RCF 310a, 410a e 710a - Qual a diferença?

Beleza pessoal.... esqueçamos essa questão da bobina, parêmetro TS, etc.... a outra dúvida sobre os subs é mais importante. Vou reproduzi-la abaixo:

=====================================
Muitos ai falaram que apenas um sub (15" ou 18") da linha versa da Attack seriam capazes de tocar um par de RCF 410a/710a.

Mas dai eu pergunto?
- Eu teria uma coluna de cada lado. Com apenas um sub, eu teria q colocar no meio?
- Não falta cobertura? Ou os subs se comportam de maneira diferente??
- Alguem utiliza assim (só com um sub no meio)? Não fica feio (estética)? E os pastores não enchem o saco por causa daquele trombolho na frente do púlpito?
=================================================

E acrescento mais uma questão: Um sub RCF 902-AS daria conta destas duas 710a?
Fiquei apaixonado pelo tamanho e peso deste sub. Colocar RCF como top e ficar com aquele "trambolho" da Attack com mais de 50kg, parece um contracenso.
O timbre deste 902-AS é bom? Ele reproduz a partir de 45Hz, contra 35/40Hz dos Attack (18"/15" respectivamente). Esses 5 ou 10Hz fazem bastante diferença?
Tem uma diferença de uns 2 ou 3 dB. É bastante, né?

Me ajudem, por favor....
 
Se um sub ou dosi vão dar conta depende do que vai ser usado nele, que instrumentos, que tipo de musica etc.

Eu prefiro trabalhar com dois subs, mesmo que tenha que deixa eles em volume baixo, um de cada lado, ou os dois no centro quando o ambiente permite e pra musica mecanica.

O sub 902 é muito bom, porem não se iluda, é um sub de 12'. O 905 pode ser mais interresante se não tiver problemas com peso e tamanho, mesmo sendo ultra compacto se comparado ao Attack.

Rspondendo sua pergunta, mesma não tendo ouvido, o Attack deve falar mais do que o 902-AS, apesar de nunca ter ouvido ele.
 
Ai que está.... To pensando em ficar com o com sub da Attack mesmo (a 1550A). A diferença de preço é muito grande.
Consigo comprar a Attack 1550A aqui no RS por R$1899. Comprando lá em Manaus a RCF 905-AS sai por R$3370 (fora o excesso de bagagem...)

E ainda tenho outra vantagem: posso colocar mais R$1199 e comprar tb um sub passivo (Attack 1560).

O problema é o peso (47kg a ativa e 37kg a passiva).

O que vcs acham?
 
mbenedito disse:
cara, é uma boa sim, mas procure ouvir as caixas antes.

Ai q tá o problema. Estou no RS. Como ouvirei essas RCFs?

Será que tem alguém aqui no RS q já comprou? Vou falar com o Wagner, da C.Borges, pra ver se ele já vendeu pra alguém daki.
 
Olá galera,boa noite,gostaria de saber a diferença da art 710a para a Hd10a?pq a diferenca de valor tão grande de uma pra outra,sendo que a 710 é 700w e a Hd é 600w
 
da ART710 pra HD10 tem um diferença quanto ao projeto, mas basicamente: se quer SPL, vá de 710, qualidade e desing vá de HD10.
Mas já adianto que a diferença é pouca em todos os quesitos!
 
da ART710 pra HD10 tem um diferença quanto ao projeto, mas basicamente: se quer SPL, vá de 710, qualidade e desing vá de HD10.
Mas já adianto que a diferença é pouca em todos os quesitos!
Se a diferença é pouca em todos os quesitos, o que então justifica tão grande diferença no preço?
 
Provavelmente o processamento da caixa. E embora isso possa não ter tanto efeito no resultado final audível, pode fazer imensa diferença na forma como a caixa resiste as condições de uso.
 
A diferença entre HD e ART 'e muito grande : tanto na sonoridade como no conceito e construção .
Além disso a plataforma HD tem "custo de produção" maior devido aos materiais usados (resina, tela ,etc).
Em relacao de timbre HD 'e mais legal :) ! Sem duvida.
Abrcs,
andry110
 
Olá amigos ,boa noite,hj tive a oportunidade de ouvir a Fbt X lite 10a,gostei muito da caixa,+ me deu uma dúvida maior ainda,será que vale a pena trocar Rcf 710a ou Hd 10 pela Ftb?obrigado a todos
 
Certamente vc ainda não ouviu as RCF que citou não é?
Pelas avaliações aqui do SAV, as RCF superam a X-Lite tranquilo,.
 
As FBT XLITE são excelentes amigo, com relação as RCF acho pouca diferença de qualidade para muita diferença de preço.
 
Alguém poderia me orientar a diferença entre as RCF de 10, 12 e 15 polegadas. eu tenho uma Staner 315 e utilizo apenas uma caixa para o que necessito. Não uso sub.
Notebook + placa externa UCLA 222 Behringer + Mesa 10 canais Behringer + Staner. Nada profissional. Apenas reuniões para 40, 60 100 pessoas.
Estou pensando em uma RCF 715, pra ter um som de qualidade com pegada nos graves. Uma de 12 faria o serviço? Essa 715 me parece muito boa para o que quero.
Abraços

Marco
 
Back
Topo