Retorno direto da mesa

Dids

New Member
Fala galera, não sei se aqui é o melhor lugar para esse topico, mas vamos lá.
Tenho um estudio e comprei uma Presonus StudioLive 32 Series 3. Ela vem com 16 canais de saida e você pode mandar 1 mix diferente para cada um desses canais, ou seja, consigo mandar uma mix pro vocalista, outra pro baterista e assim vai.

A duvida é, eu posso ligar os fones de retorno direto nessas saidas? Preciso usar um amp?

As saidas são 12 XLR 100 Ohms + 4 TRS balanceados 100 Ohms.

Outra duvida seria em relação as saidas XLR, caso eu ligue um fone direto em uma dessas saídas, eu teria que usar um directbox ou posso usar somente um adaptador de xrl para p10?
 
Olá, não é correto ligar os fones direto na saída, apesar de muitos fazerem isso, de inicio vai funcionar mas esporadicamente pode queimar alguma saída ou o fone, e esse mal uso não é coberto pela garantia.

O correto é usar amplis sim, tipo esses H8000 da Behringer ou parecidos.
 
Olá, não é correto ligar os fones direto na saída, apesar de muitos fazerem isso, de inicio vai funcionar mas esporadicamente pode queimar alguma saída ou o fone, e esse mal uso não é coberto pela garantia.

O correto é usar amplis sim, tipo esses H8000 da Behringer ou parecidos.

É, ja tinha lido sobre isso, mas fiquei na duvida pois pelo que eu entendi o problema está no casamento de impedancia, certo?
Nesse caso, se eu tiver fones de 100 Ohms eu poderia ligar direto na saída da mesa?
E se puder, teria que usar um adaptador xlr / p10 ou um direct box nas saídas da mesa xlr?
 
Pelo que li em outro forum, o problema é ligar um fone com menor impedancia. Por exemplo, a saída da mesa é 100 Ohms e o fone é 60 Ohms, ai da problema. Mas se a saída da mesa é 100 Ohms e eu ligar um fone de 100 ou mais Ohms não tem problema.
Se for como caixas de som X amplificador, teóricamente o ideal seria uma saida de 100 Ohms e um fone de 100 Ohms.
 
Vai queimar? Talvez não. Vai funcionar? Vai.

Vale a pena economizar milzao ligando direto na mesa? Se essa merda queima, pensa no transtorno pra fazer a manutenção... Desmontar qlqr mesa é um parto. E eu duvido mt q o conserto seja menos que os milzão economizados no ampli de fones.

Eu, pessoalmente, jamais arriscaria. Ainda q a impedância mínima seja respeitada, a potência necessária pra que os fones funcionem pode não ser alcançada. Te forçando a elevar demais o ganho de saída. O que tb é prejudicial.
 
Pelo que li em outro forum, o problema é ligar um fone com menor impedancia. Por exemplo, a saída da mesa é 100 Ohms e o fone é 60 Ohms, ai da problema. Mas se a saída da mesa é 100 Ohms e eu ligar um fone de 100 ou mais Ohms não tem problema.
Se for como caixas de som X amplificador, teóricamente o ideal seria uma saida de 100 Ohms e um fone de 100 Ohms.

O mais seguro é usar o Amp de fones, pois quem garante que o fone sempre será de 100 Ohms??
Não vale a pena correr o risco.
 
Back
Topo