Amplificador Ar-hae-412-pro na Mesa Behringer XENYX X2442

MPB2016

Member
Prezados
Se alguém puder ajudar, agradeço. Acreditam que o amplificador citado NÃO vem com nenhum manual?? Pois é... tô aqui quebrando a cabeça. É o seguinte. Não tenho necessidade de monitoração individual dos fones. Minha intenção é utilizar o AUX SEND 1 da Mesa e conectar ao MAIN IN do Amplificador de Fone. Mas como eu faço isso se o AUX SEND da Mesa é apenas um orifício, e no Amplificador de fone é dois orifícios: MAIN IN esquerdo e MAIN IN direito??? (seguem os aparelhos)
 

Attachments

  • X2442USB_P0A0M_Top_L.png
    X2442USB_P0A0M_Top_L.png
    978.7 KB · Visitas: 7
  • X2442USB_P0A0M_Rear_L.png
    X2442USB_P0A0M_Rear_L.png
    286.3 KB · Visitas: 7
  • 03c84b641be1a24b7ac41d94b63d3258.jpg
    03c84b641be1a24b7ac41d94b63d3258.jpg
    39.2 KB · Visitas: 9
  • ARCANO trás.jpg
    ARCANO trás.jpg
    57.2 KB · Visitas: 9
Obrigado Ronaldo. Diz 2 coisas: isso é "gambiarra" ou é assim mesmo que se faz? Fazendo isso, os fones perderão o estéreo? Abraço
 
Os auxiliares da Xenix sao mono. Pelas imagens que vc mandou o cabo Y seria o ideal pra fazer rolar. Pela foto ele nao faz duplicacao de sinal no esquerdo/direito como em outros eqps. Depois parte pros testes e conhecer melhor o funcionamento do aparelho.
 
Muito obrigado Elieser. Acredita que estou há dois dias tentando achar uma resposta pra essa questão? Eu achei que não era algo tão específico, mas pelo jeito é. Gostei do que você disse: fazer testes. Já que não tem um manual, é o jeito. Vou tentar o cabo "Y". A outra alternativa é usar dois AUX SEND: 1 e 2. Vale o teste, também?
 
Dai vc farah direito no send 1 e esquerdo no send 2. Terah niveis diferentes nos ouvidos ... com o Y vc terah mono nos dois ouvidos e controle em um knob. Pra quem nao conhece, nao sentirah nenhuma diferenca !
 
Ok. Quando testar eu te retorno.
Minha dúvida é se a alternativa do cabo "Y" é a "gambiarra" possível, ou é o padrão. Bem, esperemos o teste... Grato.
 
Kkkkk eh tipo uma duplicacao de sinal, nao eh gambiarra nao, entenda como uma criacao de "stereo" forcado; varios mixers de pq porte nao mandam sinal balanceado nos sends. Dai, fazemos isto qdo o eqp que recebe o sinal nao faz por si a duplicacao MONO na engenharia de entrada do L ou R. Abc
 
Então @MPB2016 , normalmente quando ligamos qualquer equipamento no lado L o equipamento duplica o sinal mono. Infelizmente esse seu não faz isso ou é necessario alguma configuração especifica. Lembrando que em som ao vivo o efeito stereo é dispensavel por ser imperceptivel. Faça o cabo Y.
 
opa...! essa parece outra alternativa! vou tentar e retorno... brigadão!
GRAAAAANDE Ronaldo!!!! Bem certinho... foi só apertar a tecla para momo, pronto... tá nos dois lados!
mas, ainda estou achando uma coisa estranha... espetei o cabo TS no main left do amplificador. Ok, em estéreo o som sai apenas no lado esquerdo. Depois espetei o cabo TS no right do amplificador. Ok, em estéreo o som sai apenas no lado direito. Em ambos, quando troco a chave para mono, o som sai normal nos dois lados do fone de ouvido. Não sei se você percebeu as duas teclinhas acima da tecla "mono/stereo"; "mudo direito" e "mudo esquerdo". Pois é... quando estou ouvindo com o cabo espetado no lado direito do MAIN do Ampli, e chaveado em mono, se eu acionar o "mudo esquerdo" não acontece absolutamente nada. Por outro lado, se aciono "mudo direito" fica tudo mudo (direito e esquerdo).
 
Show MPB... prob solucionado, como te falei vex em quando temos de estudar o aparelho para aprender seu funcionamento. esse caso do mute acima pode ser relacionado à entrada que vc está usando. De repente mudando ele pro outro lado ele inverta a ação. Vai testando ele e conhecendo suas funcionalidades, com o tempo vc vai criar diversas alternativas de uso num mesmo canal.... som é isso... criatividade !!!
 
Show MPB... prob solucionado, como te falei vex em quando temos de estudar o aparelho para aprender seu funcionamento. esse caso do mute acima pode ser relacionado à entrada que vc está usando. De repente mudando ele pro outro lado ele inverta a ação. Vai testando ele e conhecendo suas funcionalidades, com o tempo vc vai criar diversas alternativas de uso num mesmo canal.... som é isso... criatividade !!!
Na verdade não teria que ter de estudar o equipamento. Normalmente as marcas tem um padrão. E por padrão a entrada ou saída Left é também a mono, o equipamento identifica que só tem cabo conectado na left e automaticamente envia o mesmo som para os dois lados, identificando dois cabos, produz o efeito stereo.
Não faz sentido nenhum ter a opção mono\stereo com apenas um cabo ligado, pois assim não se consegue efeito stereo. Com os dois cabos ligados essa opção seria válida.
Já a entrada Right por padrão só envia som pra direita.
 
Na verdade não teria que ter de estudar o equipamento. Normalmente as marcas tem um padrão. E por padrão a entrada ou saída Left é também a mono, o equipamento identifica que só tem cabo conectado na left e automaticamente envia o mesmo som para os dois lados, identificando dois cabos, produz o efeito stereo.
Não faz sentido nenhum ter a opção mono\stereo com apenas um cabo ligado, pois assim não se consegue efeito stereo. Com os dois cabos ligados essa opção seria válida.
Já a entrada Right por padrão só envia som pra direita.

Pois é Ronaldo... hoje o técnico da Arcano (Paulo, muito disponível e educado) me ligou. Eu disse pra ele que tentei com o cabo "Y" e não deu resultado. Só que o meu "Y" é mono no lado duplo e estéreo no lado único. Ele me garantiu que se eu conectar um "Y" com 3 pinos mono, vai dar certo. Vou comprar. Por enquanto estou usando dois AUX SENDS (1 e 2) da mesa ligados cada um deles no MAIN R e MAIN L do Amplificador de Fone. Nessa forma consigo o que quero: deixar um ou outro canal mudo. Não sei se faz diferença a informação, mas meu hobby não é instrumento, nem gravação, nem banda. São players... vários!
 
É por causa do send da mesa MPB, manda mono, daí o P10 stereo nao rola, perde a função. Ve perto de vc alguem que possa trocar o plug desse Y e vai ser só alegria...

Forte abc !
 
Back
Topo