Ligar subuffer ativo ao amplificador

André Estrela

New Member
Boa noite,

Tenho um amplificador "pioneer a-209r" e pretendia ligar um subuffer ativo.No entanto, o amplificador não tem nenhuma entrada própria para o subuffer .

Posso ligar às entradas de coluna ou posso ligar com um cabo Jack 3.5?

Não sei qual a melhor forma.
 
Tem de tomar cuidado com o sinal que vc vai mamdar pros subs, se sao ativos nao aconselho que mande sinal amplificado pras entradas do Sub nao. Pegue o sinal antes de amplificar ou desligue o amp do sub.
Cuidado pea nao queimar a entrda do sub !
Abç e sucesso.
 
Boa noite,

Tenho um amplificador "pioneer a-209r" e pretendia ligar um subuffer ativo.No entanto, o amplificador não tem nenhuma entrada própria para o subuffer .

Posso ligar às entradas de coluna ou posso ligar com um cabo Jack 3.5?

Não sei qual a melhor forma.

Mande fotos dos equipamentos.

Jamais ligue o sub ativo numa saída amplificada. Você pode queimar seu sub.
 
Mande fotos dos equipamentos.

Jamais ligue o sub ativo numa saída amplificada. Você pode queimar seu sub.

Eu tenho dois subuffers que aproveitei de antigos sistemas de som.. um que não tenho a foto comigo é do ativo, isto é o subuffer era o ponto de ligação das restantes colunas fazia também de amplificador.

O outro subufer que tenho está na foto é é passivo. Esse conseguia ligar sem problema?

Mas a saída é de jaket, não sei como ligar no meu amplificador também. O amplificador é igualzinha ao da foto.

Obrigado pela ajuda.
 

Attachments

  • IMG_20200411_221935.jpg
    IMG_20200411_221935.jpg
    54.2 KB · Visitas: 8
  • IMG_20200411_221838.jpg
    IMG_20200411_221838.jpg
    160.2 KB · Visitas: 8
Obrigado! É isso que vou fazer, não tem problema com saber as cores se vermelho ou preto?
O ideal é vc colocar a polaridade correta. Positivo com positivo, negativo com negativo.

Mas inverter aí não vai provocar dano físico ao equipamento. Se não souber a polaridade, coloca o sub pra tocar junto com as outras caixas e teste. De preferência uma boa musica q tenha bastante frequência baixa, grave. Uma música com batidas é uma boa.

Aí vc pode inverter a polaridade nos cabos q chegam no amplificador. Quando existe mais de uma caixa com polaridades diferentes vc pode ter um cancelamento de determinadas frequências. O som fica ruim, sem nitidez, e principalmente, sem grave. Sem peso.

Aí vc faz o teste. Liga nas duas posições possíveis e vê qual toca melhor.
 
Back
Topo