RCF M18

Olá. Na verdade, meu pen drive é de 64 GB.
O programa que eu uso para formatar é esse:
https://fat32-format.softonic.com.br/
Se não der certo, tente outro pendrive.

Cos, como não conseguia fazer meu pendrive de 16Gb funcionar na M18, eu comprei outro de 32Gb. Formatei ele em FAT32 pelo GuiFormat, passei algumas músicas pra dentro e tudo certo, funcionou. Daí, após esse teste inicial eu passei mais músicas pro pré-show e outras de alinhamento de som e alterei o nome do pendrive pra "RCF M18". Quando chego na passagem de som e espeto o pendrive, NADA. Não tinha acesso as músicas. Pensando no que podia ter feito de diferente, se algum arquivo podia estar corrompido, etc, me veio a ideia de remover o nome do pendrive. Então alterei o nome do pendrive pra "A". Coloquei o pendrive de volta na mesa e tudo voltou ao normal, acesso completo. Ao que parece o nome RCF M18 (que era o mesmo que eu havia colocado no pendrive de 16Gb e por isso não funcionou) estão reagindo a alguma programação especial da mesa. Não sei se é o espaço, se as siglas RCF, se o M18, sei lá. Algo está atrapalhando.

Eu quis compartilhar isso com você pra que não passe pelo mesmo problema.
 
Ao que tudo indica, o software da mesa não esta preparado para tratar nomes com espaço entre as letras. Provavelmente se colocar RCFM18, sem espaço deve funcionar também.
 
Ambas têm vários recursos, mas cada uma pode se adaptar melhor dependendo da necessidade de cada um.

Vendi uma XR18 para comprar uma M18.

O que me atendeu na M18:

Não preciso de um pc para gravar cultos e louvores, ela grava e reproduz diretamente no pendrive,

O roteador interno é excelente e opera tanto em 2,4 como em 5GHz, como utilizo ipad, uso ela em 5,

Tem metrônomo interno,

É menor,

Tem pedaleiras e cubos digitais embutidos para guitarra e contrabaixo,

Para complementar, parece ser mais robusta.

OLÁ AMIGÃO!
Sou novo no forum e gostaria da sua ajuda, uma vez que possui o console que estou pretendendo comprar, a RCF M18.
Você teria como tirar algumas dúvidas minha?
Aguardo sua resposta!
Desde já agradeço!
 
Vamos lá... rs
Som novato em consoles digital, etc... portanto tenho algumas dúvidas atirar... rs
1) Essa mesa possui 6 Aux. Eu posso alimentar nesses auxiliares 6 fones para monitoração pessoal independente de cada músico?
Esta mesma monitoração eu tenho como adicionar um equalizador e um compressor/Gate em cada um dos auxiliares e independente se eu usar no MAIN? (se posso colocar um compressor/equalizador no mais e outro nos aux).

2) Dispensa a utilização de um Powerplay?

3) Com está mesa, dispensa a utilização de DI para instrumentos?

Estou querendo muito comprar e se souber de algum lugar aqui no Brasil que a venda e possa me indicar.

Estou na dúvida entre essa e a XR18.

Desde já agradeço sua atenção.
 
Olá. Pode perguntar, se tiver ao meu alcance, estamos aqui para ajudar.
Vamos lá... rs
Som novato em consoles digital, etc... portanto tenho algumas dúvidas atirar... rs
1) Essa mesa possui 6 Aux. Eu posso alimentar nesses auxiliares 6 fones para monitoração pessoal independente de cada músico?
Esta mesma monitoração eu tenho como adicionar um equalizador e um compressor/Gate em cada um dos auxiliares e independente se eu usar no MAIN? (se posso colocar um compressor/equalizador no mais e outro nos aux).

2) Dispensa a utilização de um Powerplay?

3) Com está mesa, dispensa a utilização de DI para instrumentos?

Estou querendo muito comprar e se souber de algum lugar aqui no Brasil que a venda e possa me indicar.

Estou na dúvida entre essa e a XR18.

Desde já agradeço sua atenção.
 
Ok. Quanto à minha experiência com o console:

1) As saídas auxiliares são balanceadas (em p10 stéreo), colocar o fone de ouvidos nessas saídas funciona, mas é gambiarra e não recomendo (claro que vai funcionar em mono, ficando os transdutores do fone em série). O certo é ter um pré amplificador independente para cada fone. Sim, elas são independentes e você envia para cada saída o canal que quiser, no volume que desejar. Tem equalizador independente para cada saída, não é muito funcional, mas quebra o galho. Gate somente nas entradas de cada canal. Na saída MAIN tem um equalizador completo e eficiente e vários outros recursos de compressão e outros.

2) Como eu disse, vai precisar do powerplay para o funcionamento correto.

3) Dispensa DI nos canais de instrumento, desde que a distância seja pouca.

