Henri Mavignier

New Member
Comprei recentemente uma daquelas caixas ativas com bateria interna que são comumente usadas em sala de aula. Achei o som até interessante pro preço dela. A Caixa é uma EclaPower BR-12. Tem 200w rms, com um woofer e um tweeter piezo-elétrico.

Minha dúvida é o seguinte: posso trocar o woofer dessa caixa? Posso trocar até mesmo a tweeter? Se sim, quais modelos devo colocar? O som da caixa iria melhorar? Desde já agradeço.
 
hummmmm

Amigo, não aconselho, essas são caixas muito simples, não se tem desempenho adequado, sendo assim, gastará rios de grana para possivelmente não se ter a melhora esperada..... não aconselho não.
 
Vdd.... E toda sua engenharia foi projetada/adequada pra esses "falantes" de repente piore ao inves de melhorar !
Pra esses produtos simples nem é esse o problema já que na maioria das vezes são feitos com o único objetivo de ter o menor preço possível... assim sendo não tem muita atenção com os componentes que vão usar... inclusive não é dificil que de um lote pra outro tenha varios componentes diferentes...

A questão como o @tonreb disse é que o custo pra melhorar a resposta dessa caixa acaba saindo muito alto em relação ao benefício que irá ter...
 
Back
Topo