SETORIZADOR E MESA

Prezados
Já nem sei se estamos falando a mesma coisa... kkk
Vamos lá. Ronaldo, tudo que você falou eu já fiz. E, a princípio, parece que tenho estéreo aqui (inclusive com o teste da sua música). Por que digo "a princípio"? Se estou certo, o conceito de estéreo é quando, grosso modo, ouvimos uma voz numa caixa, outra voz noutra; um teclado numa caixa, um contrabaixo na outra; e por aí vai. No meu set principal, não tenho dúvidas desde sempre da presença do estéreo. A minha dúvida é com minhas caixinhas "humildes" da setorização. A princípio, parece que tenho estéreo seguindo esses passos. Mas, repito, me parece que a confirmação que tenho estéreo é nos testes que enviei para vocês. Aí sim! Dá para "provar" que o som sai ou só numa caixa ou só noutra. Nos passos que tu me passou, isso NUNCA acontece. Ou seja, seja PAN pra cá, seja PAN pra lá, SEMPRE tem música nas duas caixas. É provável que mais voz aqui, menos voz ali (mas, não tenho certeza disso).
Agora outro "mistério". Ao menos que eu esteja já um pouco surdo (o que não é improvável...), é IRRELEVANTE apertar ou soltar os botões dos subgrupos 1-2 acima do volume dos subgrupos da mesa. Tanto faz. Pode pensar em todas as combinações possíveis dos quatro botões (2 left; 2 right) dos sub grupos. Não muda nada. Os 4 apertados sai o som nas caixas; os 4 soltos sai som nas caixas; 1 left solto; 1 left apertado; 1 right solto; 1 left apertado; etc. O som é o mesmo. Em relação ao volume dos subgrupos, se deixo um deles sem volume, o som diminui, mas continua saindo o som nas DUAS caixas.
 
Isso aí mesmo Ronaldo !!!

Já nos canais 9/10, 11/12, 13/14 e 15/16... se vc ligou seu player no LR deles, ele tem de reproduzir nas caixas ligadas no master do jeito que ouvimos esse louvor ai, se ele não ficar dividido assim a mesa mistura esses sinais LR e o BAL deles perde a função pra esse tipo de reprodução !

Testa ai... vai dar certo ! Faz como o @Ronaldo1 disse e avalia no master tb !!

Abc
 
Se estou certo, o conceito de estéreo é quando, grosso modo, ouvimos uma voz numa caixa, outra voz noutra; um teclado numa caixa, um contrabaixo na outra; e por aí vai.

isso mesmo.

To mt confuso com as ligações que vc fez, deveria funcionar ...olha MPB, vou tentar gravar um video numa mesa Behringer amanha e te mostrar, terei de ir a uma escola que tem um sonzinho manero e tem uma 2222 lá se não errei ! daí tentarei mandar aki ! Acho que ira ajudar.

Abc... mas vai estudando seus aparelhos, nunca pare, domine eles e Sucesso !
 
Prezados
Tentei colocar o anúncio nos classificados aqui do Som ao Vivo, mas dá uma mensagem de que não sou habilitado. Então vai por aqui mesmo. Acabo de colocar no ML esse equipamento para vender:
https://produto.mercadolivre.com.br...onizador-gradiente-t-275-excelente-estado-_JM
Caso Elieser ou Ronaldo tenham interesse, pagam apenas o frete.
Abraço
Valdy
Valeu MPB. Não vai dar pra mim mas agradeço demais.
Sobre stereo... É um efeito de imagem. Tem muitas variantes. Uma guitarra por exemplo, é um instrumento mono, mas ligada a uma pedaleira com saída LR produzirá efeitos, alternando o som entre uma caixa e outra.
Ou podem ter dois guitarristas, um do lado esquerdo, outro do lado direito do palco, com as Guitarras MIXADAS em stereo, uma pro lado esquerdo, outra pro direito.
Mesma coisa com microfone.
Já teclado tem saída stereo, os sons mais agudos sem pelo lado direito, os mais graves pelo lado esquerdo.
Já deixar tipo, um violão do lado esquerdo e o baixo no direito não é legal.
De toda forma, sim stereo praticamente só se sente no fone de ouvido, ou em salas pequenas.
Em som ao vivo só atrapalha, pois quem tá do lado esquerdo só ouve o que tá saindo do lado esquerdo, idem quem tá do lado direito. Prejudicando a sensação do som completo. Quem tá no meio talvez escute tudo.
 
Valeu MPB. Não vai dar pra mim mas agradeço demais.
Sobre stereo... É um efeito de imagem. Tem muitas variantes. Uma guitarra por exemplo, é um instrumento mono, mas ligada a uma pedaleira com saída LR produzirá efeitos, alternando o som entre uma caixa e outra.
Ou podem ter dois guitarristas, um do lado esquerdo, outro do lado direito do palco, com as Guitarras MIXADAS em stereo, uma pro lado esquerdo, outra pro direito.
Mesma coisa com microfone.
Já teclado tem saída stereo, os sons mais agudos sem pelo lado direito, os mais graves pelo lado esquerdo.
Já deixar tipo, um violão do lado esquerdo e o baixo no direito não é legal.
De toda forma, sim stereo praticamente só se sente no fone de ouvido, ou em salas pequenas.
Em som ao vivo só atrapalha, pois quem tá do lado esquerdo só ouve o que tá saindo do lado esquerdo, idem quem tá do lado direito. Prejudicando a sensação do som completo. Quem tá no meio talvez escute tudo.

