Geovani

New Member
Olá.
Espero que todos estejam bem.
Necessito de dicas de equipamentos adequados para a igreja.
Não sei passar as dimensões, mas peço licença para postar algumas fotos como referência.

Quantidade máxima de membros: 120 pessoas

Instrumentos na igreja: 1 contrabaixo passivo Golden, 1 guitarra Les Paul, 1 teclado Juno-D, 1 violão ativo Strinberg, 1 uma bateria, 4 microfones

Equipamentos hoje na igreja: mesa wattsom MXS 8II, amplificador sound beat bss 1.400, equalizador ciclotron CGE 2151S e apenas dias caixas passivas que não não tenho ideia de especificações.


Equipamentos que penso em comprar e preciso da ajuda de vocês:

1.1) 4 caixas para o salão;
2.1) 2 retornos para o pastor;
3.1) Caixa de grave para o baixo;
4.1) 1 mesa de som 24 canais direto;
5.1) 4 microfones Shure SM 58;
6.1) Potências,
7.1) Equalizadores e
8.1) Amplificador.

Observações: Igreja relativamente pequena.

1.2) Não sei quais caixas comprar, nem marca, nem RMS, nem a Potência delas;

2.2) Não sei qual a Potência de caixas que supra um retorno razoavelmente bom;

3.2) Não tenho ideia de quantas caixas precisaria para dar um grave bom e satisfatório, nem RMS, nem Marca;

4.2) Mesa de som estava pensando em Oneal ARMD 24FX, mas se outra cor melhor me falem

5.2) Esses eu não tenho dúvidas;

6.2) Não sei marca, modelo, rms, saída, nada disso,

7.2) Não sei de marca, nem banda, nada disso e

8.2) Não sei qual comprar.

*Desejo pedir perdão pelo gigantesco texto, mas quis deixar o máximo de informação possível*
 
Olá, @Geovani . Seja bem vindo ao SAV!
Se possível gostaria de ver fotos mais detalhadas, de frente, da posição onde ficam os músicos e o vocal. Consiga uma trena a nos passe tb as medidas de comprimento x largura x altura de sua igreja, é importante.
Minha sugestão para vc seria:
1- Uma caixa RCF Art 712 para o PA;
2.1- 2 RCF Art 708 para o pastor/vocais;
2.2- ou 2 RCF Art 310 para o pastor/vocais;
2.3- ou 2 FBT XLITE 10 para o pastor/vocais.
3.1- Instrumentos todos na mesa com retorno por fone;
4.1- Mesa digital ( Midas MR18, Bheringer XR18, RCF M18, essas todas com 18 canais, ou Soundcraft UI24 );
5.1- Os Shure são bons microfones mas pessoalmente não gosto deles. Eu pegaria Audix OM5 ou Lewitt MTP 550 e economizaria um dimdim;
6.1, 7.1 e 8.1 - Com este sistema não iria precisar pois as caixas já são amplificadas e as mesas tem além de equalizador ( mais de um tipo até ) vários outros recursos.
# Itens extras: Um powerplay para amplificação dos fones de retorno dos instrumentos, fones de ouvido ( AKG 404, AKG 414 ou Koss Porta Pro ).
Após a instalação do sistema, vc avalia se realmente vai precisar de um sub, pois acho que se vc não vai microfonar a bateria ele, na minha opinião, se torna dispensável.
A caixa para o PA ficaria em fly central.
 
Desejo aqui externar o meu agradecimento a todos que comentaram e gastaram seu tempo para me ajudar.
Analisei as suas dicas @AltVan13 e gostei delas, realizarei a aquisição dos equipamentos e assim que instalados tirarei fotos e postarei aqui para verem como ficou.
 
Desejo aqui externar o meu agradecimento a todos que comentaram e gastaram seu tempo para me ajudar.
Analisei as suas dicas @AltVan13 e gostei delas, realizarei a aquisição dos equipamentos e assim que instalados tirarei fotos e postarei aqui para verem como ficou.
Então @Geovani , esse é nosso prazer e privilégio!
Mais uma sugestão, cote tudo na CBorges, é o melhor preço que conheço. Acredito que vc vai conseguir comprar todo o sistema e ainda vai sobrar uma boa parte, logo compre tb um condicionador de energia da Pentacústica que pode ser na 4vias ou na própria empresa.
 
@Diogo SP;
Estou vendo vc postar a mesma mensagem em vários posts. Se vc pode ajudar o que te impede de fazê-lo por aqui? Como costumamos ressaltar esse é o objetivo do fórum, para que assim o maior número possível de pessoas seja beneficiado.
 
Back
Topo