Som Para local Aberto. Ajuda.

Ola pessoal,
Eu trabalho com eventos a mais de 5 anos, trabalho com aluguel de som.
Possuo um pequeno som que dá para sonorizar para no máximo 100 pessoas em local fechado.
Gostaria de ajuda para montar uma PA para 500 pessoas em local aberto, som mecânico e som ao vivo, não tenho limites financeiros para montar essa PA e tenho preferência pelo sistema passivo.
Já trabalhei com caixas RCF, Fz, Attack Leacs. Todos agradaram.
O que vocês me dizem?


Mesa de som eu penso na x32 ou soundclaft (ainda não defini o modelo).
 
Cara vc responde todo mundo e ninguém te ajuda, eles até olham, mas não falam nada. Ou suas respostas são ruins, ou sua pergunta é ruim ou os dois ao mesmo tempo kkkk
 
Cara vc responde todo mundo e ninguém te ajuda, eles até olham, mas não falam nada. Ou suas respostas são ruins, ou sua pergunta é ruim ou os dois ao mesmo tempo kkkk
Não cara, sua pergunta é boa. Vai do conhecimento de cada um. Não tenho como te ajudar pois meu conhecimento é pouco pra essa área. Mas se você buscasse caixas ativas teria mais respostas.
 
x32 ou soundclaft (ainda não defini o modelo).

Dependendo do que busca como resultado, nem uma nem outra!rs

Gostaria de ajuda para montar uma PA para 500 pessoas em local aberto, som mecânico e som ao vivo, não tenho limites financeiros para montar essa PA e tenho preferência pelo sistema passivo.

Sistema passivo de alta qualidade (gringos!) vc dificilmente encontra no BR, pois a tributação chega a ser bem maior que no sistema ativo.... se não tem limites, recomendo pegar um sistema ativo de marcas renomadas....

mas no que vc pensa em termos de resultado?
 
Oi Bruno. Como o Ronaldo, meu conhecimento também é pequeno pra lhe dizer o que é melhor. O @tonreb sim, tem bagagem pra lhe ajudar.
Se eu fosse comprar um sistema passivo nacional (o que não é o meu caso, optaria por ativo) para 500 pessoas em local aberto, eu ligaria para o Mauro Ludovico da 4 vias, lá eles tem vários kits completos, cabeamento todo configurado, pronto para uso.
Embora sua preferência seja pelo passivo, as caixas ativas são uma tendência sem volta, basta verificar o que os fabricantes nacionais ou importados tem em linha de produção hoje. Tudo também vai depender do resultado que você quer...Sistema ativo e nacional pra mim, eu iria sem pensar na linha Vertcon da Attack, pelo fato de ter a fábrica muito perto de onde eu moro, ótima aceitação para locação aqui na minha região, suporte e assistência técnica em território nacional.
Ativo importado seria RCF, desde que originais e comprados em representante nacional com suporte e assistência técnica. Se for essa a escolha e considerando que não há limite financeiro o @tonreb pode lhe orientar.
 
Não cara, sua pergunta é boa. Vai do conhecimento de cada um. Não tenho como te ajudar pois meu conhecimento é pouco pra essa área. Mas se você buscasse caixas ativas teria mais respostas.
Atualmente eu trabalho com os dois sistemas, ativo e passivo. Os dois me atendem bem. Qual caixa ativa me indicaria?
 
Dependendo do que busca como resultado, nem uma nem outra!rs



Sistema passivo de alta qualidade (gringos!) vc dificilmente encontra no BR, pois a tributação chega a ser bem maior que no sistema ativo.... se não tem limites, recomendo pegar um sistema ativo de marcas renomadas....

mas no que vc pensa em termos de resultado?

Em termos de resultado eu procuro trabalhar com sobra de som, pois meu publico é mais jovem, e pode acabar sendo mais que os 5oo pessoas, porém na maioria são 500 contados.
 
Oi Bruno. Como o Ronaldo, meu conhecimento também é pequeno pra lhe dizer o que é melhor. O @tonreb sim, tem bagagem pra lhe ajudar.
Se eu fosse comprar um sistema passivo nacional (o que não é o meu caso, optaria por ativo) para 500 pessoas em local aberto, eu ligaria para o Mauro Ludovico da 4 vias, lá eles tem vários kits completos, cabeamento todo configurado, pronto para uso.
Embora sua preferência seja pelo passivo, as caixas ativas são uma tendência sem volta, basta verificar o que os fabricantes nacionais ou importados tem em linha de produção hoje. Tudo também vai depender do resultado que você quer...Sistema ativo e nacional pra mim, eu iria sem pensar na linha Vertcon da Attack, pelo fato de ter a fábrica muito perto de onde eu moro, ótima aceitação para locação aqui na minha região, suporte e assistência técnica em território nacional.
Ativo importado seria RCF, desde que originais e comprados em representante nacional com suporte e assistência técnica. Se for essa a escolha e considerando que não há limite financeiro o @tonreb pode lhe orientar.
Attack são muito boas ao meu ver, rcf nem se fala. Já trabalho com elas para públicos maiores?
 
procuro trabalhar com sobra de som,

Ok, partindo deste ponto vou recomendar algo bem diferente: HDL20a (pelo menos 8 elementos - 4 + 4) com sub Nacional (passivo) - neste caso recomendo os subs Quattro da 4vias com falantes RCF ou B&C, colocando pra empurrar eles um amplificador elite 14.2GT.