Valeu Ronaldo. Muito bom o esclarecimento sobre estéreo! Abraço
 
Prezados
quanto tempo...!
Feliz vinte, vinte a todos (beeem atrasado...)
vamos lá...
já conversamos bastante aqui sobre conexões direita, esquerda... que na esquerda sai som nos dois canais... na direita só num... etc, etc...
mas vejam isso...
tenho um brinquedo novo: rádio internet (ou internet rádio); mas naquilo que vou perguntar, creio que poderia ser um player qualquer (CD Player, por exemplo)
seguinte: liguei o aparelho na mesa; da seguinte maneira: com um cabo "Y", onde num lado tem 2 conectores RCA (L e R) e do outro um P10 estéreo. Na mesa XENYX X2442, coloquei o P10 num dos canais duplos estéreo, mas como já estava tudo ocupado, espetei o P10 só no left. Os dois RCA normalmente no radio internet. (quando testei colocar o P10 em right da mesa, o resultado eu já sabia: som só no lado direito... só pra confirmar, mesmo...). Resultado: áudio nos dois canais, mas... um som horrível! Estranho... saía um áudio ótimo dos instrumentos, mas a voz era um pequeno "eco" de fundo quase imperceptível. Pensei: antes de incomodar os amigos Eliezer e Ronaldo, vamos pensar... E consegui resolver a questão: o problema era o cabo "Y" (ou o P10 estéreo, não sei...). Coloquei um cabo simples P10 momo (left da mesa) e na outra ponta um RCA no left do rádio internet. Beleza! Som de qualidade em ambas as caixas! Minha pergunta aos amigos é a seguinte. O problema aqui não foi não ter som. O som saía nos dois canais. O problema foi a qualidade ruim. Existe uma explicação técnica para isso? Grande abraço
 
E ai MPB.....

Tudo na Paz ???

Existe sim... Vc se deparou com um tipo de cancelamento de fase. As vzs acontece, naquele video que fiz pra vc eu esperava que isso acontecesse. Nos conversamos sobre isso postagens atras, as vzs o som de alguns celulares faz isso em algumas mesas, daih temos de "abrir" o sinal, coloca-los em L e R e as vzs em dois canais distintos da mesa alternado os Pan/Bal. Nao sei te dizer tecnicamente o porque de acontecer, mas acontece com frequencia !! Eu ja faço a onta da mesa em separado ... Pra poupar desgaste.
Sua saida foi a certeira... Show de bola...

Deus abençoe e Sucesso !!!
 
As mesas de som normalmente não tem entrada P10 stereo por plugue TRS, ou seja, um só plugue. Quando conectado um P10 TRS ela entende qu está recebendo um sinal balanceado, por isso o cancelamento de fase. A solução foi feita e é correta.
 
Deixa eu ver se entendi Ronaldao.... Se na instalaçao do MPB o driver tivesse uma saida dakelas Bal/Unbal a mesa tramparia normalmente se a gente ligar com cabo balanceado no TRS ? Vc ja testou ?? Funciona ?? Pra mim daria ruim de qq jeito !
 
Valeu amigos! Minha mesa tem o "bal/unbal".
Até o canal 8, as entradas de linha são individuais. Depois vem em dupla: 9/10; 11/12; 13/14 e 15/16. Meu aparelho está no 9 (left), e tenho outro aparelho em 10 (right). Esse do 10 (MD Player), como eu atualmente escuto pouco, ele fica num canal só. Tranquilo. Já o rádio internet, quando eu vou escutar, basta desplugar o 10 e... tudo certo! Se não desplugar, ele sai só na esquerda.
Grande abraço!
 
Prezados
Será que eu "descobri a América"...? Vejam: minha mesa é utilizada para players. Sempre usei dois canais da mesa (por exemplo: canal 1 e 2) para ligar nos players (left e right). Beleza. Resolvi fazer um teste aqui. Peguei um cabo "Y" mono, e liguei a ponta dupla normalmente no player (left e right) e a outra ponta em apenas UM CANAL da mesa. Se não estou muito surdo, a única diferença foi que baixou o volume (nada que não se resolva abrindo um pouquinho o ganho). Mas o áudio sai nas DUAS caixas e a QUALIDADE é a mesma. Tô certo?
 
Kkkkk fala ai MPB....

Vc mesmo ja respondeu que caiu algo ai... Nao mantem a qualidade nao... Agora, vc mandou pra um canal os sinais que estavam separados ! Tem eqps que assumem isso ai de boa, tem outros que danificam o canal, pois nesse caso ai vc esta colocando as saidas em curto (eu NUNCA ligo desta forma) sempre mando canais separados !
Outra observaçao, os sinais separados direta e esquerda param de sair um em cada lado, sai tudo junto nas duas caixas L e R !

Abç fique com Deus !
 
Kkkkk fala ai MPB....

Vc mesmo ja respondeu que caiu algo ai... Nao mantem a qualidade nao... Agora, vc mandou pra um canal os sinais que estavam separados ! Tem eqps que assumem isso ai de boa, tem outros que danificam o canal, pois nesse caso ai vc esta colocando as saidas em curto (eu NUNCA ligo desta forma) sempre mando canais separados !
Outra observaçao, os sinais separados direta e esquerda param de sair um em cada lado, sai tudo junto nas duas caixas L e R !

Abç fique com Deus !

meus deus... e o que seria de mim sem os doutos amigos! eu feliz da vida que ia economizar entradas na mesa... mas, se pode estragar, então voltamos como era antes. Muito obrigado! tenha uma boa noite!
 
Back
Topo