Electro-Voice ETX-15P

EliasKeys

New Member
Olá pessoal!
Sou novo por aqui, tenho aprendido muito com vocês. Deus abençoe a cada um.

Estamos renovando o som da nossa igreja, temos um Pastor que valoriza o som, por isso queremos renovar para que o som da nossa igreja tenha qualidade e não spl altíssimo, embora as vezes precisamos de um pouco de pressão.

Nossa igreja é pequena, tem aproximadamente 15mts de comprimento (incluindo o pulpito que tem uns 5mts onde ficam os musicos) e uns 6mts de largura.

Para evitar muitas reflexoes nas paredes, estou pensando seriamente em colocar um par da EV ETX-15P, a princípio pensei em colocar uma no centro em fly logo acima de onde fica o pulpito, inclinada de forma que o eixo central fique direcionado para o publico da metade do templo, o outro falante no meio da igreja tbm no centro inclinada para o ultimo ouvinte.

Oque voces acham, dessa forma conseguiria manter um som melhor distribuído?

Valeu pessoal!
 
Opa, ainda aprendendo com a esperiencia dos outros...
E sabendo disso, posso estar totalmente errado, mas como estou aprendendo acho que vale a tentativa de acertar.

Vao dizer que pelo orçamento( menor valor que vi foi quase 7k) melhor pegar 2 art 310 que em local fechado( acho q maior) o altVan(ainda não sei marcar) fez 300 pessoas...
E gasta o resto em uma mesa digital, a x18 behringer....

* posso ter errado feio... mas to aprendendo...
Somente indicaçao teste. NÃO COMPRE ANTES DE OUVIR OS OUTROS.

Minha igreja é basicamente do mesmo tamanho que a sua...
Meio que mesma solução.
 
Aprendendo sobre frequencia...
Uma etx15p tem 135 spl
2 vao ter 138spl somente

Pra 15mtr de comprimemto, acho exagero.

Volto a dizer, estou aprendendo e gostarias que os mestres me corrigissem!

Obrigado
 
Opa, ainda aprendendo com a esperiencia dos outros...
E sabendo disso, posso estar totalmente errado, mas como estou aprendendo acho que vale a tentativa de acertar.

Vao dizer que pelo orçamento( menor valor que vi foi quase 7k) melhor pegar 2 art 310 que em local fechado( acho q maior) o altVan(ainda não sei marcar) fez 300 pessoas...
E gasta o resto em uma mesa digital, a x18 behringer....

* posso ter errado feio... mas to aprendendo...
Somente indicaçao teste. NÃO COMPRE ANTES DE OUVIR OS OUTROS.

Minha igreja é basicamente do mesmo tamanho que a sua...
Meio que mesma solução.

Obrigado por contribuir com suas dicas.
Entao, essas art310 devem ser bacanas tbm, vou ouvir alguns falantes pessoalmente antes de decidir.
O motivo pelo qual estou considerando essas EVs, são pela qualidade q elas podem oferecer, o spl pode exceder para o local, mas o fator qualidade é o principal. Sendo assim, oq você acha?

Se eu colocar os dois falantes lado a lado no centro, também obteria uma boa dispersao pelo ambiente?

Cara, valeu pelo retorno!
 
Obrigado por contribuir com suas dicas.
Entao, essas art310 devem ser bacanas tbm, vou ouvir alguns falantes pessoalmente antes de decidir.
O motivo pelo qual estou considerando essas EVs, são pela qualidade q elas podem oferecer, o spl pode exceder para o local, mas o fator qualidade é o principal. Sendo assim, oq você acha?

Se eu colocar os dois falantes lado a lado no centro, também obteria uma boa dispersao pelo ambiente?

Cara, valeu pelo retorno!


Rpz colocando elas juntas no centro o spl subiria para 141db...

Sobre a qualidade ainda não vi ninguem comentar sobre a EV nao por ser ruim,
Mas falam muito mas muito bem das rcf, e para 15 mtr talvez tenha que colocar mais 2 de reforço(sem delay).

Minha humilde opniao de ainda leigo e experiente apenas em 1,5semana de SAV de muita leitura, mas nada que valide minha opniao como perfeita pea seu caso.

Acho que pra ter uma melhor disperssão 4cx pelo templo disperça melhor.
E o spl proximo à cxs não ira imcomodar muito levando em consideracao que com 141db as pessoas proximo das caixas ficaram imcomodadas, ja as de longe nem tanto.

Tudo que estou falando aqui é em titulo de entendimentompra vc, volto a falar não domimo ainda, nunca ouvi essas cxs, falo pelo que leio aqui.

Flw...
 
Áh, a qualidade pode ser superior, mas acabara incomodando como dei o exemplo dos 141db para as primeiras e as ultmas nem tanto, traduçao


Otima qualidade, alto custo mas não sera usual... efetivamente pode não atender ao publico, apenas a sua exigencia por qualidade.
 
