Behringer XR18

Pode parecer besteira, e não sei se já perguntaram isso, mas se após gravar uma cena na memória da XR18, dá pra desligá-la e ao religar, usá-la sem o App ou software?
Ela reproduzirá o som como ajustado por último?
 
Tenho feito isso. Mantem a ultima configuracao salva do sistema. Logo se algum que esta nessa rede modificar valera a nova alteracao.
Pode parecer besteira, e não sei se já perguntaram isso, mas se após gravar uma cena na memória da XR18, dá pra desligá-la e ao religar, usá-la sem o App ou software?
Ela reproduzirá o som como ajustado por último?[/O
 
Olá amigos, bom dia! Eu tenho uma XR16 e está atendendo muito bem minhas necessidades. Atualizei o firmware disponibilizado no site mas enfrento um pequeno problema que tinha até antes de atualizar o firmware. Uso XR16 com minha banda em ensaios e pequenos eventos. Nos eventos as vezes ligo um notebook em algum canal para deixar uma música ambiente. Percebo que se eu diminuir o volume até o mínimo se precisar dos canais do notebook e dos instrumentos simplesmente não parece que diminui. Para cortar o som tenho q dar Mute no canal que desejo cortar. Porque ocorre isso?

Desde já agradeço atenção.
 
ola amigos do forum,boa noite,estou com a possibilidade de importar uma mesa da behringer,+ to em duvida desses 2 modelos,X18 ou XR18,gostei da X18,+ to com medo de pegar ela pq nao vi muita gente comentando sobre essa mesa,parece nao ter agradado muito,se tem alguem que tenha,pode me dar uma opiniao sobre,pois a diferenca de preco sao parecidos,abraco a todos
 
ola amigos do forum,boa noite,estou com a possibilidade de importar uma mesa da behringer,+ to em duvida desses 2 modelos,X18 ou XR18,gostei da X18,+ to com medo de pegar ela pq nao vi muita gente comentando sobre essa mesa,parece nao ter agradado muito,se tem alguem que tenha,pode me dar uma opiniao sobre,pois a diferenca de preco sao parecidos,abraco a todos
Xr18 temho e vi mais completa!!
 
Ah! Mais uma coisa interessante, que esqueci de comentar: foram liberadas as versões do software de controle (X-Air) das 5 plataformas:

  • iOS
  • Android
  • MacOS
  • Windows
  • Linux
Já experimentei no iPad, no Android (5", pequeno mas operável) e no Windows, por enquanto só no modo de demonstração. Mas mexer no software já nos mostra muito do potencial do mixer. Pra quem está curioso, recomendo que conheça o software!

O link para todas as versões do software X-Air está aqui, na sessão Apps:

http://www.behringer.com/EN/Products/Xr18.aspx/#softwareContent

Amigo, tudo bem? A XR18 roda bem em um Tablet (Android), Samsumg ou somente nos iPad's da Apple ?? obrigado .
 
Amigo, tudo bem? A XR18 roda bem em um Tablet (Android), Samsumg ou somente nos iPad's da Apple ?? obrigado .
Ola. Em notebook roda tidas as funcoes. Em tablet apple tambem, nks tablet samsung ou outras marcas tem algumas limitacoes. Mas suporta super bem!! Lembrando que o mais indicado é ter um roteador externo pra maior instabilidade.
 
Só outra dúvida,um amigo meu disse que a saídas aux da x18/xr18 pode ligar fone direto sem power play,procede essa informação,até onde sei a impedância do fone não é compatível com a saída da mesa
 
Editado por um moderador:
Pode parecer besteira, e não sei se já perguntaram isso, mas se após gravar uma cena na memória da XR18, dá pra desligá-la e ao religar, usá-la sem o App ou software?
Ela reproduzirá o som como ajustado por último?
Dá para salvar cenas internamente também, além de ela se manter como estava na ultima vez que foi desligada... Função salvar interna chama-se "snaprshot"
 
Só outra dúvida,um amigo meu disse que a saídas aux da x18/xr18 pode ligar fone direto sem power play,procede essa informação,até onde sei a impedância do fone não é compatível com a saída da mesa
Não, a impendancia realmente não fica tão longe, porém a "potencia" que a saida auxiliar é bem inferior ao que o fone precisa, vc tera de subir todos os ganhos para conseguir alimentar de forma eficiente os fones, o que pode acabar ferrando o auxiliar.
 
Uma pergunta, é possível deslincar a saída LR? Na mesa analógica existia dois fader e eu mandava o L para o subwoofer e o R paras caixas altas me proporcionando dois volumes independentes direto na mesa.
 
Olá pessoal.
Já a faz tempo que namoro uma XR18. Pretendo utilizá-la em meu futuro homestudio e ao vivo, tanto na Igreja, com acústica que não muda, como em uma tenda aberta na qual temos um sistema de PA ( médias e altas no estilo line e SUBs ativos). Aí vão minhas dúvidas:

1)Fica bom usando, por exemplo, L para altas e médios e R para os subs ativos e equalizando usando os EQ separados de LR fazendo os cortes de frequência necessários, deixando os AUX para monitoração em fones?

