Yamaha Mg20xu vs Behringer x18

Bruno Seterval

New Member
Fala Galera
Estou com uma duvida, quero fazer um upgrade de mesa tenho uma Leacs 1602xlr e estou em duvida a respeito da Yamaha Mg20Xu e a behringer x18.
 
Bem-vindo ao fórum.


Usávamos na Igreja a Yamaha mg166cx, troquei para a X18.

Pontos positivos da Troca:

Compressor, Gate, equalizador, etc.… em todos os Canais,

Possibilidade de regular o som de qualquer lugar, através de celular, você não fica depende de ninguém ouvir por você ou ajustar por você, você mesmo ouve e você mesmo ajusta. (Tem ensaio e cultos menores que não ao menos ligo os PCs, o celular da conta).

Possibilidade de gravar multi-pista, tenho gravado trabalhos de formas incríveis.

Prés muito bons,

Baixo Ruim

Permite vários dispositivos conectados,

Número de Auxiliares.

Facil de operar,

Possibilidade de criar cenas, se alguem mexer no seu SET sem autorização e bagunçar, em poucos toques você volta tudo ao normal atraves de restore de cenas.


Pontos Negativos:

Falta dos Controles físicos, como faders, AS VEZES, isso faz fata, mas logo você se acostuma com o computador e celular.

Menos entradas Line/alta impedância.

Estou muito satisfeito, mais que isso seria com uma X32 ou superior, mas, o preço muda, o patamar é outro.
 
Bruno, olhe pra o futuro, como já disseram várias vezes aqui, você compraria uma tv de tubo hoje? Não é possível que não tenha ninguém pra aprender mexer.
Ronaldo na verdade eu vejo com certa desconfiança a behringer, sabemos que ela não tem boa fama e a Yamaha pelo que relatam é a Ferrari das mesas de som e juntando a complexidade do manuseio de uma mesa digital eu fico pendendo para a Yamaha mesmo pelo fato de ela ser anos luz melhor que a minha leacs. Mas estou começando a olhar com outros olhos a x18.
 
@Bruno Seterval, você está absolutamente equivocado? Behringer digital não nada a ver com a fama ruim das analógicas! E a Yamaha está longe de ser a ferrari das mesas de som. Muito longe mesmo. Veja a XR18, não a X18. E o manuseio não é dificil, com o tempo será na verdade mais simples e prático.
 
Olá;
Tenho uma MG206 C e tb uma XR18. Sei que a série MG nova ( a XU ) tem prés bem melhores que a série que eu tenho mas acho que dificilmente se conseguiria alcançar o mesmo resultado sonoro que conseguimos na XR18. É algo realmente impressionante. Fora os recursos disponíveis na menina.
Tb recomendo enfaticamente a XR18.
 
Opa Bruno,

Pelo preço de uma X18 com importação oficial, você teria acesso por pouco a mais a uma MR18 da Midas, em que todos os conectores são Neutrik e os pré-amplificadores são Midas Pro, não by Midas. A compra acontece diretamente com a Proshows
 
Opa Bruno,

Pelo preço de uma X18 com importação oficial, você teria acesso por pouco a mais a uma MR18 da Midas, em que todos os conectores são Neutrik e os pré-amplificadores são Midas Pro, não by Midas. A compra acontece diretamente com a Proshows
ProShows não vende diretamente ao consumidor final, exceto nos grandes consoles e produtos PREMIUM... A MR18 não e o caso...
 
Estranho, só se mudaram a política...

Eu mesmo já fiz alguns pedidos com a Proshows pra um lojista amigo meu, e um em específico de uma MIDAS VENICE F32 na época pagamos uns 14 mil bolsos pra um estúdio aqui em minha cidade e, tive que arrumar uma loja pra fazer cadastro e comprar a mesa e só então repassar ao pessoal do estúdio...
 
Fala Galera
Estou com uma duvida, quero fazer um upgrade de mesa tenho uma Leacs 1602xlr e estou em duvida a respeito da Yamaha Mg20Xu e a behringer x18.
Bruno, minhas dúvidas eram parecidas com as suas, acabei optando por adquirir a Mr18, vou fazer a troca no feriado. Também tenho o mesmo problema de não estar em tds os cultos e não ter mão de obra qualificada para operar quando não estou. Mantive a decisão na MR pelo fato de nessas situações o próprio ministério de louvor poder operar da frente com alguma cena que salvei. Não é o ideal, mas acredito ser melhor do que o que ocorre hoje.
 
Back
Topo