Socorro! Preciso de ajuda como o som da minha igreja

Lailson

New Member
Graça e Paz

Sou novo aqui e me desculpem qualquer erro. Vamos lá...

A igreja onde congrego tem a seguinte configuração:

Equipamentos:

01 - Mesa Behringer Eurodesk SX2442FX

01 - Amplificador Potência Machine Wvox A2500 600 watts

02 - PAs sendo uma Behringer EUROLIVE B215D Speakers Active 550-Watt 2-Way PA Speaker System with 15" Woofer and 1.35" Compression Driver e a outra Behringer EUROLIVE B215A Active Loudspeaker

02 - Caixas de retorno sendo uma moug (velha e bem surrada) e outra de marca desconhecida sendo passivas ambas


(Nota: Não tenho Sub)

Equipe Banda --> Som ligado na Mesa:
07 - Vocal (Cantores, e ministros sendo 3 sem fio e 4 com fio)
01 - Teclado
01 - Violão

Equipe Banda --> Som independente (caixas amplificadas e etc):
01 - Guitarra
01 - Contra Baixo
01 - Bateria

Nota: o Baixo não está sendo utilizado no momento justamente por não ter caixa.


As perguntas são as seguinte, o que devo fazer para colocar a Guitarra e o Contra Baixo na mesa de som?
E como faço pra colocar todos os levitas com fones de ouvido?
 
Guitarra e o Contra Baixo na mesa de som?

Guitarra - microfone o cubo com um microfone;
Baixo - Usa um Direct Box, ou tira do cubo se tiver saida;

E como faço pra colocar todos os levitas com fones de ouvido?

Compra um Powerplay (HA4700 é uma boa), manda uma via de auxiliar da mesa pra ele e distribui os fones, é o jeito mais simples, se tiver aux sobrando da pra fazer vias individuais.

Abraço !
 
Pra retorno, uso o powerplay HA 8000, pq tenho 6 auxiliares, ai uso individualmente. Sua mesa possui 2 aux, mas da pra usar os canais de efeito como aux, só que será pós fader. Se você não precisa de mais do que os 4 canais, da pra usar o powerplay que o amigo recomendou a cima, pois tando a saída da frente como a de trás, são amplificadas, no caso vc teria 8 canais de retorno, com controle de volume em dupla.

Pra ligar o baixo, pode ligar na mesa diretamente como line, mas como o amigo acima também recomendou, melhor usar direct box, principalmente se for ativo.

No caso da guitarra, vc pode usar um direct box tb, onde eles tem uma saída antes de atenuar, e essa saída pode ser ligada no cubo, a outra vai pra mesa como MIC. Se vc's usam pedaleira, podem ligar direto na mesa dessa forma que falei, se usam só o cubo, mete o microfone. Tem uns videos no youtube de microfonação de cubo, e ate mesmo alguns post's no fórum.

P.S. Se falei besteira, os mais experientes me corrijam.
 
Back
Topo