*) Tem simuladores de pedais para guitarra e cubos para guitarra e contrabaixo. O baixo eu ligo direto nela e utilizo a simulação de amplificador e fica muito bom, já a guitarra uso pedaleira à parte, os efeitos para guitarra não são top.

Eu vendi uma XR18 para comprar essa.
Entre algumas vantagens, estão: a entrada USB, que você pode usar para gravar ou reproduzir; Roteador embutido muito bom, que opera tento em 2,4 quanto em 5GHz; o tamanho reduzido (já me perguntaram se era uma meduza!).

Comprei direto da CBorges, com Nota Fiscal e dividido em 10x na época.
 
Entendi... então mesmo eu tendo os 6 auxiliares terei que usar um Powerplay para que cada músico tenha seu monitor independente, correto?

Outra coisa: quanto a conexão Wi-Fi, como é feita? O IPad tem que ter um chip de operadora com acesso à dados móveis?Ou um local que possua Wi-Fi ou ele (ipad) conecta diretamente com a mesa?

Desde já agradeço mais uma vez!

Att.
PAULINO J.
 
Ok. Quanto à minha experiência com o console:

1) As saídas auxiliares são balanceadas (em p10 stéreo), colocar o fone de ouvidos nessas saídas funciona, mas é gambiarra e não recomendo (claro que vai funcionar em mono, ficando os transdutores do fone em série). O certo é ter um pré amplificador independente para cada fone. Sim, elas são independentes e você envia para cada saída o canal que quiser, no volume que desejar. Tem equalizador independente para cada saída, não é muito funcional, mas quebra o galho. Gate somente nas entradas de cada canal. Na saída MAIN tem um equalizador completo e eficiente e vários outros recursos de compressão e outros.

2) Como eu disse, vai precisar do powerplay para o funcionamento correto.

3) Dispensa DI nos canais de instrumento, desde que a distância seja pouca.

*) Tem simuladores de pedais para guitarra e cubos para guitarra e contrabaixo. O baixo eu ligo direto nela e utilizo a simulação de amplificador e fica muito bom, já a guitarra uso pedaleira à parte, os efeitos para guitarra não são top.

Eu vendi uma XR18 para comprar essa.
Entre algumas vantagens, estão: a entrada USB, que você pode usar para gravar ou reproduzir; Roteador embutido muito bom, que opera tento em 2,4 quanto em 5GHz; o tamanho reduzido (já me perguntaram se era uma meduza!).

Comprei direto da CBorges, com Nota Fiscal e dividido em 10x na época.

Entendi... então mesmo eu tendo os 6 auxiliares terei que usar um Powerplay para que cada músico tenha seu monitor independente, correto?

Outra coisa: quanto a conexão Wi-Fi, como é feita? O IPad tem que ter um chip de operadora com acesso à dados móveis?Ou um local que possua Wi-Fi ou ele (ipad) conectadiretamente com a mesa?

Desde já agradeço mais uma vez!

Att.
PAULINO J.
 
Olá.

Quanto ao powerplay, sim, terá que ter um para cada saída, você pode também multiplicar cada saída usando um multiplicador, como por exemplo o Behringer HA 400;

A conexão Wi-Fi é feita diretamente do dispositivo (celular, tablet ou iPad) com a mesa, quando vc ligar a mesa vai aparecer uma rede wireless, e será nela que você vai se conectar. Não precisa de internet em momento algum.
 
Olá.

Quanto ao powerplay, sim, terá que ter um para cada saída, você pode também multiplicar cada saída usando um multiplicador, como por exemplo o Behringer HA 400;

A conexão Wi-Fi é feita diretamente do dispositivo (celular, tablet ou iPad) com a mesa, quando vc ligar a mesa vai aparecer uma rede wireless, e será nela que você vai se conectar. Não precisa de internet em momento algum.
Obrigadão mesmo meu brother!!!
Se vc não se importar e puder me passar seu contato (tel/whats), para eventual dúvida qnd eu receber ela te agradeço.

Meu email: [email protected]

Desde já agradeço.
 
Olá.

Quanto ao powerplay, sim, terá que ter um para cada saída, você pode também multiplicar cada saída usando um multiplicador, como por exemplo o Behringer HA 400;

A conexão Wi-Fi é feita diretamente do dispositivo (celular, tablet ou iPad) com a mesa, quando vc ligar a mesa vai aparecer uma rede wireless, e será nela que você vai se conectar. Não precisa de internet em momento algum.


Prezado COS,

O mixer RCF M18 também é uma interface de áudio para gravar multipista como a Behringer X18/ XR18?
 
Olá,

Ela não funciona como interface. Possui somente uma entrada USB que é para pendrive.

Vc só consegue gravar o áudio mixado na própria mesa em stéreo no próprio pendrive.
 
Back
Topo