Sub Grave Ativo Attack S118 Vertcon

Andre10

Member
Olá a todos do SAV.

Este sub Attack S118 Vertcon a linha Vertcon, alguém conhece ou já ouviu?

Seria um sub do mesmo nível de qualidade e timbre do RCF 8003-AS II ?

Sei que muitos vão dizer que comparar um sub RCF com um sub nacional não tem como, mas eu penso aqui no custo/benefício e assistência técnica mais acessível, esse Attack seria interessante?

@tonreb e o pessoal mais experiente daqui, já ouviram?

Agradeço muito se puderem opinar.
 
Realmente nao ha comparaçao pelo pouco que li das RCF (ainda nao tive o prazer de ouvi-las trampando) mas instalo muitas attacks em Igrejas e respondem muito bem. Acho otimo CxB !!!
 
Realmente nao ha comparaçao pelo pouco que li das RCF (ainda nao tive o prazer de ouvi-las trampando) mas instalo muitas attacks em Igrejas e respondem muito bem. Acho otimo CxB !!!

Sim @Elieserfilho , a Attack linha Versa Séries é a linha mais comercial que leva a marca Attack. De custo/benefício, essas são as que mais se vê aqui nas lojas da região.

Além da linha Versa, recentemente (salvo engano do começo do ano passado pra cá) lançaram a linha Versa Red Séries, com fonte chaveada e alguns produtos interessantes, que é a linha intermediária entre a Versa Série e a linha top Vertcon Séries......

Agora a minha curiosidade é realmente pelo rendimento e timbre sub Attack S118 Vertcon, que é a linha Touring da Attack, se realmente esse sub é competitivo em custo/benefício se comparando com um RCF 8003-AS II por exemplo, ou outros dessa linha de preço e mercado.

Segue o link do produto na Attack:

http://www.attack.eco.br/web/public_html/web/index.php/s118d
 
Já ouvi ambos mencionados....
a Attack linha Versa Séries é a linha mais comercial que leva a marca Attack.
Linha Versa é bem fraca... em todos os sentidos, timbre bem fraquinho....

Linha Vertcon é bem acima (em valores também!) mas não chega no timbre de um 8003as II não.... em SPL pode até acompanhar, mas creio que não seja este o objetivo.
 
Já ouvi ambos mencionados....

Linha Versa é bem fraca... em todos os sentidos, timbre bem fraquinho....

Linha Vertcon é bem acima (em valores também!) mas não chega no timbre de um 8003as II não.... em SPL pode até acompanhar, mas creio que não seja este o objetivo.
Obrigado pela opinião @tonreb ...Verdade, deve haver uma diferença considerável entre um falante nacional e um falante RCF, na questão do timbre... O difícil é quando vamos no valor, sei que o produto justifica o que vale, mas um 8003 hoje em torno de 12.000,00, é grana hein!
 
Um par sai em torno de 20k hoje.... vai depender do que vc quer...

Querer a gente sempre quer um RCF, rsrs, seria a compra certa do ponto de vista técnico........Depois de recomendações suas e de outros membros daqui do SAV adquiri em 2018 um par de Art 732-A MK4, vide tópico https://www.somaovivo.org/forum/threads/p-a-jbl-x-fbt-qual-optar.15583/ . As Art 732-A MK4 tem um som excelente, então para fazer par com elas com certeza a melhor escolha será um par de 8003 AS II, até mesmo para padronizar o P.A. tudo em uma só marca e timbre....Esse seria o P.A. para atender a maioria dos eventos de pequeno porte e som mecânico que faço. Vai bem até para 300 pessoas em local fechado, considerando diversos programas musicais? O que vocês acham?

Futuramente, também para diversos programas musicais (ao vivo ou mecânico), também em local fechado e até 500 pessoas, a meta é um P.A. com 04 sub 8003 ASII + 02 NXL 24A......

01 NXL 24A consegue acompanhar 02 subs 8003 ASII?

Outra opção seria optar pelos subs Attack S118 , mantendo nas altas as RCFs, aí realmente o resultado é uma dúvida.
 
Aqui é ao contrario, 2x 8003as II acompanham 1 NXL 24-A!
Rapaz, essas NXL 24A pelo visto são poderosas nas altas.

entre esses Attack e outros nacionais, iria de outros nacionais...rsrsrs
Puxa, eu achei que essas attack da linha touring fossem pelos menos satisfatórias.......@tonreb, que outros subs nacionais ativos com falante de 18P você acha que não fariam feio se comparando com o RCF 8003 AS-II?
 
Acredito que o FZ seja um dos únicos que da pra comparar com os importados, apesar do FZ 18A ser mais fraco que o 8003AS-II o preço é competitivo, está a partir de R$8000 no site, acredito que va sair proximo do preço do 8003, ai vai de gosto e de manter o sistema padronizado.
 