2) Posso por exemplo, ligar uma guitarra direto na mesa, equaliza-lá, mandá-la para o AmpliTube instalado no MAC ou no IPAD, para inserir drives e efeitos, e devolver o sinal para a mesa enviar para os PAs? Para isso preciso estar conectado com o MAC ou o IPAD no USB da mesa ou pode ser apenas pelo cabo de rede ou Wi-Fi?

3) Para tocar uma música que está na biblioteca do MAC ou IPAD ou CEL ANDROID é necessário conectar com cabo p2 na saída dos dispositivos e ligar em um canal da mesa (como se faz normalmente nas analógicas) ou pela conexão via cabo de rede ou Wi-Fi consigo? Ou preciso estar com um desses dispositivos conectados na USB da mesa?

Acho que é isso.
Valeu galera somaovivo.
 
Bem, Vamos por partes

Olá pessoal.
Já a faz tempo que namoro uma XR18. Pretendo utilizá-la em meu futuro homestudio e ao vivo, tanto na Igreja, com acústica que não muda, como em uma tenda aberta na qual temos um sistema de PA ( médias e altas no estilo line e SUBs ativos). Aí vão minhas dúvidas:

1)Fica bom usando, por exemplo, L para altas e médios e R para os subs ativos e equalizando usando os EQ separados de LR fazendo os cortes de frequência necessários, deixando os AUX para monitoração em fones?

Na mesa não existem equalizadores diferentes para L e R, apenas um que vale para ambos, então não há como fazer esse corte na própria mesa.



2) Posso por exemplo, ligar uma guitarra direto na mesa, equaliza-lá, mandá-la para o AmpliTube instalado no MAC ou no IPAD, para inserir drives e efeitos, e devolver o sinal para a mesa enviar para os PAs? Para isso preciso estar conectado com o MAC ou o IPAD no USB da mesa ou pode ser apenas pelo cabo de rede ou Wi-Fi?

Pode, mas precisa estar conectado via USB na mesa e usará dois canais(inputs) para isso, um para a entrada física da guitarra e outro para o canal de volta do software.



3) Para tocar uma música que está na biblioteca do MAC ou IPAD ou CEL ANDROID é necessário conectar com cabo p2 na saída dos dispositivos e ligar em um canal da mesa (como se faz normalmente nas analógicas) ou pela conexão via cabo de rede ou Wi-Fi consigo? Ou preciso estar com um desses dispositivos conectados na USB da mesa?

É possível fazer pelo sistema de cabo p2 e também pelo PC/MAC via cabo USB. A conexão via rede é apenas para controle, não possível fazer transmissão de sinal de audio por ela.
 
Obrigado Douglas pelas dicas.

Então no primeiro caso, precisarei utilizar um AUX para ligar os SUBs ativos e fazer os cortes no EQ dele?

Nos segundo e terceiro caso, haverá perca de sinal se utilizar cabo USB bem longo, por exemplo de 10 metros?

Valeu.
isso, pode utilizar um auxiliar para fazer uma espécie de corte, Sobre o USB não haverá perca, ou vai funcionar ou não, visto que no USB há trafego de dados. Mas tem de ser um cabo de boa qualidade para não ter problemas com conexão ou "dispositivo não reconhecido"
 
Ainda não chegou. Deu milhões de atrasos (e outro$ tipo$ de atra$o$ também) no desembaraço. Ela foi liberada essa semana, mas a FedEx (para quem paguei mais de 600 reais de frete) está amolando a minha vida: a empresa demorou 3 dias pra me dizer (só disse hoje, depois que eu liguei lá pela 10ª vez) que eu teria que pagar um boleto (referente aos impostos) antes de eles me fazerem a entrega. Até então haviam me comunicado umas 5 vezes que este valor seria pago no ato da entrega, mas pelo jeito mudaram de ideia, só esqueceram de me avisar. De 'expressa' essa entrega expressa deles não tem nada. Hoje eu paguei o boleto, e o mixer já está em Porto Alegre. Minha expectativa de entrega: lá por terça ou quarta-feira da semana que vem.
Rafael, na minha cidade na loja tava 12 mil reais e vi no mercado livre na média de de 3.600 reais, ótimo preço, mas fiquei pensando nos contra dessa compra pelo Mercado Livre. Foi assim q vc comprou pelo Mercado Livre e teve q pagar essas tachas pra PF ?
 
Ainda não chegou. Deu milhões de atrasos (e outro$ tipo$ de atra$o$ também) no desembaraço. Ela foi liberada essa semana, mas a FedEx (para quem paguei mais de 600 reais de frete) está amolando a minha vida: a empresa demorou 3 dias pra me dizer (só disse hoje, depois que eu liguei lá pela 10ª vez) que eu teria que pagar um boleto (referente aos impostos) antes de eles me fazerem a entrega. Até então haviam me comunicado umas 5 vezes que este valor seria pago no ato da entrega, mas pelo jeito mudaram de ideia, só esqueceram de me avisar. De 'expressa' essa entrega expressa deles não tem nada. Hoje eu paguei o boleto, e o mixer já está em Porto Alegre. Minha expectativa de entrega: lá por terça ou quarta-feira da semana que vem.
Vc teve q pagar tacha de importação, algo do tipo?
 
Back
Topo