Microfones com volume baixo

Henri Mavignier

New Member
Recentemente comprei uma mesa de som nova (Ammoon F7), mas não estou conseguindo um bom volume nos mics das vozes. Ligo baixo e guitarra através de direct box, e o som sai normal, bem alto. Mas quando ligo os microfones o som sai baixíssimo, preciso aumentar o pot. do gain e do fader no máximo pra escutar algo. O que pode estar acontecendo?
 
Também estou com esse problema, to achando que é falta de energia, meu mic é arcano osme 58.. to pra testar outro modelo essa semana.
 
Podem ser os cabos, quero crer que a mesa não seja ruim desse jeito. Teste outros cabos nessa mesa ou os mesmos cabos em outra mesa
 
Olá!
Qual é a tensao da sua rede?
Ja viu se a fonte esta 110v ou 220v?

Ate mais,

Vladimir

Pelo que vi a mesa usa fonte semelhante as da série MG da Yamaha. Aí nesse caso, de alimentação por fonte, acho que se ligar na tensão errada ou vai queimar a fonte ou não funcionaria nada, nem os instrumentos ligados nas entradas Line.
 
Olá!
Nem sempre, AltVan13.

Deixo a minha fonte sempre em 220v.
Certa vez liguei a fonte de minha mesa, soundcraft sx802 fx em estabilizador (220v>110v) e percebi que tinha que abrir mais o fader do que o normal.
Coloquei diretamente na rede e voltou a normalizar.
É o mesmo que ligar um ventilador 220v em 110v vai funcionar mas em 50%.

Ate mais,

Vladimir
 
Infelizmente, como suspeitei o problema deve ser a mesa. Um Shure SM58 tem muito som pra pessoa ter que encostar a boca. É uma mesa generica, vários fabricantes desconhecidos tem o mesmo modelo.
 
Olá!
Nem sempre, AltVan13.

Deixo a minha fonte sempre em 220v.
Certa vez liguei a fonte de minha mesa, soundcraft sx802 fx em estabilizador (220v>110v) e percebi que tinha que abrir mais o fader do que o normal.
Coloquei diretamente na rede e voltou a normalizar.
É o mesmo que ligar um ventilador 220v em 110v vai funcionar mas em 50%.

Ate mais,

Vladimir

Ok, @TheVladBS, concordo com vc, nem sempre!
Mas em minha cidade temos bastante variação na rede. Como só uso meu som no Penta e a igreja anterior tb tinha um, sei bem que quando a tensão caía abaixo de 15% do valor nominal o som ficava todo estranho. Isso com menos 15%. E valia para tudo o que passasse por ela. Então não posso afirmar o que acontece abaixo disso pois os Penta não permitem e eu não ousaria ariscar operar o som nessas condições.
 
Back
Topo