500 pessoas ou 2000 vc vai atender com facilidade, pois o que procura é HEADROON, sendo assim, vc precisa de um sistema superdimencionado para não ter que forçar! (que é onde queimamos tudo por mandarmos uma onda quadrada ao sistema, danificando desde os amplificadores aos transdutores!)


Como o @Ronaldo1 sugere, um sistema NXL24a atenderia de boa, de forma bem satisfatoria, mas não terá o headroon necessário como deseja....
 
Ok, partindo deste ponto vou recomendar algo bem diferente: HDL20a (pelo menos 8 elementos - 4 + 4) com sub Nacional (passivo) - neste caso recomendo os subs Quattro da 4vias com falantes RCF ou B&C, colocando pra empurrar eles um amplificador elite 14.2GT.

500 pessoas ou 2000 vc vai atender com facilidade, pois o que procura é HEADROON, sendo assim, vc precisa de um sistema superdimencionado para não ter que forçar! (que é onde queimamos tudo por mandarmos uma onda quadrada ao sistema, danificando desde os amplificadores aos transdutores!)


Como o @Ronaldo1 sugere, um sistema NXL24a atenderia de boa, de forma bem satisfatoria, mas não terá o headroon necessário como deseja....
SHOW de BOLA

Estarei fazendo isso, muito obrigado. Gostei muito do que vi.
 
Ok, partindo deste ponto vou recomendar algo bem diferente: HDL20a (pelo menos 8 elementos - 4 + 4) com sub Nacional (passivo) - neste caso recomendo os subs Quattro da 4vias com falantes RCF ou B&C, colocando pra empurrar eles um amplificador elite 14.2GT.

500 pessoas ou 2000 vc vai atender com facilidade, pois o que procura é HEADROON, sendo assim, vc precisa de um sistema superdimencionado para não ter que forçar! (que é onde queimamos tudo por mandarmos uma onda quadrada ao sistema, danificando desde os amplificadores aos transdutores!)


Como o @Ronaldo1 sugere, um sistema NXL24a atenderia de boa, de forma bem satisfatoria, mas não terá o headroon necessário como deseja....


Sobre sua indicação, pq indicou um sub passivo, não estou discordando, apenas querendo aprender entendendo o porquê...

as cxs passivas tem maior spl? tem mais som?
 
A indicação de sub passivo é devido aos valores aplicados, o passivo sai mais barato!

opa, o passivo fica mais barato em todo o contexto? ou apenas neste caso?
se eu montar um sistema passivo, para 500 pessoas, para um ativo pra 500 o valor seria maior? é isso?
obrigado...
 
a resposta sempre será um DEPENDE.....

o sistema ativo vc pode utilizar uma quantidade menor de elementos, sem se preocupar com amplificadores e nem nada....
 
Attack são muito boas ao meu ver, rcf nem se fala. Já trabalho com elas para públicos maiores?

Verdade, RCF seria uma compra certa, de olhos fechados. Não tenho Attack, mas tenho um amigo meu que tem caixas Attack passivas de altas "tipo KF" com 2x12 e 01 TI. Pelo que ele me contou os drives TI de altas são da B&C, e sim, o som dessas Attack "tipo KF" é muito bom e potente, porém esse modelo de caixa está descontinuado no site da Attack, o mercado pede line array. Os graves do sistema desse meu amigo são caixas genéricas de 2x18 com falantes oversound 18.2 600watts, que não são alto falantes recomendados para sub, então o resultado não ficou bom. Para caixas de sub tem que ser falante de sub.
Aqui no norte do Paraná muitas locadoras de médio porte pra cima trabalham com Attack, pela proximidade da fábrica que é em Apucarana-PR (leia-se suporte e assistência técnica). Como toda marca, há produtos "de entrada", de custo mais baixo para concorrer com o mercado. No caso da Attack, eu só compraria caixas se fossem da linha touring Vertcon http://www.attack.com.br/web/index.php/produtos/sistemas/vertcon-series. Ainda não vi nem ouvi essa linha Vertcon, mas você pode ligar lá na Attack e conversar com eles sobre o que você quer. Provavelmente eles agendem uma demonstração dos produtos pra você.
 
Back
Topo