MONITORAÇÃO VIA FONE DIRETO DA X32

Como já mencionado:
Impedância de saida da X32:
- XLR = 75 ohms;
- TRS = 150 ohms / 300 ohms.

Impedâncias dos fones:
- Porta Pro = 60 ohms;
- K414p = 32 ohms.

Com base nisto tenho que dizer duas coisas:
1ª - Como a impedância dos fones é menor que a das saídas pode sim causar algum dano. Não acho que vá ocorrer mas pode haver mal funcionamento intermitente nos fones;
você corre o rico de queimar a saida da mesa...

Sendo assim, fica por conta e risco....
 
Meus amigos, gostaria de um esclarecimento!
Faço parte de uma banda tipo big band composta com uns 30 múscios, e estamos construindo um estúdio para ensaio e futuramente para gravação da banda.

Estamos pretendendo adquirir a x32. Gostaria saber se com essa mesa conseguiria ter retornos de fones de forma independente para os 30 músicos.
Se existir essa possibilidade, quais seriam os equipamentos apropriados e a forma de ligação?

Desde já agradeço pela ajuda!
 
Boa noite, também tenho uma dúvida, ligando um extensor de fone XLR fêmea - P10 fêmea, para fone, desta forma ligando direto no auxiliar da mesa digital x32 ou Soundcraft que são XLR, eu posso fazer o cabo e na solda eu soldar o positivo e o negativo no terminal 2 do XLR? E a malha soldo no 1 e 3?
Ou se eu fizer no modo padrão vai sair só de um lado do fone de ouvido?
 
Sim entendi @AltVan13
Entendo os riscos de impedância, minha dúvida na verdade é sobre sair só de um lado do fone, e como fazer para sair dos dois lados. Mesmo usando um amplificador de fone, vai sair só de um lado? E não usando o amplificador de fone vai sair só de um lado?
É essa minha verdadeira dúvida
 
Consulte o manual dos amps para fones. Acredito que a maioria deve ter as opções de estéreo, mono ou 2x mono que habilitaria o mesmo sinal mono nos 2 lados do fone.
 
Boa noite a todos!
Desculpe por pegar o assunto já em andamento, fazer uma nova pergunta, mas o tópico foi de encontro a meu problema.
Em minha igreja nós temos uma mesa ciclotron csm, e ela não possui as saídas direct out, certo?
Nosso plano após vermos aqui mesmo no fórum boas referencias do equipamentos beringher era adquirir o P16-I e colocarmos retornos, então gostaria de saber dos prezados se usarmos os inserts da mesa como direct out e plugar no P16-I funcionará? E caso de certo o longo uso da configuração não pode danificar a mesa?
Desde já agradeço as respostas e desejo a todos uma boa semana!
 
Caro @Emerson Altenhofen, seja bem vindo ao SAV!
Acredito que vc não tenha verificado adequadamente como funciona esse sistema de monitoração da Behringer. De uma avaliada e verá que não faz sentido gastar em um sistema assim e manter uma mesa como a sua. Eu optaria por usar uma MR18 ou XR18 com powerplay, sairia mais barato e teria qualidade muito maior do que o sistema que vc propôs, se pudesse ser utilizado daquela forma.
 
Boa noite a todos!
Desculpe por pegar o assunto já em andamento, fazer uma nova pergunta, mas o tópico foi de encontro a meu problema.
Em minha igreja nós temos uma mesa ciclotron csm, e ela não possui as saídas direct out, certo?
Nosso plano após vermos aqui mesmo no fórum boas referencias do equipamentos beringher era adquirir o P16-I e colocarmos retornos, então gostaria de saber dos prezados se usarmos os inserts da mesa como direct out e plugar no P16-I funcionará? E caso de certo o longo uso da configuração não pode danificar a mesa?
Desde já agradeço as respostas e desejo a todos uma boa semana!
Dá sim pra usar insert como direct out sem prejudicar o equipamento.

O que pode prejudicar é ligar o fone na saída da mesa direto sem passar por um amplificador de fones.
 
Caro @Emerson Altenhofen, seja bem vindo ao SAV!
Acredito que vc não tenha verificado adequadamente como funciona esse sistema de monitoração da Behringer. De uma avaliada e verá que não faz sentido gastar em um sistema assim e manter uma mesa como a sua. Eu optaria por usar uma MR18 ou XR18 com powerplay, sairia mais barato e teria qualidade muito maior do que o sistema que vc propôs, se pudesse ser utilizado daquela forma.
Obrigado vou ver sua sugestão
 
Back
Topo