Tem como ligar um falante de sub 15" e um de grave de 15"+ driver titanum numa mesma caixa de som?

Luiz Costa

New Member
Boa tarde amigos, desculpe se não estiver fazendo a pergunta no lugar certo, mas tenho uma dúvida, tenho uma caixa "geladeira" com dois falantes de 15"+driver ti, e gostaria de saber se teria como ligar um falante de sub grave na parte de baixo e na do meio um falante de grave também de 15", tendo em vista que a caixa não tem divisão entre os falantes e o driver ti. obrigado e desculpe se não fiz a pergunta no lugar certo e parabéns pelo site aprendo muito com vocês.
 
Boa Tarde @Luiz Costa

Seja bem vindo !!

Tem sim, faz um tempo eu falei pra um amigo que iria fazer duas caixas com 5 vias e as poria ligadas num amp que tinha parado aqui em casa; porém me apaixonei pelo MUTEKI da Sony e acabei não fazendo; porém ele fez ! O ideal é que vc estude a litragem do falante de suspensão que vai usar e faça essa divisão na caixa, compre um divisor de frequência de 3 vias e coloque nelas ! Não vi a caixa que o colega fez, ele não mora mais perto de mim, porém, ele disse que ficou ótima.

Se vc já tiver o falante de suspensão (se for esse mesmo que vá usar), já faça a troca na caixa que sentirá a diferença. depois é cálculo de litragem e regulagem.

Abc e Sucesso !
 
Muito obrigado amigo pelas boas vindas e pela resposta compreendi tudo o que você me falou, mas assim eu tenho um crossover pensei em enviar as faixas corretas de frequências e fazer os devidos cortes de frequência por ele. Poderia ta fazendo assim? ou e melhor colocar um divisor de frequência passivo interno na caixa mesmo? Obrigado Elieserfilho sucesso!!!!
 
Oi Irmão
eu tenho um crossover pensei em enviar as faixas corretas de frequências e fazer os devidos cortes de frequência por ele. Poderia ta fazendo assim?

Pode também, porém vc precisará de 3 canais de amp para cada caixa; neste caso, 2 potentes para os 15" e um de 100 para empurrar o TI. Logo, usando o Crossover em vias separadas vc precisará de 3 amps !

ou e melhor colocar um divisor de frequência passivo interno na caixa mesmo?

Eu prefiro, com as especificações dos "falantes - drive e wofers" vc compra um divisor que casará frequência e potência nessa caixa e o som vai ficar mt legal; agora, vc já tem o crossover e se tb tiver os amps compre os conectores fêmea para dividir as frequências e foi !!!

procurei aqui antes de te responder e achei um vídeo que vai te dar uma noção do que eu já vi !


é isso, tendo os amps... vai com tudo; se não, EU opto pelo divisor passivo sempre !

Abc e sucesso !
 
Back
Topo