Problema sub RCF ART902-AS

Olá gente,
Uso duas Art408 e um sub ART902 pra fazer música ao vivo. A placa do sub deu problema, na minha cidade ninguém consertava (Natal RN), mandei pra Cborges onde comprei. Mandaram de volta, fui ligar, deu um estalo e não funcionou. Mandei novamente, repararam, testaram e enviaram.
Resumo: o sub hoje fala UM TERÇO ou menos do que falava quando era original!! Eu antes abria flat e ele apavorava no meio da rua, todo mundo ficava impressionado!! Agora abro 3/4 e ele não fala nada!!! Praticamente nem vibra mais.
Estou triste demais. Comprei em 2011 e me disseram que eu teria um som pra usar 15 a 20 anos sem problemas. A Cborges tem um atendimento excelente, mas esse conserto não funcionou. Alguém sabe onde posso resolver isso, por favor? Quem é autorizado a consertar de forma que fique original?
Obs : não entendo nada de áudio, comprei RCF após ouvir muitas opiniões aqui no fórum. Obrigado.
 
@Gabriel Pressão ;

A melhor revendedora e assistência técnica, até então que eu saiba, sempre foi a CBORGES. Existem outras revendedoras que, portanto, tb devem prestar assistência, como as lojas do grupo Ninja por exemplo. Mas euparticularmente, entraria em contato com a CBORGES novamente, gravaria um vídeo com o Sub falando no talo medindo quantos dB ele tá dando, com esses app que a gente baixa no celular mesmo e mandava pra eles pedindo solução. Se vc conhecer alguém que tenha um DBX ou similar que dê pra medir quantos dB seu sub tá falando será melhor ainda.
Agora, me diz uma coisa, como é o desempenho das suas 408? Não sobra muito grave quando vc usa com esse sub não? Quantas pessoas consegue atender com elas, no máximo?
 
@Gabriel Pressão ;

A melhor revendedora e assistência técnica, até então que eu saiba, sempre foi a CBORGES. Existem outras revendedoras que, portanto, tb devem prestar assistência, como as lojas do grupo Ninja por exemplo. Mas euparticularmente, entraria em contato com a CBORGES novamente, gravaria um vídeo com o Sub falando no talo medindo quantos dB ele tá dando, com esses app que a gente baixa no celular mesmo e mandava pra eles pedindo solução. Se vc conhecer alguém que tenha um DBX ou similar que dê pra medir quantos dB seu sub tá falando será melhor ainda.
Agora, me diz uma coisa, como é o desempenho das suas 408? Não sobra muito grave quando vc usa com esse sub não? Quantas pessoas consegue atender com elas, no máximo?
Opa meu amigo, agradeço a resposta!! Tentarei fazer o que me indicou, achar alguém com esse DBX.
As 408 são muito brutas, estou satisfeito demais com elas! Tocava até em local aberto quando o sub estava bom, aí depois que ele bichou, comprei uma JBL EON 615 pra tentar dar um reforço, mas sabe como é, preciso de sub de todo jeito.
Não arriscaria dizer quantas pessoas atendo com as 3 RCF, mas já toquei em meio de rua pra umas 200. Claro que não atende perfeitamente mas fala mãos do que muitos sistemas maiores de outras marcas que tem aqui. Ou pelo menos falava =(
 
Amigo, tente comprar um módulo novo se for o caso, pois deve ter zuado o dsp..... aí já era.

E tente verificar tb o falante, as vezes ente já tá zuado tb....
 
Amigo, tente comprar um módulo novo se for o caso, pois deve ter zuado o dsp..... aí já era.

E tente verificar tb o falante, as vezes ente já tá zuado tb....
Xi tonreb, aí falou grego pra mim. Fiz o que a Cborges pediu, mandei a placa traseira completa do sub, ficou aqui só a carcaça com o falante. Não sei nada de módulo não, tudo o que era necessário pra consertar está naquela placa, não eh?
 
Se foi reparado e testado , provavelmente não se trata de DSP e sim de alto-falante.Principalmente se esta alterado ou parcialmente danificado (bobina , suspensão e etc).
Mas , somente para evitar "palpite" use a garantia de serviço de reparo e mande a placa de volta para C.Borges.E na hora de retirar a placa faca a medição de
resistência da bobina de AF (basta usar qq tipo de multimetro).Deve estar na faixa de 6 Ohms.
Abrcs,
andry110
 
Se foi reparado e testado , provavelmente não se trata de DSP e sim de alto-falante.Principalmente se esta alterado ou parcialmente danificado (bobina , suspensão e etc).
Mas , somente para evitar "palpite" use a garantia de serviço de reparo e mande a placa de volta para C.Borges.E na hora de retirar a placa faca a medição de
resistência da bobina de AF (basta usar qq tipo de multimetro).Deve estar na faixa de 6 Ohms.
Abrcs,
andry110
Massa, vou tentar aqui! Obrigado, meu velho! Outra coisa, aproveitando esse espaço pra não abrir outro tópico (nem sei se é permitido), estou com um Shure Beta 58 sem fio estragado aqui, pode me indicar um local que ajeite? Aqui no RN acho que não tem.
 
Back
Topo