Microfones Opiniões

Olá pessoal...

continuando com as pesquisas rs
Dessas vez vamos de microfones...
hj a igreja possui os seguintes microfones:
WhatsApp Image 2018-04-03 at 21.31.29 (1).jpeg
(Shure PG 58 - o melhor que temos... me falaram q custou o olho da cara kkk)

WhatsApp Image 2018-04-03 at 21.31.32 (1).jpeg WhatsApp Image 2018-04-03 at 21.31.32 (2).jpeg WhatsApp Image 2018-04-03 at 21.31.32.jpeg
(esses já são mais antigos)


Hoje precisamos de:

Microfone para púlpito , aqueles gooseneck , tipo assim:
2354_vitrine.png microfone-de-mesa-skp-gooseneck-pro7k-22427.jpg
qual marca e modelo vcs indicariam ???

Microfones acessíveis financeiramente...
pesquisando aqui no forum, alguns comentários vi membros do forum indicando:
- Audio Technica;
- AKG D5;
- Sennheiser (não informaram modelo);
- Shures SM58;
- Superlux Pra D1 e D5 (vi um kit com 5 mic que achei interessante financeiramente);
- Samson (não informaram modelo);
- JTS (não informaram modelo)...

Estou tentando ajudar a igreja em relação a parte de som, porém, a nossa igreja é humilde e não dispõe de muita verba, e ainda temos que trocar mesa de som, caixa de som e etc (logico no devido tempo, conforme nossas condições...)

Se vcs puderem comentar um pouco das suas experiencias com microfones, por favor...
Pesquisando aqui cheguei a encontrar microfone de 3 mil e bolinha, mas já é um equipamento extremamente muito fora da nossa realidade rsrsss...
Logo, quais microfones vcs indicariam que fosse de qualidade e acessíveis financeiramente ???

desde já agradeço a ajuda de vcs
fiquem com Deus
 
Tenho o kit da Superlux. A construção dele não pode ser comparada à de marcas mais caras, mas tem um ótimo timbre para o preço que se paga. Sem contar que se cair no chão e quebrar, a dor no coração será menor.
 
Se está atrás de um ótimo custoXbenefício, vai de Superlux PRA D ( o 1 ou 5 apenas faz referência a se o mic é um único, ou se vem no kit com 5 ). Tenho já usei bastante e recomendo. Tem sonoridade muito semelhante ao Shure SM 58, mas apresenta menos vazamentos.
Se puder gastar um pouco mais vc pega coisa muito melhor e leva os Lewitt, partindo do LTS 250 DM. Mas tem uma gama muito grande de mics um melhor que o outro e, eu, acabo ficando louco toda vez que pesquiso essa marca. Quero ter um de cada, mas... cadê a grana?????
Outra opção top são os Audix.
 
Se está atrás de um ótimo custoXbenefício, vai de Superlux PRA D ( o 1 ou 5 apenas faz referência a se o mic é um único, ou se vem no kit com 5 ). Tenho já usei bastante e recomendo. Tem sonoridade muito semelhante ao Shure SM 58, mas apresenta menos vazamentos.
Se puder gastar um pouco mais vc pega coisa muito melhor e leva os Lewitt, partindo do LTS 250 DM. Mas tem uma gama muito grande de mics um melhor que o outro e, eu, acabo ficando louco toda vez que pesquiso essa marca. Quero ter um de cada, mas... cadê a grana?????
Outra opção top são os Audix.

AltVan13 , brigadão pela força...
Provavelmente eu acabe indo pelos Superlux por enquanto, é que a situação ta feia mesmo rs
Esses Lewitt eu não consegui encontrar em sites brasileiros... só de fora... nem no Cborges rs (já vi um comentário seu indicando rs)
Esse Audix , pelos que eu acabei encontrando aqui, por enquanto ainda não vai rolar...
Mas agradeço a ajuda... eu não conheço os superlux, mas bora ver ;-)
fica com Deus
 
Bom dia!

Um que é bacana custo beneficio com custo baixo também é o Samson Q7. Tá na faixa dos R$200 e poucos.

E tomara que eu não seja expulso do fórum, mas há uns 3 meses comprei um Shure Beta SM58 falso no ML, por R$160, pra usar numas situações tranqueiras e de curiosidade também pela réplica, e me surpreendi. Muito melhor do que eu esperava!

Tive por anos um SM58 original que comprei bem no meu início por causa da fama do mic. Vendi e comprei em Sennheiser E945, que tá comigo até hoje em muito bom estado (já tem mais de 10 anos!). Compraria outro com tranquilidade pela qualidade e durabilidade. A melhor troca da minha vida musical. O SM58, pra minha voz e pro meu gosto, eu não o compraria nem pelo preço da réplica.

Os Superlux, os Audix e os Lewitt não tive oportunidade de usar ainda.
 
Ah, da lista do Aisllan, uso com frequência também o Akg D5, que um amigo leva num evento que fazemos juntos. Mic muito bacana também!! Mas tá em torno dos seus R$500,00...R$600,00.
 
