive, mas não consigo carregá-lo novamente.

Também não consigo salvar um SHOW na mesa... nem criar pastas e coisas assim. Estranho porque eu cheguei a criar toda uma cena, SHOW, alterei configurações... e pela minha memória não lembro de ter tido algum erro nesse primeiro momento...

Por via das dúvidas ontem eu fiz um reset e também realizei o processo de update dela (embora já estivesse na última versão), mas sem resultado.

Entrei em contato com uma Assistência aqui do Rio e obviamente me orientou a levá-la lá. Ele chegou a comentar a possibilidade de um reset diferenciado, uma nova instalação.... algo do tipo que ele também não tinha conhecimento.

Enfim @msfelicio, se essas coisas ainda servirem de alguma informação pra eu tentar algo... Tem ciência sobre esse reset que comentei acima? Senão, aguardemos o retorno do laudo da assistência né! rs

Obrigado!
 
Rapaz nunca ouvi falar nesse reset mais "profundo". Sinceramente posso estar errado mas acho que é o cartão interno da mesa que está com defeito. Tudo indica que ela não consegue enxergar ele.

repare que o manual cita ele aqui nessa página como um cartão de memória MMC:
Sem título 2.jpg

Porém nessa outra página ele já cita como um cartão SD:
Sem título.jpg

Detalhe que eu já tive que fazer esse processo de formatação do cartão. Justamente na vez que comentei com você que a mesa ficou toda esquisita, lenta travando, não conectava com o iPad. Ele dá certo e tudo, porém demora bastante.

Tenta se certificar que a mesa enxerga o cartão, ou não. Justamente pra você chegar na Harman mais embasado.

Outra opção é antes de entregar a mesa na garantia tentar contato com o Luíz Salgueiro, o especialista de produto da Soundcraft/Harman do Brasil.

Nesse post de janeiro do ano passado ele deixa vários canais de comunicação com ele e com a Harman:
Bom dia.
Desculpa, mas com quem você tentou falar na Harman do Brasil para não ter suporte? Lembro que temos diversos canais de acesso para dúvidas como o número 0800-514161 (ligação gratuita e feita de um telefone fixo); nosso site nacional da Soundcraft: www.soundcraftaudio.com.br; um e-mail direto: [email protected]; além de nossos canais no you tube:

http://www.youtube.com/harmanbrasil?gl=BR&user=harmanbrasil ou
http://www.youtube.com/user/SoundcraftBR

Meu nome é Luis Salgueiro e sou especialista de produtos Soundcraft pela Harman do Brasil e muita gente conhece meus contatos, provavelmente alguém próximo a você deva me conhecer ou mesmo a loja onde comprou a mesa pode te ajudar. Meu e-mail: [email protected].

Sua Resposta: A placa MADI USB Combo tem conexão MADI para ligar o stagebox (32in/32out) e USB para ligar ao computador e fazer gravação. No caso do USB, essa porte tem apenas 32in/32out. Não é possível ter 64 canais no USB, isso pelo fato de limitação do próprio USB que não consegue trafegar com tantos canais de áudio.
A placa MADI USB-combo ainda não está disponível no Brasil.

mais dúvidas, estou às ordens.

Luis Salgueiro

Enfim, espero ter te dado pelo menos uma luz, depois posta aqui se vc conseguiu ver o cartão e como ficou essa história. Grande abraço
 
Pessoal, finalizando esse assunto, tive que levá-la a uma autorizada. A desconfiança era com o cartão de memória, que poderia ter se soltado ou algo parecido. Chegaram a utilizar outro cartão de memória íntegro e também não obtiveram resultado. Nesse processo de coloca e tira cartão de memória, chegou a funcionar por um instante, mas ao manipular novamente tornou a dar o problema.

O laudo final é que o socket deste cartão de memória estava com problemas e houve a necessidade de troca. A autorizada realizou a manutenção em garantia (Graças a Deus!!!) e a mesa está funcionando perfeitamente até então!

Grato a todos pela atenção!!! Deus os abençoe!
 
Pessoal, finalizando esse assunto, tive que levá-la a uma autorizada. A desconfiança era com o cartão de memória, que poderia ter se soltado ou algo parecido. Chegaram a utilizar outro cartão de memória íntegro e também não obtiveram resultado. Nesse processo de coloca e tira cartão de memória, chegou a funcionar por um instante, mas ao manipular novamente tornou a dar o problema.

O laudo final é que o socket deste cartão de memória estava com problemas e houve a necessidade de troca. A autorizada realizou a manutenção em garantia (Graças a Deus!!!) e a mesa está funcionando perfeitamente até então!

Grato a todos pela atenção!!! Deus os abençoe!

Benko muito bom que deu certo no final. Com certeza sua experiência vai servir pra ajudar muita gente. Um abraço!
 
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