Áh, a qualidade pode ser superior, mas acabara incomodando como dei o exemplo dos 141db para as primeiras e as ultmas nem tanto, traduçao


Otima qualidade, alto custo mas não sera usual... efetivamente pode não atender ao publico, apenas a sua exigencia por qualidade.

Vou continuar pesquisando, imagino que quanto ao spl, consigo trabalhar de forma que nao agrida o publico. Também nao defini se usarei estas caixas, vou pesquisar um pouco mais.
 
Perfeito, e espero que os outros(experientes) se manifestem...
Obrigado pela atenção! Vou aguardar sim, aqui no forum tem muita discussão a respeito, talvez os mais experientes espera que pesquisemos por estes tópicos haha
Estou fazendo isto, o importante é estar pronto a repensar em tudo se for preciso.
 
Nossa igreja é pequena, tem aproximadamente 15mts de comprimento (incluindo o pulpito que tem uns 5mts onde ficam os musicos) e uns 6mts de largura.

quanto ao spl, consigo trabalhar de forma que nao agrida o publico

Pelo tamanho da igreja, infelizmente próximo a caixa terá um spl que poderá agredir sim.... mas isso é algo que não tem muito pra onde correr.....
Sobre a largura, não se faz necessário 2 caixas dessa não, apenas 1 dará conta, 2 é total exagero.... lembre-se que o tiro que a caixa tem de cobrir são apenas 10m, e não 15.... a caixa deverá ser fixada a frente do púlpito!

Sobre a caixa, a minha predileta é uma EV, precisamente a ZXa5, mas esses modelos novos não me agradaram não.... falam que tem X SPL mas na real, tem caixas de outros fabricantes que declaram menos e que falam mais..... (marketing está cada dica mais fazendo o que não se deve....)
 
Pelo tamanho da igreja, infelizmente próximo a caixa terá um spl que poderá agredir sim.... mas isso é algo que não tem muito pra onde correr.....
Sobre a largura, não se faz necessário 2 caixas dessa não, apenas 1 dará conta, 2 é total exagero.... lembre-se que o tiro que a caixa tem de cobrir são apenas 10m, e não 15.... a caixa deverá ser fixada a frente do púlpito!

Sobre a caixa, a minha predileta é uma EV, precisamente a ZXa5, mas esses modelos novos não me agradaram não.... falam que tem X SPL mas na real, tem caixas de outros fabricantes que declaram menos e que falam mais..... (marketing está cada dica mais fazendo o que não se deve....)

Entendi, pensando nisso, ajudaria se eu colocasse uma segunda caixa menor no meio, algo em torno de 5mts da primeira caixa, Com ajuste de uns 10dB a menos e com delay?
Dessa forma nao precisaria deixar a primeira cx num volume elevado, certo?
 
Pelo tamanho da igreja, infelizmente próximo a caixa terá um spl que poderá agredir sim.... mas isso é algo que não tem muito pra onde correr.....
Sobre a largura, não se faz necessário 2 caixas dessa não, apenas 1 dará conta, 2 é total exagero.... lembre-se que o tiro que a caixa tem de cobrir são apenas 10m, e não 15.... a caixa deverá ser fixada a frente do púlpito!

Sobre a caixa, a minha predileta é uma EV, precisamente a ZXa5, mas esses modelos novos não me agradaram não.... falam que tem X SPL mas na real, tem caixas de outros fabricantes que declaram menos e que falam mais..... (marketing está cada dica mais fazendo o que não se deve....)
O que acha da RCF DH32a? pensei trocar a EV por ela.
 
ajudaria se eu colocasse uma segunda caixa menor no meio, algo em torno de 5mts da primeira caixa, Com ajuste de uns 10dB a menos e com delay?

pra tiro de 10m, sem necessidade nenhuma de delay.... fica em paz!

O que acha da RCF DH32a? pensei trocar a EV por ela.

HD32a vai sair muito bem sim... melhor que a EV, ou então pense em algo até menor, uma HD12a com um sub para acoplamento dos graves.... vai melhorar muito o som!
 
pra tiro de 10m, sem necessidade nenhuma de delay.... fica em paz!



HD32a vai sair muito bem sim... melhor que a EV, ou então pense em algo até menor, uma HD12a com um sub para acoplamento dos graves.... vai melhorar muito o som!

Muito obrigado pelas dicas, vou nessa linha.

Para o palco de 5mts, devo optar somente para monitores de chao? Mini PA seria um exagero?
 
pra tiro de 10m, sem necessidade nenhuma de delay.... fica em paz!



HD32a vai sair muito bem sim... melhor que a EV, ou então pense em algo até menor, uma HD12a com um sub para acoplamento dos graves.... vai melhorar muito o som!
Estava pensando no sub, mas temo nao ter estrutura adequada pra isso, por exemplo, a plataforma tem em torno de 30 cm de altura, e o acesso é pela frente, colocar o sub no centro seria um problema, existem outra boa opção, como colocar um pouco a esquerda da primeira cx? ou podeira colocar no teto?
 
Back
Topo