O melhor PA que já vi tocar foi um sistema da FZ. Na Comunidade Internacional da Zona Sul, aqui no RJ. No bairro do Flamengo.
Ótimo spl, ótima resposta e ótima cobertura. Ainda não vi PA melhor que aquele.
 
São 132 contra 135db, +3db é uma diferença considerável sim. Eu trabalhava com o sistema FZ J08 e Sub218 alem das HPA102 de monitor, sistema espetacular, bate de frente com os importados sim, inclusive tem um vídeo comparando as caixas altas:


FZ usa falantes B&C que soam melhores nas altas no meu ponto de vista, mas os falantes de médio-grave e grave da RCF tem um som mais encorpado. Ambos são um dos melhores do mundo na minha opinião.
 
São 132 contra 135db, +3db é uma diferença considerável sim.

Eu me equivoquei, desculpa. Vi num site de vendas que o spl da rcf era 133db. Confiei numa informação errada.

Realmente, 3db já é uma diferença a se considerar. Se pressão sonora for extremamente relevante, esses 3db podem pesar na balança. Se o quesito qualidade for colocado no meio, esse FZ consegue ser melhorq mt importado. Se for mais barato q o RCF, eu iria nele.
 
Acredito que o FZ seja um dos únicos que da pra comparar com os importados, apesar do FZ 18A ser mais fraco que o 8003AS-II o preço é competitivo, está a partir de R$8000 no site, acredito que va sair proximo do preço do 8003, ai vai de gosto e de manter o sistema padronizado.

Interessante, e eu nunca vi ou ouvi algum P.A. da FZ aqui no Norte do Paraná. Deve ser uma marca mais conhecida no Estado de São Paulo.....Aí a gente vê que tem empresas de audio no Brasil que tem produtos competitivos.....

O melhor é padronizar tudo em uma só marca mesmo.....

@mbenedito, você ainda está com um sistema RCF NXL24-A + Sub 8003-AS II? O que está achando do seu setup. Sei que falar de qualidade nas RCFs é chover no molhado, mas diz aí o que está achando em comparação com outras caixas que você já teve ou ouviu.
 
São 132 contra 135db, +3db é uma diferença considerável sim.

Eu me equivoquei, desculpa. Vi num site de vendas que o spl da rcf era 133db. Confiei numa informação errada.

Realmente, 3db já é uma diferença a se considerar. Se pressão sonora for extremamente relevante, esses 3db podem pesar na balança. Se o quesito qualidade for colocado no meio, esse FZ consegue ser meljor
Interessante, e eu nunca vi ou ouvi algum P.A. da FZ aqui no Norte do Paraná. Deve ser uma marca mais conhecida no Estado de São Paulo.....Aí a gente vê que tem empresas de audio no Brasil que tem produtos competitivos.....
O trio da Claudia Leite é todo FZ. No site deles tem algumas algumas instalações. Entrando em contato com eles vc pode ver onde tem alguma instalação perto de você.

Inclusive, eles não tem exposição em lojas. Eles te indicam lugares onde o sistema foi instalado e te mandam ouvir lá. Ao vivo, sem nenhuma frescura, numa situação real de uso.
 
Atualizando as informações por aqui, solicitei na FZ informações sobre o sub FZ 18A, ficaram de me encaminhar para um responsável me informar sobre o sub, preço, etc.,mas até agora nãotive retorno.

Neste interim, consultei também os sistemas e caixas de sub da Taigar System. Fui muito bem atendido pelo Daniel do setor de vendas. Eles tem produtos interessantes, linha mais comercial e linha touring, não deixa de ser uma opção entre os nacionais.... Alguém aqui conheçe a marca e os produtos deles?
Conversei também com Mauro da 4 vias, muito atencioso e didático nas respostas, e não descarto a possibilidade dos subs passivos da linha Quattro, projeto do Homero Sette, em especial a SW 5000, cada caixa com 02 falantes JBL/Selenium 18SW5P.....Alguém aqui já ouvi ou conhece esses subs?​

Entrei também em contato com a Attack, e vão agendar um horário na fábrica, que é aqui pertinho, 30 Km, para demonstração do sub S118, provavelmente em conjunto com a caixa ativa de altas F112D.
 
dentre as mencionadas, recomendo a Quattro (4vias) versão H7, com falantes B&C. Mas lembre-se que precisará de um otimo amp e um processador.

FZ18a é otimo tb, mas desempenho abaixo da H7, já o Taigar é legal tb, mas não acompanha a qualidade dos demais.... mas mesmo assim acima do Attack.
 
Back
Topo