Olá pessoal...

continuando com as pesquisas rs
Dessas vez vamos de microfones...
hj a igreja possui os seguintes microfones:
Ver anexo 2682
(Shure PG 58 - o melhor que temos... me falaram q custou o olho da cara kkk)

Ver anexo 2683 Ver anexo 2684 Ver anexo 2685
(esses já são mais antigos)


Hoje precisamos de:

Microfone para púlpito , aqueles gooseneck , tipo assim:
Ver anexo 2680 Ver anexo 2681
qual marca e modelo vcs indicariam ???

Microfones acessíveis financeiramente...
pesquisando aqui no forum, alguns comentários vi membros do forum indicando:
- Audio Technica;
- AKG D5;
- Sennheiser (não informaram modelo);
- Shures SM58;
- Superlux Pra D1 e D5 (vi um kit com 5 mic que achei interessante financeiramente);
- Samson (não informaram modelo);
- JTS (não informaram modelo)...

Estou tentando ajudar a igreja em relação a parte de som, porém, a nossa igreja é humilde e não dispõe de muita verba, e ainda temos que trocar mesa de som, caixa de som e etc (logico no devido tempo, conforme nossas condições...)

Se vcs puderem comentar um pouco das suas experiencias com microfones, por favor...
Pesquisando aqui cheguei a encontrar microfone de 3 mil e bolinha, mas já é um equipamento extremamente muito fora da nossa realidade rsrsss...
Logo, quais microfones vcs indicariam que fosse de qualidade e acessíveis financeiramente ???

desde já agradeço a ajuda de vcs
fiquem com Deus
Olá pessoal...

continuando com as pesquisas rs
Dessas vez vamos de microfones...
hj a igreja possui os seguintes microfones:
Ver anexo 2682
(Shure PG 58 - o melhor que temos... me falaram q custou o olho da cara kkk)

Ver anexo 2683 Ver anexo 2684 Ver anexo 2685
(esses já são mais antigos)


Hoje precisamos de:

Microfone para púlpito , aqueles gooseneck , tipo assim:
Ver anexo 2680 Ver anexo 2681
qual marca e modelo vcs indicariam ???

Microfones acessíveis financeiramente...
pesquisando aqui no forum, alguns comentários vi membros do forum indicando:
- Audio Technica;
- AKG D5;
- Sennheiser (não informaram modelo);
- Shures SM58;
- Superlux Pra D1 e D5 (vi um kit com 5 mic que achei interessante financeiramente);
- Samson (não informaram modelo);
- JTS (não informaram modelo)...

Estou tentando ajudar a igreja em relação a parte de som, porém, a nossa igreja é humilde e não dispõe de muita verba, e ainda temos que trocar mesa de som, caixa de som e etc (logico no devido tempo, conforme nossas condições...)

Se vcs puderem comentar um pouco das suas experiencias com microfones, por favor...
Pesquisando aqui cheguei a encontrar microfone de 3 mil e bolinha, mas já é um equipamento extremamente muito fora da nossa realidade rsrsss...
Logo, quais microfones vcs indicariam que fosse de qualidade e acessíveis financeiramente ???

desde já agradeço a ajuda de vcs
fiquem com Deus
 
Bom dia, sou novo aqui e estou tentando participar, pois preciso de mais informações sobre Microfones. E pensando nas pesquisas, gostaria de citar o modelo Sem Fio Headset e Mão BR 8000 CLI UHF - TSI, Estou querendo comprar especialmente pelo Headset. o que vocês acham?
 
R$ 1.500,00 reais

Esse TSI que está procurando é china (como todos os demais), no inicio vai bem, depois de alguns meses já perde muita qualidade..... impressionante como vejo direto o mesmo cenário...

MIC SEM FIO é algo bem complicado, pois de qualidade real normalmente é mais caro....

Nessa faixa de preço veja os AKG e, se esperar chegar os LEWITT acho muito melhor.....
 
Valeu! Já vi o akg mas o microfone dele é muito chamativo(grande)... Gostaria de um mais discreto e fininho, cor da pele
com preço médio... Sou leigo no assunto: Uso karset de bastão duplo na igreja a anos e nunca deu defeito, mas não tenho segurança no headset... Amigo, vou aguardar e quem sabe surge alguma outra Boa sugestão. Obrigado! Um abraço
 
Boa noite pessoal, tudo bem com todos?
Sou novo aqui. Estou precisando de ajuda, não sei qual microfone comprar. Então eu peço por favor que alguém me ajude.
Qual microfone, custo-benefício, eu devo comprar para ensaiar dentro de estúdios, na garagem, na varanda, na igreja? Sem fio ou com fio ? Não entendo muito pessoal, peço ajuda.
 
Boa noite!
1) bons microfones sem fio são bem mais caros que bons microfones cabeados. Se não é indispensável pra vc ter mic sem fio, e ao mesmo tempo, vc tem orçamento limitado, vá de mic com cabo.
2) qual o uso do mic? É pra voz, instrumentos...?
3) microfone em bom custo x benefício... qual o custo que vc se dispoe a investir? É um dado essencial pra sugestão.
 
Back
Topo