Equipamentos para show

JúlioNogueirasjc

New Member
Boa noite, sou novo por aqui, tenho uma banda de rock, porém sou baterista e para auxiliar meus companheiros de banda encontrei este site que é perfeito para ter uma ideia de quais equipamentos devo comprar.

O pessoal da banda está querendo adquirir equipamentos para shows em barzinhos e em eventos, porém não sabem quais as melhores opções.

Precisávamos de algumas dicas e se alguém tiver conhecimento de algum equipamento para orçamento de até R$2500 nos ajudaria mto com essas dicas.

Estamos a procura de caixa ativa e uma mesa de som. Algúem teria alguma marca em mente de mesa e caixa para até este valor que citei acima?

Grato!!
 
Com 2500 é complicado. Vc consegue unica caixa, e talvez um mic de mão...

Não tem como comprar um sistema por 2500. Ainda mais com o dólar do jeito q voa...
 
Bom dia Júlio.
Um amigo meu conseguiu aqui na minha região uma Oneal opb 5060-X.
Não é uma caixa que se compare a Yamaha ,Rcf , Mackie , entre outras.
Mas já tirei um som dela , contra-baixo , guitarra e teclado.
A caixa se comportou bem , e teve uma boa pressão sonora.
Meu amigo comprou 2 por R$4.000 , mas não encontrei noutro lugar com esse preço.
 
Boa tarde @JúlioNogueirasjc , bem vindo ao SAV. Procure uma STANER SR315A, acho que continua sendo o melhor custo benefício (com o valor disponível).

Diga mais sobre o que vocês já tem, pode ajudar a te dar mais opções...

Abraço!
 
Com 2500 é complicado. Vc consegue unica caixa, e talvez um mic de mão...

Não tem como comprar um sistema por 2500. Ainda mais com o dólar do jeito q voa...

Boa noite Deluna. Então, quanto a mic o vocalista chegou a comprar um. O único problema mesmo é a questão de mesa de som e as caixas pra ligar os microfones e guitarra.
 
Com 2500 é complicado. Vc consegue unica caixa, e talvez um mic de mão...

Não tem como comprar um sistema por 2500. Ainda mais com o dólar do jeito q voa...

Boa noite Deluna. Então, quanto a mic o vocalista chegou a comprar um. O único problema mesmo é a questão de mesa de som e as caixas pra ligar os microfones e guitarra.
 
Boa tarde @JúlioNogueirasjc , bem vindo ao SAV. Procure uma STANER SR315A, acho que continua sendo o melhor custo benefício (com o valor disponível).

Diga mais sobre o que vocês já tem, pode ajudar a te dar mais opções...

Abraço!

Boa noite Thiago! Obrigado pela sugestão... vou dar uma olhada ai nesse que você falou.

Então, atualmente o vocalista tá com um kit de microfones da shure, o guitarrista tem uma guitarra cort e uma pedaleira boss se nao engano, o baixista um baixo da condor de equipamentos. O que não possuímos ainda e precisamos urgentemente é a mesa de som e caixas. Ai minha dúvida é se com esses 2500 de orçamento qual seria a melhor opção para nós: se focamos em comprar apenas caixa de som ou distribuimos esses 2500 e compramos uma caixa ativa e mesa de som. É que sou baterista, então dessa parte de som, caixas sou muito leigo kkkkkk. Mas pelo seu conhecimento ai, o que acha que seria mais viável?
 
Bom dia Júlio.
Um amigo meu conseguiu aqui na minha região uma Oneal opb 5060-X.
Não é uma caixa que se compare a Yamaha ,Rcf , Mackie , entre outras.
Mas já tirei um som dela , contra-baixo , guitarra e teclado.
A caixa se comportou bem , e teve uma boa pressão sonora.
Meu amigo comprou 2 por R$4.000 , mas não encontrei noutro lugar com esse preço.

Boa noite Andre! Vou dar uma olhada nesse equipamento ai... obrigado pela dica! A caixa tinha qual potência?
 
Boa tarde @JúlioNogueirasjc , bem vindo ao SAV. Procure uma STANER SR315A, acho que continua sendo o melhor custo benefício (com o valor disponível).

Diga mais sobre o que vocês já tem, pode ajudar a te dar mais opções...

Abraço!
Boa noite Thiago! Obrigado pela sugestão... vou dar uma olhada ai nesse que você falou.

Então, atualmente o vocalista tá com um kit de microfones da shure, o guitarrista tem uma guitarra cort e uma pedaleira boss se nao engano, o baixista um baixo da condor de equipamentos. O que não possuímos ainda e precisamos urgentemente é a mesa de som e caixas. Ai minha dúvida é se com esses 2500 de orçamento qual seria a melhor opção para nós: se focamos em comprar apenas caixa de som ou distribuimos esses 2500 e compramos uma caixa ativa e mesa de som. É que sou baterista, então dessa parte de som, caixas sou muito leigo kkkkkk. Mas pelo seu conhecimento ai, o que acha que seria mais viável?

Bom dia Julio.

Pelo que entendi, vão ligar os instrumentos em linha e usar tudo no PA.

Estamos numa época complicada, pois uma mesa MG10 da Yamaha tá custando 1000 reais. Sendo que tempos atrás vi XR12 por 1500...

A Caixa da STANER deve custar uns 1800.

Outra dica: não se preocupe com potencia da caixa. É um número não tão importante, se preocupe mais com o SPL que qualquer fabricante sério indica nas especificações.
 
Boa noite Andre! Vou dar uma olhada nesse equipamento ai... obrigado pela dica! A caixa tinha qual potência?

Abençoado são 650 watts rms
dB SPL MÁX. CONTÍNUO - Campo Livre 118,2dB
dB SPL MÁX. CONTÍNUO - Plano ao Terra 124,2dB

Como disse , não tem uma qualidade de yamaha e Rcf.
Mas fala muito bem e suporta seu imput list tranquilo.
Pra começar tem que ser por algum lugar.
Não acredito que você se arrependerá.
 
Querido vou te dar uma opção que vc talvez não tenha imaginado ainda. Quem vai operar o som de vcs? Já tem algum que faça isso?
Talvez seja bem melhor para vcs investirem esses R$ 2.500,0 reais em alugar um bom som para um determinado número de eventos. Vcs não terão preocupações com transporte e operação por enquanto e usariam o lucro obtido neste determinado número de eventos para comprar um som minimamente aceitável. Veja vc vai precisar de mesa, cabos, pedestais microfones, caixas para PA e caixas para Retorno e tb um gerenciador de energia para proteger seu investimento. Hoje pra começar a brincadeira, acredito que vc precisaria de R$15.000,0 a R$ 20.000,0.
 
Back
Topo